quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Idoso morre após ser atropelado pelo próprio neto em sítio da região

Um idoso de 82 anos morreu após ser atropelado em um sítio, localizado em Presidente Bernardes, nesta terça-feira (29). Conforme consta no Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, o veículo era conduzido pelo neto da vítima.

Ainda segundo o BO, por volta das 18h30, o neto informou que “manobrava sua caminhonete em marcha à ré e em curva” no sítio onde mora com a família. Foi durante a manobra que ele não viu seu avô atrás do veículo e o atropelou.

O condutor disse também que somente constatou que havia atropelado seu avô ao vê-lo caído no chão, “assim como seu chapéu e sua bengala”. Os familiares acionaram rapidamente a ambulância, que socorreu o idoso até o hospital de Presidente Bernardes. Posteriormente, o idoso foi encaminhado para o Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, onde morreu às 20h33. O BO ainda informa que o médico legista do Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a necropsia no HR.

Às 21h40, o condutor da caminhonete procurou a Delegacia Participativa, em Presidente Prudente, para registrar o caso, que será encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Presidente Bernardes. A perícia também foi acionada para comparecer ao local do acidente. O neto da vítima foi convidado a realizar o teste do bafômetro, que não constatou a presença de álcool no organismo. 


“Tendo-se em vista que o condutor do veículo providenciou socorro imediato para a vítima, nos termos do artigo 301 do CTB [Código de Trânsito Brasileiro], este foi liberado após o devido registro”, afirmou a Polícia Civil.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
  (Fonte: G1 Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br