quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Mutirão da saúde atende população em assentamentos de PV

Exames diversos foram realizados no dia (AI)

Equipe de saúde fez atendimentos na última semana (AI)
A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, através da Secretaria de Saúde, promoveu na ultima semana, um mutirão de saúde na EMEFEI Dalva Ferreira Melo (Assentamento Primavera) visando atender os moradores dos assentamentos Primavera I e II, Radar e Tupãciretan.

O mutirão contou com palestras com a equipe do Núcleo de Controle de Endemias que abordaram temas sobre chagas, escorpião, dengue e outras doenças, bem como pesagem, aferição de pressão, acuidade visual, testes rápido de HIV, Hepatites B e C, sífilis, coleta de Papanicolau, nutrição, avaliação odontológica, consultas médicas e vacinação.

A Secretaria de Saúde, Suzy Bonifácio, parabenizou toda a equipe que trabalhou no mutirão e disse que o objetivo foi alcançado e que mutirões como esse deverão ocorrer mais vezes.

Foram realizados 73 testes rápidos de HIV, 73 testes de sífilis, 67 pessoas passaram por avaliação de acuidade visual e 11 foram encaminhados de acordo comas necessidades. Das palestras de Educação e Saúde, onde foram abordados os temas controle de escorpiões, chagas, dengue, leishmaniose e animais peçonhentos (cobras) participaram 70 pessoas.

Cerca de 100 pessoas foram avaliadas na antropometria (peso, estatura, IMC - Índice de massa corpórea), aferição de pressão arterial e temperatura corporal. Realizados 15 exames de Papanicolau, 37 avaliações e orientações nutricionais, 90 atendimentos odontológicos, como prevenção do câncer bucal, 58 atendimentos para avaliação da caderneta de vacinação e 15 doses da vacina antitetânica aplicadas, 50 consultas médicas com clinico geral e 25 consultas pediátricas.  (AI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br