quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Rua precária em Bataguassu revolta moradores e caso ganha repercussão em todo o Estado

Erosões, mato alto e grandes poças de água fazem parte do cenário da rua localizada no Jardim São Francisco

Foto: Alan Deógenes
Moradores e motoristas que passam pela Rua São Luiz, no Jardim São Francisco, em Bataguassu, a 130 quilômetros de Três Lagoas, estão indignados com a situação da via tomada por erosões, mato alto e grandes poças de água. As reclamações foram tantas que o Jornal BTG News fez uma reportagem veiculada no programa Maurício Picarelli, de repercussão em todo o Mato Grosso do Sul.

De acordo com a população, a rua está esquecida pelo poder público. É o que explica na reportagem o morador e empresário da região, Amaro. "Estamos pedindo uma resposta. Queremos um asfalto ou cascalhamento e tubulações de água pluvial. Aqui existem empresas, oficinas e caminhões e carretas fazem manobras, então precisamos muito de uma limpeza", disse ele ao BTG News.

"Depois de 26 anos que a gente trabalha aqui, desde 1990, pagando impostos em dia e hoje está tudo largado", completa Amaro. O empresário tenta amenizar o problema colocando restos de construção civil nos buracos existentes na rua, além de usar o trator da própria empresa para fazer a limpeza.

PREFEITURA

O Perfil News entrou em contato com o prefeito da cidade, Pedro Arlei Caravina (PSDB), que foi reeleito nas eleições deste ano. Ele disse que já está programada a pavimentação da Rua São Luiz, mas que a prefeitura precisa de uma parceria com o Governo do Estado, pois a rua está ligada à MS-395.

"Sabemos da situação da rua onde existem cinco residências. É um problema crônico porque não existe drenagem ali, mas precisamos de autorização do Governo do Estado, porque a via é uma marginal da rodovia, para fazer os reparos. Como foi o caso da BR-267 que precisamos do aval do Governo Federal para fazer obras", finalizou.  (Fonte: Perfil News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br