quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Começo de ano pede renovação de energias

Comece 2017 sem as tralhas que carrega há anos com você: leveza (Arquivo)
Para atrair boas vibrações para o ano que irá iniciar, é importante espantar todas as energias negativas que o ambiente pode carregar. É comum nessa época o ritual de faxinas em guarda-roupas, gavetas, armários e em outras áreas da vida. Com certas dicas, é possível deixar essa tarefa ainda mais prática e começar 2017 com o pé d. ireito

Aproveite, por exemplo, o fim de ano para lavar itens que normalmente ficam esquecidos como tapetes, carpetes, cortinas, persianas e até mesmo janelas. O quartinho da despensa – também conhecido como “da bagunça” – deve ser um lugar a ser faxinado. Retire todas as tralhas e utilize o espaço para, quem sabe, começar um novo hobbie em 2017. Isso, com certeza, irá renovar as energias do ambiente. 

Faça uma faxina financeira. Solicite os extratos de todas as suas contas e dos cartões de crédito para analisar quais itens podem ser cortados no próximo ano. A medida poderá fazer que você economize bons valores apenas com os cortes de pacotes desnecessários na TV a cabo ou planos de assinaturas. 
Elimine a papelada antiga. Reveja contas e documentos que estão no fundo da gaveta: os que são necessários podem ser guardados em pastas organizadoras; os que são dispensáveis podem ir para o lixo. 

Reparos
Verifique se há algum item que precisa de conserto: maçanetas, pinturas, parafusos e chuveiros. Caso não saiba reparar algum objeto, é válido acionar algum especialista para evitar gastos extras e imprevistos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br