segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Para treinador, derrota do Venceslau se deve à falta de sistema tático

"O nosso time ainda não encontrou um sistema tático por conta dos novos nomes que temos", diz treinador Flávio Prado sobre partida contra Corinthians/Americana

Para técnico, falta de entrosamento foi crucial
para a derrota (Foto: Caio Lanziani / Cedida)
Pela segunda vez consecutiva, o Presidente Venceslau não conseguiu a vitória no duelo contra o Corinthians/Americana, pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2016/2017, e perdeu por 87 a 49. Apesar da derrota, o técnico Flávio Prado reconhece o bom desempenho das jogadoras e diz que ainda falta entrosamento para encontrar um sistema tático, já que a equipe estreou o campeonato com novos nomes.

– O jogo mostrou uma situação diferente, pois começamos distantes no primeiro quarto, mas nos aproximamos no placar em todos os outros períodos. A gente sabe que as americanenses não perdoam e o nosso time ainda não encontrou um sistema tático por conta dos novos nomes que temos. A gente precisa tentar equilibrar as coisas na força física e na força de vontade, e faltou isso para fazermos novos movimentos dentro do jogo deste sábado (17).

– Nós sabíamos que começar com uma nova equipe, em uma liga nacional, seria uma situação difícil e esse jogo serviu para entendermos como trabalharemos o time daqui pra frente. Tiraremos todas as lições possíveis dos dois jogos que realizamos, pois temos que saber entender os momentos e sabermos lidar com as condições, para assim projetamos um grande crescimento dentro do campeonato – concluiu Flávio.

Próximo confronto
O Venceslau é o mandante da próxima partida em disputa na LBF. A equipe recebe o Santo André na partida que será realizada no dia 10 de janeiro, no Colégio Ideal, a partir das 20h.  (Fonte: Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br