domingo, 13 de novembro de 2016

Secretaria de Saúde de PV prepara ações para mobilização contra o Aedes aegypti

Em reunião, foram discutidas ações de combate ao mosquito
(Foto: Cedida/A.I Prefeitura)
Na última quarta-feira (09), a Secretaria de Saúde de Presidente Venceslau, através do Núcleo de Endemias, promoveu uma reunião para discutirem sugestões de ações que deverão ser realizadas no município durante a Semana Estadual de Combate ao Aedes Aegypti que ocorre de 21 a 26 de novembro. 

Durante a reunião foram discutidas várias maneiras de mobilizar a cidade durante esta semana que visa combater o Aedes Aegypti. Uma das propostas levantadas foi a realização de uma gincana entre os postinhos de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) da cidade onde seria disponibilizado uma caçamba em cada posto de saúde, para que os moradores do bairro incentivados pelos agentes de saúde, possam depositar o máximo possível de materiais inservíveis que sirvam de criadouros para o mosquito.

Nesta semana, o Núcleo de Endemias irá divulgar o cronograma das ações que serão realizadas durante esta semana de mobilização

Além da Secretária de Saúde, Susierléia Bonifácio, a reunião contou com a presença da Articuladora de Atenção Básica da Regional de Saúde de Presidente Prudente, Maria Helena, além da Coordenadora do Núcleo de Endemias, Ilma Rodrigues da Silva, Meiriane, Coordenadora de Atenção Básica do Município, Agentes e Enfermeiras de Saúde dos Esf,s, Vigilância Epidemiológica, Nasf e Sucen.  (AI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br