quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Tamanduá é capturado em quintal de residência




O Corpo de Bombeiros resgatou um tamanduá ferido, que apareceu repentinamente, em uma residência na Avenida Zil Brasil, na manhã de ontem, em Mirante do Paranapanema.

De acordo com o sargento André Luiz Soares, que atendeu a ocorrência, o animal foi encontrado em um quintal com a cabeça machucada pelos cães que estavam no local. “Ele foi cercado pelos cachorros. Eram cachorros grandes. Mas os ferimentos não foram graves. Nada sério”, comenta o bombeiro.
A equipe se preparou com uma gaiola especial e com um cambão, que possuía um laço de borracha, para conter o animal sem feri-lo mais e sem prejudicá-lo de alguma forma.

Durante a ação de resgate do bicho, os vizinhos se aglomeraram para ver o tamanduá e também aproveitaram para agradecerem o trabalho feito pelos Bombeiros. Ainda segundo o sargento, o imóvel onde o animal silvestre foi localizado é próximo a uma zona rural. “Isso facilita o aparecimento de bichos que vivem soltos na natureza. Não é tão incomum termos ocorrências deste tipo por aqui”, relata.

O tamanduá foi levado até o Corpo de Bombeiros do município, e de lá, prestou os cuidados e partiu para a destinação correta com o auxílio da Polícia Militar Ambiental de Teodoro Sampaio.(Fonte: O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br