quarta-feira, 13 de julho de 2016

Quitanda do Mário, tradição em bons produtos


Acusado de matar mulher durante chá de bebê é encontrado em buraco

Homem construiu 'cabaninha' subterrânea para 'fugir da polícia'. Indivíduo de 36 anos foi preso em assentamento rural, em Caiuá

Buraco foi feito no meio de um pasto em Caiuá (Foto: Polícia Civil)
Policiais civis capturaram na tarde desta terça-feira (12), em Caiuá, um homem de 36 anos, acusado de matar a facadas uma mulher de 30 anos durante um chá de bebê, em Anaurilândia (MS), no dia 4 de junho. Desde a data do crime, o indivíduo estava foragido e, contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça por feminicídio, modalidade por gênero do homicídio.

A possível localização do foragido foi obtida pelo serviço de inteligência da Delegacia da Polícia Civil de Presidente Epitácio. Diante das informações, os policiais chegaram até o Assentamento Maturi, na zona rural de Caiuá, onde o foragido foi localizado em um buraco no meio de um pasto.

Conforme a corporação, o indivíduo informou que tinha chegado àquele local havia quatro dias, onde permaneceu na tentativa de fugir da polícia. “Ele fez uma espécie de 'cabaninha' subterrânea. Foi aberta uma cova e ele a cobriu com telhas e galhos de mandioca”, relatou a Polícia Civil ao G1.

Aos policiais, o indivíduo também confessou ter esfaqueado a mulher por ciúmes e informou que não se lembra onde deixou a faca utilizada no crime.

O homem, que também foi enquadrado na Lei Maria da Penha, foi levado para Anaurilândia (MS).

O crime
Segundo o registro policial, o homem chegou ao local do evento e chamou a vítima para “uma conversa séria”. Ele então puxou o braço da vítima, começou a agredi-la e a ameaçou com uma faca no pescoço. A mulher conseguiu se esquivar, mas foi ferida na barriga.

Em seguida, o indivíduo fugiu do local.

A vítima ainda foi socorrida por uma ambulância do Distrito de Quebracho, mas morreu no hospital da cidade.   G1

Casa das Cortinas em Presidente Venceslau


Por união, Associação de Surdos realiza três palestras em Epitácio

No próximo domingo (17), a Associação de Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região (Asspp) realiza palestras gratuitas para surdos e ouvintes em Presidente Epitácio. O encontro será das 9h às 12h, na Associação Comercial e Industrial (Acipe).

Estão previstas três palestras para serem realizadas: a primeira, proferida por Robert Lucas Galvão da Fonseca, com o tema “Direitos Humanos dos Surdos”; a segunda, por Flavio Augusto Gonçalves e Lucinete Aparecida da Silva, que abordarão “Preparação e Conquista da Habilidade Específica”; e, por fim, o presidente da Asspp, Carlos Ivan Gonçalves Vilhalba, que falará das conquistas da associação e todos os benefícios atuais e futuros.

O objetivo do encontro é divulgar a criação desta associação que busca unir surdos e surdas do Oeste Paulista na conquista da execução dos direitos já garantidos por legislações federais, além do reconhecimento da população, do meio empresarial e de órgãos públicos.

A associação

Criada e com a diretoria eleita por aclamação no dia 17 de abril deste ano, a Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região - “Dorvalino Paixão” é de caráter cultural, educacional e social, sem fins lucrativos. Seu objetivo é auxiliar seus associados e cobrar da sociedade o cumprimento de legislações já existentes.

De acordo com seu presidente, a ideia é auxiliar os surdos no seu dia a dia. “Também temos o objetivo de fundar um clube, conseguir convênios com médicos e, principalmente, cobrar da sociedade que eles tenham acesso a interpretes em repartições públicas e no trabalho. Medidas estas já garantidas por lei”, pontua.

Para fazer parte da associação, surdos e familiares podem procurar a sede provisória, na Rua Ulisses Ramos de Castro, 268, no bairro do Bosque, em Presidente Prudente. Em comum acordo com todos os presentes na fundação, a taxa mensal é inicialmente de R$ 20 para manutenção das atividades da entidade.

Como a diretoria é formada somente por surdos e surdas, um grupo de ouvintes faz parte da coordenação. O representante destas pessoas é Miriã Moraes, que pode receber ligações pelo número (18) 99774-7007.

Serviço

As palestras gratuitas serão realizadas no domingo (17), das 9h às 12h, na Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio, localizada na Rua Paraná, 262, Centro.  (INTEGRAÇÃO REGIONAL)

Chopp Palazzo com eclusividade no Gela Goela


Venceslau assume liderança da 2ª divisão dos Jogos Regionais

Equipe de basquete conquistou ouro na última segunda
(Foto: Cedida/Kadu Mello)
Após cinco dias do início dos Jogos Regionais 2016 de Osvaldo Cruz, Presidente Venceslau assumiu o topo da tabela na região e soma, até o momento, um total de 59 pontos.

De 177 medalhas, a região saltou para 231, e na classificação por pontos, Presidente Prudente e Presidente Venceslau aparecem entre as melhores da Primeira e da Segunda Divisão, respectivamente.

Pela divisão de acesso dos Jogos Regionais, Venceslau assumiu o topo da tabela. Até o momento, o município possui 16 ouros, 22 pratas e sete bronzes. Outras cidades da região que completam o top 10 são Osvaldo Cruz, que aparece em terceiro lugar, Junqueirópolis em quinto, Lucélia em sétimo, Álvares Machado em nono e Teodoro Sampaio em 10º.

Vice-líder na classificação geral da divisão principal, Prudente acumula 144,50 pontos e fica atrás apenas de Marília, que possui 177. A delegação prudentina passou de 54 medalhas para 89, sendo 36 de ouro, 22 de prata e 31 de bronze. Outra representante da região que está entre as melhores na elite é Dracena, com 43 pódios e 132 pontos.

Campeã
Na última segunda-feira (11), a equipe de basquete feminino de Venceslau conquistou o ouro em cima do time de Assis. Já o basquete masculino venceu, nesta terça-feira (12), o duelo contra Taciba e enfrenta hoje (13) Junqueirópolis na final.

Selma Calcádos -Cheque para 10/12


Pato pode reestrear pelo Corinthians na Arena

O atacante Alexandre Pato parece próximo de voltar a defender o Corinthians. O jogador, que estava emprestado para o Chelsea, pode estrear em casa diante da torcida que tanto o criticou em sua primeira passagem pelo clube. A previsão inicial é que ele tenha condições de ficar, pelo menos, no banco de reservas na partida contra o Figueirense, no próximo dia 23.

A comissão técnica do Corinthians prefere não fazer projeções. Apenas o descartou do jogo contra o São Paulo, marcado para este domingo. “Ele chegou e começou a treinar agora. Tem um programa de treinos e acredito que ele vai demorar (para jogar). Dificilmente vai neste jogo de domingo. Não tem prazo e nem pressa. Queremos um jogador preparado. É melhor estar preparado para render bem e se proteger de qualquer lesão”, disse o técnico Cristóvão Borges.

Apesar do discurso, a expectativa é para que Alexandre Pato leve entre dez e 15 dias para estar em condições satisfatórias para ser aproveitado por alguns minutos. Caso não consiga jogar contra o Figueirense, a partida seguinte será no próximo dia 31 contra o Internacional, em Porto Alegre.

A dedicação que Alexandre Pato tem demonstrado nos treinamentos anima a comissão técnica do Corinthians. O elenco folgou na última segunda-feira, mas ele treinou normalmente, ao lado dos jogadores que se recuperam de lesão, e tanto Cristóvão Borges como membros da diretoria já se manifestaram animados com a possibilidade de contar com o jogador.

Pedro Henrique fora

O Corinthians anunciou oficialmente, ontem, que exames constataram que o zagueiro Pedro Henrique sofreu lesão muscular no jogo contra a Chapecoense, no último sábado, em Chapecó (SC), e terá de ficar afastado dos gramados por um período de três a quatro semanas. Por causa do problema, ocorrido já aos 24 minutos do primeiro tempo do duelo contra o time catarinense, Pedro Henrique precisou ser substituído por Yago, que agora deverá reassumir o posto de titular na equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges.  (Estadão Conteúdo)

Confira as ofertas de Farnais e RA Fórmulas


São Paulo busca uma virada inédita diante do Atlético Nacional na semifinal; Ganso acerta saída

Ganso está de saída do Tricolor para o futebol espanhol
A busca por um dos maiores feitos da história move o São Paulo para nesta quarta-feira (13), às 21h45 (de Brasília), em Medellín, na Colômbia, anular a vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida pelo Atlético Nacional para chegar à final da Copa Libertadores. A tarefa no estádio Atanasio Girardot ganhou o status de desafio, quase uma busca pelo milagre, pelo contexto da competição e pela dura derrota no Morumbi.

Com a possível presença de mais de 40 mil torcedores contra, o São Paulo tentará uma série de feitos inéditos para chegar à sétima decisão de Libertadores da sua história. A lista, por exemplo, inclui vencer pela primeira vez como visitante na competição e virar uma vantagem jamais conseguida em todas as semifinais do torneio. O São Paulo precisa ao menos repetir os 2 a 0 para levar para os pênaltis. Se ganhar por três gols de diferença ou mais, estará na decisão. Mesmo caso de triunfo por dois de diferença a partir de 3 a 1.

A dificuldade da missão aumenta pelos desfalques de Maicon, suspenso, e dos lesionados Kelvin e Paulo Henrique Ganso. O camisa 10, aliás, está de saída para o Sevilla e deve dar adeus mais cedo se o time for eliminado nesta quarta-feira. Para a função dele, o técnico argentino Edgardo Bauza vai apostar no argentino Centurión, que volta após ficar três jogos suspenso por cuspir em um jogador do Toluca, do México, nas oitavas de final.

O time teve como baixa de última hora o volante João Schmidt. Com dores na coxa direita, ele chorou por estar decepcionado com a limitação física e vai dar lugar a Hudson.

Ganso no Sevilla

Ganso está de saída do São Paulo. O presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, disse, ontem, que o jogador deve se transferir ao Sevilla, da Espanha, ao fim da Copa Libertadores e explicou que a vontade do camisa 10 de deixar o Morumbi foi decisiva.

O diretor esportivo do Sevilla, Ramon Rodriguez Monchi, disse na Espanha que a negociação está avançada. Nos últimos dias, a equipe espanhola prometeu pagar 9 milhões de euros (R$ 34,6 milhões). Deste montante, o São Paulo tem direito a 32%. Os outros 68% dos direitos econômicos pertencem ao grupo DIS.

Reforços?

O técnico Edgardo Bauza disse, ontem, que a diretoria estuda nomes e deve tentar a vinda de pelo menos três jogadores. Os dois nomes citados pelo argentino são de jogadores compatriotas: o atacante Milton Caraglio e o lateral-direito Buffarini.

Buffarini é alvo do São Paulo desde 2015. As investidas para contratá-lo diminuíram após o jogador ter renovado contrato com o San Lorenzo, onde foi inclusive treinado pelo técnico. Já Caraglio está atualmente no Tijuana, do México, e começou a carreira no Rosario Central.  (Estadão Conteúdo)

Belas Artes Gesso em Presidente Venceslau


Basquete masculino venceslauense vai decidir medalha de ouro no Regional

Time jogou sem ter banco de reservas (Foto: A.I Basquete)
A equipe de basquete masculino de Presidente Venceslau está na final dos Jogos Regionais disputados na cidade de Osvaldo Cruz. A classificação veio em vitória conquistada na noite desta terça-feira (12) em duelo contra Taciba. O placar foi de 72 a 45 para o time venceslauense que agora irá lutar pela medalha de ouro na competição. A partida final será contra Junqueirópolis.

Para conseguir avançar na fase semifinal o time venceslauense precisou superar dificuldades. Uma delas foi o fato de não ter jogador reserva para a partida. Os cinco atletas disputaram a partida inteira sem substituição. O cestinha da partida foi Matheus Milian com 35 pontos marcados.

Na partida final a equipe de Presidente Venceslau terá a oportunidade de uma revanche contra Junqueirópolis. Os times foram adversários na fase de grupo, e na ocasião o placar foi negativo para os venceslauenses.

O treinador e capitão da equipe, André Oliveira, enfatizou a união do grupo para conquistar o resultado positivo. “Os meninos estão de parabéns, pois não medem esforços, e grande tem sido o comprometimento de todos com o trabalho realizado”, disse.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br