segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Lojistas esperam 13º salário para embalar vendas

Praça Nicolino Rondó enfeitada com decoração de Natal
Faltando quinze dias para o Natal, os lojistas de Presidente Venceslau apostam no 13º salário para iniciar, efetivamente, o período de vendas típico do final de ano. Com o pagamento da primeira parcela que ocorreu no dia 30 de novembro, o comércio local já registrou uma sensível melhora nas vendas, principalmente o setor de eletrodomésticos e supermercados. A segunda parcela poderá ser quitada até 20 de dezembro, já dentro da semana do Natal, quando ocorre o auge nas vendas.

Mesmo com todos os problemas políticos e econômicos que continuam sacudindo o País todos os dias, o clima entre os comerciantes é de otimismo. 

O pagamento da primeira parcela e juntando ainda ao quinto dia útil do mês, que ocorreu nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, as vendas vão ser alavancadas, porque haverá mais dinheiro circulando no mercado. Além disso, a Prefeitura de Presidente Venceslau realizou na sexta-feira o pagamento dos servidores municipais. 

Nenhum comerciante menospreza também a grana dos aposentados, que já receberam a primeira parcela do benefício de final de ano.

Tudo isso acaba somando fatores positivos. Isso sem falar que, desdde o dia 8, quinta-feira , o horário de funcionamento dos estabelecimentos foi ampliado, justamente para atender ao público de forma mais prática, até 22 horas. Aos sábados o horário do comércio vai até até às 17 horas.

Horário
O horário especial do comércio venceslauense começou nesta quinta-feira, dia 8, quando as lojas abrem até as 22 horas. O horário estendido vai até o dia 23, uma sexta-feira, antevéspera de Natal. E próximos sábados, dias 17 e 24, as lojas atenderão até as 17 horas.

Otimismo
Às vésperas do período natalino, a expectativa é bastante positiva. Um comerciante do setor de presentes, da Avenida Dom Pedro II, espera um crescimento das vendas de 7% a 10% maior em relação ao Natal de 2015. “A gente está bastante otimista, esperando crescimento. Nos preparamos para isso”, comentou. “2016 não foi fácil, mas a perspectiva para 2017 é melhor”, acrescentou.

Lembrando que a Associação Comercial e Industrial de Presidente Venceslau (Aciprev) promove o “Natal da Sorte”, que foi iniciado nesta quinta-feira (1), que terá o sorteio de R$ 30 mil em vales-compras. As lojas participantes da campanha serão identificadas com panfletos da promoção e disponibilizarão cupons aos clientes no momento da compra. A campanha segue até o dia 7 de janeiro de 2017, dia em que ocorrerão todos os sorteios.  (Fonte: Integração Regional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br