terça-feira, 22 de novembro de 2016

Prefeitura divulga campanha contra Aedes aegypti em Venceslau

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, através da Secretaria Municipal de Saúde, pede o apoio e participação de toda a população venceslauense na Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes Aegypti 2016 que será realizada em todo o Estado de São Paulo nos dias 21 a 26 de novembro.

O objetivo é mobilizar a população de cada município para o combate do mosquito, transmissor dos vírus, Dengue, Zika e Chikungunia.

Veja a programação:
21/11 – Abertura da Semana Estadual De Mobilização Contra O Aedes Aegypti 2016. Início da Gincana “Mobilização contra o Aedes aegypti” – Certificado “Bairro Consciente”, em todos os ESFs venceslauenses até o dia 25 de novembro.

Estratégias:


1- A comunidade de cada ESF depositará os materiais inservíveis (latas, frascos, plásticos, garrafas, lonas, encerados e outros materiais que possam acumular água) nos BAGs dispostos de fronte a cada ESF.

2- Quando os BAGs estiverem lotados, o profissional responsável por cada ESF entrará em contato com o Núcleo de Endemias para realizar o descarte correto de tais materiais, e será substituído por outro BAG .

3- O profissional do IEC estará acompanhando e monitorando a quantidade de BAGs retiradas por ESFs, para posterior divulgação e certificação.

4- A certificação ‘Bairro Consciente’ será concedida para o bairro que desenvolver um trabalho de conscientização onde a finalidade é o maior recolhimento desses materiais inservíveis.

5- Todas essas atividades serão amplamente divulgadas pela imprensa local.

6- O horário de depósito destes materiais será das 7h00 as 17h00, de fronte a cada ESF do município.

23/11
Feira de quarta-feira

Das 18h30 às 19h30
Apresentação do grupo de zumba “Zumba Fitness” do ESFs Vicentina
Panfletagem e distribuição de sacos de lixo

24/11
Divulgação do concurso de frases alusivas ao controle do Aedes aegypti realizado pelos 5º anos das escolas particulares.

25/11
Panfletagem com distribuição de sacos de lixo na feira de sexta-feira, no pátio do SEAMA.

26/11
Mutirão de limpeza contra o Aedes aegypti nos bairros entre a Avenida João Pessoa, rua Araribóia, Rua Anita Garibaldi e rua Saldanha da Gama. No mesmo dia, o ESF Morada do Sol também terá a visita domiciliar dos agentes de saúde.

30/11

Divulgação e entrega do certificado de “Bairro Consciente 2016”. Finalizando assim, a Semana Estadual De Mobilização Contra O Aedes Aegypti 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br