quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Completo, Venceslau foca no diálogo para encarar o Corinthians na LBF

Com a chegada de três jogadoras, técnico Flávio Prado corre contra o tempo para encaixar esquema tático antes da estreia nesta quinta-feira (15), em Americana

Com 10 jogadoras no elenco, Venceslau está completo para a LBF
 (Foto: Ronaldo Nascimento / GloboEsporte.com)
A poucas horas do início da caminhada na Liga de Basquete Feminino (LBF 2016/2017), o Presidente Venceslau está pronto, ou melhor, quase pronto para mais uma temporada. Isso porque, apesar de estar com o elenco completo, o técnico Flávio Prado corre contra o tempo para encaixar os três novos reforços ao esquema tático da equipe, que enfrenta o Corinthians, nesta quinta-feira (15), às 20h, em Americana (SP). Com a estreia batendo à porta, o comandante aposta no diálogo para entrosar o time antes do primeiro desafio do torneio nacional.

– Essas três peças vêm para compor uma base forte nossa que ficou do Campeonato Paulista e, durante esses dias, nosso objetivo é inserir essas três jogadoras dentro do nosso sistema tático, tanto defensivo, quanto ofensivo. Já queremos contar com elas na partida contra o Corinthians e vamos trabalhar contra o tempo para que isso seja possível. Todas as meninas que estão aqui, as que ficaram e as que chegaram, sabem jogar, então, na base da conversa, elas vão conseguir se entender em quadra e ajudar umas as outras. Não é o ideal, mas é nisso que a gente vai apostar para esse primeiro jogo – disse o treinador.

Após as baixas da armadora Natália Burian, da ala/armadora Maila Ciciardi, da ala Carol e da pivô Bárbara e das chegadas da ala/armadora Yasmim Gonçalves, da ala Joice Coelho e da pivô Mônica Nascimento, o Venceslau tem agora 10 atletas em seu elenco. Mas não foi só na "lista de chamada" que a equipe venceslauense mudou. O grupo também ficou mais alto.

– No que diz respeito às novas contratações, chegamos onde a gente queria. Hoje temos uma equipe mais alta, mais forte fisicamente e com boas peças em todas as posições, e era isso o que a gente buscava. Dentro das condições possíveis, as coisas aconteceram como deveriam acontecer – destacou Flávio Prado, que também falou um pouco sobre as qualidades das três novas aquisições. 

– A Yasmim é uma menina que, apesar de jovem, participa da equipe adulta do Santo André há algum tempo e, o mais importante, é uma atleta que mostra muita vontade. A Mônica também é uma jogadora experiente, inclusive já jogou fora do país e atuou por grandes equipes no Brasil. É uma pivô daquelas que a gente precisava, uma atleta grande e forte. E a Joice Coelho é outra atleta que dispensa comentários. Coleciona títulos pela seleção brasileira, é um sonho antigo nosso e acredito que vai cair muito bem na nossa equipe – ressaltou.

Cheias de vontade

Pivô Mônica e ala Joice Coelho estão confiantes
(Foto: Ronaldo Nascimento / GloboEsporte.com)
Incorporadas ao elenco nesta segunda-feira (12), a pivô Mônica Nascimento e a ala Joice Coelho estão animadas quanto à oportunidade de disputar a LBF por Venceslau e, na opinião delas, o entrosamento não será um problema nas duas primeiras partidas do torneio – após a estreia, Venceslau e Corinthians voltam a se enfrentar no sábado (17).

– Já joguei com a Mônica, com a Karen, com a Iza, e as outras meninas a gente conhece de jogar contra também, não tem tanta intimidade, mas sempre trocamos uma palavrinha ou outra nos jogos. Estou bastante confiante e sentindo uma energia muito boa aqui. Vou me dedicar ao máximo e tenho certeza que será um grande jogo – contou Joice Coelho.

– Estou preparada para a estreia. Cheguei agora, mas venho treinando há algum tempo, com o objetivo de chegar fisicamente bem aqui. Eu me sinto pronta para ajudá-las dentro de quadra e, se precisarem, fora dela também – afirmou Mônica.  (Fonte: Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br