quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Epitácio deverá receber 2 mil fiéis no domingo para a procissão de NS.dos Navegantes

Embarcação durante a procissão fluvial pelos rios Pardo e Paraná
No domingo, dia 15 de agosto de 2010, fiéis celebrarão o Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, com uma procissão fluvial pelos rios Pardo e Paraná. O evento é tradicional na região e esse ano espera a presença de dois mil fiéis de Bataguassu-MS, Nova Porto XV, Presidente Epitácio e região.

A procissão fluvial partirá as 8 horas do cais da Nova Porto XV, com destino ao pier de Presidente Epitácio com a chegada prevista para as 10 horas. Logo em seguida os fiéis partirão em procissão até a Via Tibiriçá, ( antigo Porto Tibiriçá), onde será celebrada uma missa campal por padres de Presidente Epitácio e Bataguassu-MS em frente da Capela de São José onde foi celebrada a primeira missa há 60 anos atrás.

Durante a procissão fluvial os fiéis serão transportados da Nova Porto XV até Presidente Epitácio no navio Itamaraty XII, que virá pelas águas do Paranazão cercado por dezenas de embarcações menores.

A Prefeitura Municipal está providenciando ônibus que sairão de vários bairros da cidade para que a população participe deste evento religioso e turistico, pois faz parte do calendário turistico do município. (Assessoria de Imprensa da PMPE/Marcos Tizziani)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br