segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Varejo fecha 62 postos de trabalho formal na região do Pontal do Paranapanema

 O varejo do Pontal encerrou o mês com 5.646 trabalhadores ativos,
sendo o setor de supermercados e de outras atividades os que mais empregam
O comércio varejista da região do Pontal do Paranapanema fechou 62 postos de trabalho formal em setembro. O saldo negativo é resultado de 142 admissões e 204 desligamentos. Com isso, já são 78 vagas a menos em 2016. Nesses nove meses foram 1.498 admissões e 1.576 desligamentos.

No acumulado em doze meses, considerando os saldos de outubro/15 a setembro/16, há uma perda de 138 empregos formais, neste caso com 2.003 admitidos, porém outros 2.141 desligados. O varejo do Pontal do Paranapanema encerrou o mês com 5.646 trabalhadores ativos, sendo o setor de supermercados e de outras atividades os que mais empregam.

Em setembro, apenas dois entre os nove setores analisados abriram novas vagas formais. No acumulado em doze meses, em termos absolutos, a redução do mercado de trabalho do comércio varejista da região afetou mais fortemente o setor de supermercados. Nesse período juntas fecharam 116 postos de trabalho com carteira assinada.

Avaliando a movimentação da mão de obra nos 10 municípios da base de representação do Sincomércio/Pontal, apenas o varejo de Piquerobi apresentou saldo positivo, de 01 vaga em setembro.  (Orquídea Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br