quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Basquete de Venceslau treina pesado para retomada da Liga em janeiro

Venceslau enfrenta o Santo André nos dias 10 e 12 de janeiro pela LBF
(Foto: Reprodução/GloboEsporte)
Enquanto muitos aproveitam o período entre o Natal e o Ano Novo para descansar com a família, seja na praia ou no campo, por exemplo, em quadra as atletas do Presidente Venceslau não têm moleza e suam a camisa. Com dois treinos diários, a preparação é para encarar as duas próximas partidas contra o Santo André, em casa, nos dias 10 e 12 de janeiro, pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2016/2017. 

O forte ritmo imposto pelo técnico Flávio Prado tem entre os objetivos o de acelerar a adaptação das novas contratadas ao grupo. Muito gelo, água para refrescar e pausas para enxugar o suor do rosto. Os treinos, que tiveram reinício nesta segunda-feira (26) após quatro dias de folga para o Natal, têm sido intensos, principalmente para acertar o posicionamento das jogadoras em quadra e eliminar os erros que contribuíram para as derrotas contra o Corinthians nas duas primeiras partidas na Liga, há cerca de 10 dias. "Estamos fazendo um treino que exige muito a parte física e a velocidade de jogo, que é justamente o que a gente precisa. Temos que jogar em uma intensidade alta, e a nossa equipe tem capacidade para fazer isso. Estamos cada vez mais acertando os posicionamentos de ataque para as jogadoras que estão chegando conhecerem melhor o sistema, terem esse entrosamento e saberem o que vão fazer em cada situação com as companheiras. Fortalecemos nossas saídas de bola, o sistema tático ofensivo e defensivo e a marcação em quadra inteira", pontuou o treinador.

Outra preocupação do técnico com os treinos no período de "recesso" é o de proporcionar uma melhor adaptação da ala Joice Coelho, da ala/armadora Yasmim Gonçalves e da pivô Mônica Nascimento, que recentemente foram integradas ao grupo. "Tivemos um encaixe de jogadoras novas e precisamos colocá-las dentro do nosso esquema de jogo. A nossa equipe executa bem o basquete quando está bem posicionada taticamente, seja na parte ofensiva ou defensiva. Como o jogo do dia 10 está muito próximo, é muito difícil você ficar 10 dias sem treinar. Por mais que a gente se cuide nos festejos, a situação da preparação física cai. Nós precisamos do resultado em casa, e somente a vitória nos interessa nesse dois próximos jogos. Essa aceitação, essa força de vontade das meninas é muito importante", completou o treinador, que dá nova folga ao grupo a partir desta quinta-feira (29) e espera o retorno do elenco no próximo dia 3.  (Fonte: Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br