quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Justiça revoga prisão de prefeito e vice eleitos em Presidente Bernardes

Pedido foi feito pela defesa e a ordem foi concedida nesta terça-feira (13). Luccas Rodrigues (PP) e Reginaldo Cardilo (PP) ficaram quatro dias presos

Luccas Inague Rodrigues e Reginaldo Luiz Ernesto ficaram presos
por quatro dias (Foto: Wellington Roberto/G1
A Justiça revogou, na tarde desta terça-feira (13), a prisão do prefeito e do vice-prefeito eleitos em Presidente Bernardes, Luccas Inague Rodrigues (PP) e Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo (PP), respectivamente. Os dois estavam presos preventivamente desde o último sábado (10) e são acusados de coação de testemunhas durante o transcorrer de um inquérito instaurado para investigar supostos crimes eleitorais na campanha municipal deste ano. A Cadeia de Presidente Vencenslau confirmou a liberação dos dois às 18h25. Na própria decisão com que revogou a prisão, o juiz da 165ª Zona Eleitoral, Vinícius Peretti Giongo, emitiu o alvará de soltura dos presos.

A defesa de Rodrigues e Cardilo protocolou o pedido de revogação da prisão preventiva nesta segunda-feira (12), dia em que também houve a audiência de instrução no Fórum do município. Ao todo, foram ouvidas 11 testemunhas, sendo seis do representante, o Ministério Público Eleitoral, e cinco por parte da defesa.

O caso
Rodrigues e Cardilo são investigados em processos de origem criminal e eleitoral. Conforme a Polícia Civil, ambos são acusados de coação de testemunhas durante o transcorrer de um inquérito instaurado para investigar supostos crimes eleitorais na campanha municipal deste ano.

O pedido de prisão preventiva foi feito pela Polícia Civil, que também contou com parecer favorável do Ministério Público.

Diplomação
A diplomação dos dois está marcada para esta quarta-feira (14), às 14h, na Câmara Municipal de Presidente Bernardes. Mesmo quando estavam presos, a solenidade havia sido mantida, pois a prisão não alterava a situação.

A chapa formada por Luccas Inague Rodrigues, que é médico e tem 33 anos, e Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo, comerciante, de 49 anos, venceu as eleições municipais deste ano para a Prefeitura de Presidente Bernardes com 3.932 votos, o equivalente a 47,96% dos válidos.

Outro lado
A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Luccas Inague Rodrigues e Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo.  (Fonte: G1 Pres. Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br