segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Pedro Oberlaender é eleito presidente do Conselho Deliberativo da Santa Casa. Confira os nomes

Pedro Oberlaender deu posse aos novos eleitos
(Foto: Wagner Bueno/PORTAL BUENO)
A Santa Casa de Presidente Venceslau já tem eleita uma nova diretoria que irá assumir a partir de janeiro do próximo ano. Os eleitos terão o desafio de comandar o único hospital da cidade e que atende ainda a população de municípios vizinhos como Caiuá, Piquerobi e Marabá Paulista. 

A situação de crise financeira do país é agravada com a crise institucional que existe na unidade após um esquema de desvios de verbas da Santa Casa ter sido descoberto e investigado pela Polícia Civil e Ministério Público. 

O ex provedor Antonio José chegou a ser preso no inicio do mês de junho passado, e ficou na cadeia por cerca de três meses. Ele foi solto para responder o processo em liberdade após ter pago uma fiança no valor de R$ 60 mil reais. Na última sexta-feira (09) as autoridades policiais pediram o afastamento imediato de Valdirene Penteado, diretora administrativa do hospital. Leia mais.

Com a prisão de Antonio José, assumiu ainda no último mês de junho o vice provedor Walter Fernandes. Ele conduziu deve conduzir a Santa Casa até o final deste mês de dezembro, quando vence o mandato do qual fazia parte. 


A eleição deste domingo teve a participação de cerca de 27 dos 45 membros do conselho aptos para o voto. Com chapa única foi eleito provedor o advogado Reginaldo Beraldo. Ele cedeu entrevista ao PORTAL BUENO na manhã de hoje no anfiteatro, local de votação,logo após o resultado. 


Reginaldo disse que irá trabalhar para promover os ajustes necessários na unidade e sair em busca de recursos. "Eu sou munícipe de Presidente Venceslau, eu dependo da Santa Casa do município. Qual objetivo eu teria de prejudicar a Santa Casa? Eu posso amanhã precisar dela. A nossa função é lutar para que possamos ter uma Santa Casa em atividade no município", disse. 

Confira os eleitos

Diretoria Executiva
Provedor - Reginaldo Beraldo de Almeida 
Vice Provedor - Lucey Sponton de Goddoy 
1° tesoureiro - Ângelo Gerosa 
2° Tesoureiro - Abílio Rodrigues 
1° secretário - José Luiz Guizzi 
2° secretário - Sílvio Cappi 


Conselho Deliberativo
Presidente - Pedro Augusto Oberlaender Neto 
Vice Presidente - Sergio Bueno 
1° secretário - José Miguel Alda 
2° secretário - Ezequias Dassie 

Conselho Fiscal
1° titular - Maria Anunciada Colombo 
2° Titular Sérgio Fernandez Ruiz
3° titular Rossevelt Roque dos Santos

Suplentes do Conselho
1° Suplente Antônio Atos de Oliveira
2° Suplente Isaías de Matos Pego 
3° Suplente Gilson Benedito de Jesus

Conselheiros Suplentes 
José Luiz Conde Oberlaender 
Maurício Hernandes 
Salvador Lopes Júnior 
Daltro Izodio da Cunha
Jacy Timóteo.

Presidente do Conselho
O advogado Pedro Augusto Oberlaender Neto assumirá em janeiro a presidência do Conselho Deliberativo da Santa Casa. Ele vai substituir o pai José Luiz Oberlaender que presidiu o conselho nos últimos anos. 

Em entrevista exclusiva ao PORTAL BUENO, Pedro falou em manter o trabalho que foi feito pela última gestão. Ao ser questionado sobre as investigações feitas nas contas da Santa Casa para apurar supostos desvios cometidos por Antonio José, ele disse que "essa é uma situação que a polícia e a justiça já estão cuidando".  (Fonte: Portal Bueno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br