segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Em nota, vereador de Marabá esclarece envolvimento com arma de brinquedo

Na manhã desta segunda-feira (12), o vereador eleito de Marabá Paulista, Danilo Badaró foi detido, em Presidente Venceslau, por estar portando um simulacro de arma (arma de brinquedo) e por ter ameaçado um homem naquela cidade.

Diante da notícia, o vereador enviou uma nota ao Portal Bueno esclarecendo o ocorrido. Abaixo a nota na íntegra:

“Como foi noticiado na mídia hoje de manhã que fui preso por ameaçar um cidadão marabaense com uma arma de brinquedo e por maldade de algumas pessoas acabei sendo conduzido à delegacia com a mesma dentro do meu carro. Vamos aos fatos: fiz uma brincadeira com um colega que levou a sério e acionou a polícia que fez seu papel. A arma em questão de brinquedo era do meu filho e estava sim dentro do meu carro. Jamais tive atrito com alguém e muito menos arma. Sou completamente da paz e não tenho vergonha nenhuma de pedir desculpas pelos meus erros. Gostaria aqui de me desculpar com toda população marabaense por esse ato falho da minha parte, mas que fique claro que foi apenas uma brincadeira de mau gosto”.  Danilo Cavalcante dos Santos.

Segundo informações obtidas pelo Portal Bueno, o vereador já foi ouvido na delegacia de Marabá Paulista e posteriormente liberado.

Arma de simulacro
Trata-se de uma réplica de arma real, mas que não é capaz de promover disparo de qualquer tipo.Sua comercialização é terminantemente proibida, sendo apenas permitida para o treinamento de determinado grupo de usuários, com autorização específica. Em geral, essas armas podem ser como as de brinquedo, chegando até mesmo a ser equivalentes às utilizadas em artes marciais.  (Fonte: Portal Bueno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br