terça-feira, 22 de novembro de 2016

Pontal Flora promove capacitação de funcionários em PV

Capacitação foi realizada no sábado (19)
na sede da Pontal Flora em Venceslau
(Foto: Cedida/Pontal Flora)
Visando oferecer conhecimento e contribuir para o desenvolvimento e a atualização profissional de seu quadro de funcionários e colaboradores, a Associação de Recuperação Florestal do Pontal do Paranapanema – Pontal Flora, realizou no sábado (19), curso de capacitação organizacional em ambiente de trabalho. A iniciativa partiu da direção da entidade, sendo ministrada pelo consultor Wesley Aguiar, da WA Consultoria em Carreira.

No decorrer do curso foi passado ao público noções de organização funcional dentro da instituição através de técnicas de dinâmicas de grupo, vídeos motivacionais e análises de situações do cotidiano envolvendo relações interpessoais.

Para o presidente da Pontal Flora, José Alberto Mangas Pereira Catarino, a atividade reforça as políticas internas da associação no que tange aprimorar o desempenho dos funcionários de forma convergente com a missão da entidade. “O sucesso da Pontal Flora, que em 2016 completou vinte e cinco anos de existência, não se deve apenas a qualidade das mudas produzidas em seu viveiro, ou as atividades de educação ambiental, ou ainda as centenas de projetos desenvolvidos com foco na preservação e recuperação florestal regional ao longo do período. Se deve, e muito, a todos aqueles que aqui trabalharam e aos que atualmente integram o quadro de funcionários”, ressalta Catarino. “As pessoas são, sem margem para dúvida, uma parte importante da Pontal Flora. São elas que mantem e levam adiante os ideais que norteiam a associação desde a sua fundação”, afirma.

Especialistas em gestão de pessoas para o mercado de trabalho defendem que capacitar é também treinar e direcionar o profissional a um processo de educação, reciclagem e alteração de comportamento. Por meio de treinamentos, o colaborador adquire características de proatividade, conhecimento sobre as necessidades específicas do local de trabalho e do setor específico em que atua.

Neste sentido, Catarino observa que capacitações desta natureza resultam em benefícios tanto para a entidade, quanto para os funcionários. Segundo ele, o efeito direto é um ambiente de trabalho mais agradável, diminuição na rotatividade de pessoal, melhor entrosamento entre os funcionários, melhoria dos serviços prestados e elevação na produtividade, dentre outros.

A Associação Pontal Flora, com sede no município de Presidente Venceslau, é uma organização civil sem fins lucrativos e constituída por consumidores de matéria-prima florestal, por proprietários rurais e colaboradores ambientalistas. Tem como objetivo a produção de mudas de espécies nativas e exóticas destinadas a recuperação florestal e ao plantio comercial. É referência regional na área, atuando também no campo da educação ambiental com instituições parceiras.  (Por Danilo Bonfim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br