domingo, 13 de novembro de 2016

Prefeitura promove encerramento de curso sobre empreendimento

Alunos foram orientados sobre como ingressar no mercado de trabalho

Curso foi disponibilizado para turma de 18 alunos
Na última quarta-feira (09), a Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, através da Secretaria de Assistência Social, Cras, Creas e o Senac, realizou o encerramento do curso "Aprendendo a Empreender no Dia a Dia".

Segundo a Coordenadora do CRAS Daniela Farias, "o curso era uma necessidade do município e também uma vontade muito grande do prefeito Jorge Duran em trabalhar com os jovens através de cursos específicos que contribuíssem para o ingresso deles no mercado de trabalho. O curso só foi possível por causa do empenho do prefeito Jorge Duran que conseguiu firmar um convênio com o Governo Federal através do Acessuas Trabalho que é o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho".

O curso foi realizado pelo Senac, para uma turma de 18 alunos. A docente do curso Cláudia de Souza Kinopp parabenizou seus alunos e desejou boa sorte nesta nova etapa da vida de cada um. Disse que durante o curso os alunos aprenderam Qualidade de Vida, Mundo do Trabalho, Pacote Office que inclui Excel, Power Point, Comunicação e Atitudes Empreendedoras. 

Já o Executivo de Contas do Senac, Marcelo Menotti da Silva, disse que o curso foi um sucesso, pois aborda outros aspectos do trabalho que vão além de uma carteira assinada que seriam questões de empreendedorismo, os participantes do curso possuem um olhar crítico em relação a cidade e algumas atividades empreendedoras que podem ser aplicadas no município, os participantes aprendem também a como se portar diante uma entrevista de trabalho e qual é as vestimentas adequadas para pleitear uma vaga de emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br