quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Perto da estreia na LBF, Venceslau anuncia reforço; técnico elogia atleta

Revelada pelo Santo André, ala/armadora Yasmim Gonçalves foi apresentada nesta segunda-feira (28); Flávio Prado diz que jogadora pode ter papel fundamental no time

Ala/armadora Yasmim Gonçalves foi campeã paulista
pelo Santo André (Foto: Arquivo Pessoal)
A poucos dias da estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2015/2016, o Presidente Venceslau anunciou o primeiro reforço com vistas à competição nacional. Revelada pelo Santo André, a ala/amardora Yasmim Gonçalves foi apresentada nesta segunda-feira (28) e, logo em seguida, participou das primeiras atividades com o restante do grupo. Aos 23 anos, a jogadora se mostra bastante feliz com a nova "casa".

– Estou muito empolgada e com uma expectativa única. Fiz a minha base inteira no Santo André e agora tenho a chance de mostrar algo aqui (Venceslau). Garra é uma das minhas principais qualidades dentro de quadra, e tenho certeza que isso não vai faltar. Sou muito determinada e focada nos treinos. Para mim, não existe bola perdida – disse a ala/armadora, que é natural de Santo André e recentemente foi campeã paulista, justamente em cima do Venceslau.

Enquanto a recém-contratada começa a se adaptar ao novo clube, o técnico Flávio Prado festeja a chegada da jogadora. Segundo ele, a atleta pode ter papel fundamental na equipe devido as suas características dentro de quadra.

– Estávamos conversando com ela há algum tempo e estou muito feliz por ter dado certo. É uma jogadora que pode nos ajudar muito, principalmente pelo estilo de marcação e pelo ótimo aproveitamento nos arremessos. É uma menina que tem muito a ver com a nossa equipe e vai se encaixar muito rápido – destacou o treinador.

Sobre novas contratações, Flávio Prado afirma que continua de olho no mercado e que nas próximas horas outras atletas podem chegar. Desde o vice-campeonato estadual, há cerca de um mês, o Venceslau perdeu quatro jogadoras: a ala/armadora Maila, a armadora Natália Burian, a lateral Carol e a pivô Barbara.

– Tem uma menina que está bem encaminhada, mas prefiro não falar nomes ainda. Estamos correndo contra o tempo para tentar trazer mais algumas jogadoras e assim fecharmos o nosso grupo. A intenção é trazer jogadoras pontuais, por isso estamos analisando bem o mercado.

O Venceslau estreia na LBF no próximo dia 15, às 20h, contra o Corinthians, em Americana.
 (Fonte: Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br