segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Núcleo de Endemias promove limpeza em cemitério de Venceslau

Agentes realizaram limpeza de vasos no
cemitério de Venceslau nesta sexta-feira (04)

Locais com acúmulo de água foram vistoriados
(Fotos: Cedidas/A.I Prefeitura)
Os Agentes no Núcleo de Combate de Endemias realizaram, na manhã desta sexta-feira (04), a limpeza do Cemitério Municipal de Presidente Venceslau.

Segundo a encarregada do Núcleo de Endemias, Ilma Rodrigues da Silva, este trabalho é realizado no local a cada 15 dias e tem por objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypt, transmissor dos vírus de doenças como a Dengue, Zika Vírus, a Febre Amarela e Chikungunya. 

"No local, os agentes removeram as embalagens plásticas que envolvem os vasos de plantas, pois também são possíveis criadouros. Já onde existem os vasos fixos que contenham acúmulo de água é aplicado o larvicida que dura por cerca de 90 dias. Apesar de realizarmos este trabalho preventivo a cada 15 dias, nós antecipamos por causa do dia de finados onde várias famílias passaram pelo local deixando novos vasos de flores e, com as chuvas dos últimos dias, houve um grande acúmulo de água nos recipientes", explica.

Ainda conforme Ilma, além da limpeza no cemitério, também é realizado trabalho preventivo nos fundos de vale da cidade e onde é observada a existência de focos, com aplicação de larvicida o que evita a proliferação tanto do mosquito Aedes Aegypti quanto do mosquito Culix que é o do pernilongo comum.  (A/I)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br