quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Bem Brasil Publicidade - Faça seu orçamento


Detran.SP alerta motoristas e pedestres sobre os cuidados com a captura de pokémons

Lançado ontem no Brasil, Pokémon Go já causou acidentes de trânsito pela distração dos jogadores na caça pelos monstrinhos mundo afora

Caçar pokémon não é tarefa fácil: são mais de 150 monstrinhos, e alguns deles só podem ser encontrados em continentes específicos, como Ásia e Oceania. Lançado ontem (3) no Brasil, o jogo de realidade aumentada funciona com um GPS, o que faz com que os aficionados saiam andando pelas ruas de olho na tela do celular e apelem pelas mais diferentes artimanhas para capturar o maior número de personagens. E é aí que mora o perigo. 

Desde que o game foi lançado em outros países e virou assunto também no Brasil, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) vem alertando de forma bem-humorada em suas redes sociais sobre os perigos de acidentes de trânsito envolvendo a distração dos jogadores. 

Antes de ser iniciado, o próprio jogo emite um alerta para que não se jogue Pokémon Go enquanto dirige. Nas últimas semanas, Austrália e Estados Unidos foram alguns dos países que já noticiaram batidas e atropelamentos envolvendo a caça aos pokémons, um deles ocasionando a morte de uma garota de 22 anos. No Brasil, a história se repete: em Curitiba, no Paraná, um jovem foi atropelado na manhã desta quinta-feira (4) enquanto jogava. 

Colisões e choques são os tipos de acidentes mais frequentes no trânsito, muitos deles graves ou até mesmo fatais. E a distração é um dos principais motivos para essas batidas. Por isso, se quiser sair à caça de pokémons no trânsito, procure alternativas. Pesquisas mostram que usar o celular enquanto dirige prejudica tanto nossa capacidade de perceber e evitar perigos no trânsito como dirigir alcoolizado. 

A criatividade do brasileiro já fez com que a febre se torne oportunidade de negócio. Empresas de transporte de passageiros, como táxis, já oferecem serviços especiais para que os jogadores cacem pokémons no trânsito sem se preocupar com a segurança. No Nordeste, um motoboy oferece seus serviços para rodar pela cidade com os gamers na busca por monstrinhos. 

A preocupação com a distração vale e muito também para os pedestres, que jamais devem jogar enquanto atravessam a rua. No Estado de São Paulo, um em cada quatro mortos por acidente de trânsito são pedestres, segundo dados do Observatório Paulista de Trânsito, do Detran.SP. No Brasil, a proporção é de um em cada cinco. 

Cuide primeiro da sua segurança ou corra o risco de não zerar o jogo e ainda por cima conquistar o prêmio Darwin (das mortes mais bizarras do mundo). 

DETRAN.SP: 
O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão. Para obter mais informações sobre o papel do Detran.SP, clique neste link: http://scup.it/aanx

Promoção do Papai e Quinzena do Freguês da Aciprev


Inscrições do Vestibular Unesp vão de 12 de setembro a 10 de outubro

A reitoria da Unesp (Universidade Estadual Paulista) publicou no Diário Oficial uma resolução com as normas e vagas abertas pela instituição de ensino superior para o Concurso Vestibular 2017. 

Em maio, a Unesp já havia divulgado seu calendário para o Vestibular 2017. 
O período de inscrições para a Unesp será de 12 de setembro a 10 de outubro. Antes deste período, a instituição divulgará as datas para pedidos de isenção e redução da taxa.

O exame da primeira fase acontecerá no dia 13 de novembro, um domingo. Os candidatos habilitados e convocados para a segunda fase farão novas provas nos dias 18 e 19 de dezembro, um domingo e uma segunda. No ano passado, as provas foram aplicadas para 103.694 candidatos em 34 cidades, sendo 31 destas no Estado de São Paulo.

O resultado final do vestibular da Unesp será divulgado em 3 de fevereiro de 2017. A resolução deverá ser divulgada até julho, com todas as informações sobre cursos e vagas disponíveis para ingresso em 2017. Em 2016, a Unesp ofereceu 7.355 vagas em 176 cursos, disponíveis em 23 cidades.

Mais informações podem ser obtidas pelo Disque Vunesp - (11) 3874-6300 (de segunda a sábado, das 8h às 20h) ou pelos sites http://vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br.

40ª FAIVE - De 19 a 28 de Agosto em P. Venceslau


Trabalhadores poderão consultar sobre o abono salarial pela internet

O Ministério do Trabalho lançou mais uma ferramenta para informar os trabalhadores sobre o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014. 

Em um sistema disponível no portal do Ministério, as pessoas poderão fazer consulta rápida para saber se têm direito ao benefício e como poderão sacá-lo. Basta informar o número do CPF ou do PIS/Pasep e a data de nascimento.
O objetivo da ferramenta é facilitar o acesso à informação sobre o abono salarial e, assim, atingir um número maior de trabalhadores. 

A orientação é que o trabalhador faça essa consulta e, caso seja identificado que ele tem direito ao abono, que procure a Caixa Econômica no caso do PIS, ou o Banco do Brasil no do Pasep, para fazer o saque.

Cerca de 1,2 milhão de pessoas com direito ao benefício ainda não retiraram o dinheiro, no valor de um salário mínimo (R$ 880,00), e o prazo final é 31 de agosto. Depois dessa data, o recurso volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Belas Artes Gesso - Sua casa ainda mais bela!


Duran vai à Diretoria de Ensino cobrar sobre mudança no transporte escolar de PV

O prefeito Jorge Duran (foto) visita, na tarde desta quinta-feira (4), a Diretoria Regional de Ensino em Santo Anastácio com o objetivo de solicitar reconsideração na medida que resultou no corte de transporte escolar que era oferecido aos alunos das escolas estaduais de Presidente Venceslau.

Pelo novo convênio, o Estado só fornecerá transporte para alunos que residam acima de 2,5 km de distância da escola mais próxima. Havendo escola em distância menor, o aluno deve optar pela escola próxima à sua residência.

Conforme comunicado do Governo do Estado, o remanejamento permite que o aluno opte em ficar em escola mais distante, mas sem direito ao auxílio transporte escolar. Com a medida, muitos alunos de bairros periféricos da cidade ficaram sem o transporte, o que tem causado transtornos.

Duran alegou que o remanejamento promovido pelo Governo Estadual é passível de ser revisto e levará argumentos à Diretoria Regional de Ensino da Região, órgão da Secretaria de Estado da Educação, esperando que o Estado reveja essa decisão que atingiu a rede pública estadual em todos os municípios.

Banco BMG/Grana Cred - Crédito consignado INSS


Charge do Dia do Integração Regional News


Liane - Seu carro sempre novo


Segunda fase da Operação Luxúria prende sete em Presidente Epitácio

Ação policial ocorreu na manhã desta quinta-feira (4), na Vila Maria. Homem de 31 anos é suspeito de ser o chefe da associação criminosa

Operação foi realizada nesta quinta (4) (Foto: David de Tarso/TV Fronteira)
Sete pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (4), na segunda fase da Operação Luxúria, realizada na Vila Maria, em Presidente Epitácio, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade. Conforme o delegado da Polícia Civil, Márcio Fiorese, entre os presos estão um homem de 31 anos, acusado de ser responsável pela associação ao tráfico, e seu sobrinho, um rapaz de 22 anos, suspeito de ser o principal executor da venda de entorpecentes. 

A primeira fase da ação policial foi realizada no dia 17 de junho e cumpriu 14 mandados de busca e apreensão. 

Conforme Fiorese, a operação desta quinta-feira (4) teve início por volta das 6h e cumpriu sete mandados de prisão e dois de busca e apreensão. Os trabalhos foram realizados mediante autorização judicial. Das sete pessoas presas, quatro são homens e três são mulheres. Durante os trabalhos de investigação, outras duas pessoas já haviam sido presas e um menor, apreendido. 

O delegado esclareceu que há indícios de que o homem de 31 anos é responsável pelo grupo da venda de entorpecentes. “Ele não possui envolvimento direto na venda da droga, porém, é suspeito de organizar e traçar possíveis rotas do grupo para a venda. Outro forte indício de seu envolvimento com o tráfico é o padrão de vida incompatível com a renda declarada”, explicou o delegado. 

A segunda fase da operação apreendeu um veículo GM Meriva, uma motocicleta Honda CG 150, celulares e algumas joias, possivelmente provenientes do comércio de drogas. Os presos e os produtos apreendidos foram levados para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado. 

Fiorese ainda esclareceu que os trabalhos de investigação continuam para que outros possíveis envolvidos com a associação criminosa possam ser presos.   G1

Pérola - A moda sempre na moda em P.Venceslau


Por meio de carta, mãe descobre que filha de 12 anos sofria abusos sexuais

Menina era abusada pelo esposo de sua tia, em Panorama. Autor foi preso nesta quarta-feira (3) e encaminhado a Andradina (SP)

Foto: Ilustrativa/Internet
Por meio de uma carta, a mãe de uma menina de 12 anos conseguiu descobrir que sua filha sofria violência sexual, ato cometido pelo esposo de sua irmã, um operário de 35 anos. O crime foi denunciado no início deste ano, em Panorama. De acordo com as informações do delegado responsável pelo caso, Eliandro Renato dos Santos, após a conclusão do inquérito, o autor foi preso nesta quarta-feira (3). 

Segundo Santos, a carta da menina foi encontrada na casa onde ela reside. “A mãe localizou o papel com as informações sobre o que acontecia com a filha. Essa carta estava escondida e, após lê-la, a mulher pressionou a vítima, que acabou contando que era abusada”, informou. 

Após saber sobre a violência à qual a criança era submetida, a mãe acionou a Polícia Militar. “Ela nos entregou a carta, a qual continha as informações de que, além dos atos libidinosos, ela também era obrigada a praticar sexo oral com o autor. Não houve conjunção carnal entre a vítima e o indiciado”, explicou o delegado. 

Desde então, a vítima passa por acompanhamento psicológico para superar o trauma, conforme Santos relatou nesta quinta-feira (4). “O inquérito nesses tipos de casos costuma ser mais demorado, porque precisamos esclarecer as provas. Então, tivemos de aguardar o laudo de vários exames, além de ouvir testemunhas e o depoimento de psicólogas”, ressaltou. 

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Fórum de Panorama. “Nós fomos até a residência do acusado, nesta quarta-feira [3], porém, fomos informados pela esposa dele, que é tia da menina, de que o homem não estava no local. No entanto, o detivemos próximo ao escritório da advogada dele no caso”, pontuou o delegado. 

Conforme Santos, ele não ofereceu resistência à prisão e foi conduzido à Penitenciária de Andradina (SP). “Se condenado, a pena para o crime de estupro de vulnerável varia de oito a 15 anos de reclusão”, concluiu o delegado.  G1

Caica realizará 3º Festival Caipira neste fim de semana em Venceslau


Farmais e RA Fórmulas - sempre com os melhores preços


Detran leiloa 2.002 veículos com venda online e presencial

Carros e motos foram apreendidos na região de Presidente Prudente. Desse total, 593 unidades podem voltar a circular

No leilão, 593 veículos serão vendidos com direito a documentação e,
portanto, podem voltar a circular (Foto: Detran/Divulgação)
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) colocou em leilão 2.002 veículos, entre carros e motocicletas, apreendidos por infrações de trânsito em Dracena, Presidente Venceslau, Presidente Prudente, Rosana e Teodoro Sampaio.

Do total, 593 veículos serão vendidos com direito a documentação e, portanto, podem voltar a circular. O leilão será realizado nas formas presencial e a distância.

Leilão
A venda online dos veículos com documentos teve início nesta segunda-feira (1º) e vai até sábado (6) por meio do site do leiloeiro responsável.

Lances presenciais poderão ser dados no próximo sábado (6), a partir das 10h, no Prudenshopping, localizado na Avenida Manoel Goulart, 2.400, no Jardim das Rosas, emPresidente Prudente.

Os cidadãos interessados podem ver os veículos a serem leiloados até sexta-feira (5), das 9h às 17h, nos pátios regionalizados do Detran em Dracena (Marginal José Ansieire, 375, Palmeiras),Presidente Venceslau (Rodovia Raposo Tavares, km 620,3), Rosana (Avenida Paranapanema, 1.020, Centro), Teodoro Sampaio (Rodovia Arlindo Béttio, SP-613) e Presidente Prudente (Rodovia Assis Chateaubriand, km 455,5, Vila Maria).

De acordo com o Detran, pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.

Desmonte
Os demais 1.409 veículos serão destinados a desmonte para revenda das autopeças e poderão ser adquiridos entre os dias 8 e 15 deste mês somente por meio da página do leiloeiro.

Se houver carros e motos remanescentes, serão colocados à venda para fins de reciclagem entre os dias 15 e 19 pela internet.

Os veículos destinados a desmonte e reciclagem só podem ser comprados por empresas do setor credenciadas pelo Detran. O órgão salienta que esses estabelecimentos precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.

O número de lotes a serem leiloados está sujeito a alterações, pois os proprietários podem regularizar a situação de seus veículos e retirá-los do pátio antes da realização do evento.

Regras
O Detran frisa que os leilões são realizados conforme determina a legislação federal. O veículo apreendido por infração às leis de trânsito, como, por exemplo, falta de licenciamento, pode ir a leilão caso não seja reclamado por seu proprietário em até 60 dias, exceto os que têm pendência judicial, de acordo com a lei federal 13.160, de 2015.

Quando o veículo é destinado a leilão, o proprietário é notificado e tem prazo para reavê-lo. Caso não se pronuncie, ele é notificado por edital no Diário Oficial do Estado e no portal do Detran, dando novo prazo, após a quitação dos débitos existentes e das despesas com a remoção e a estadia no pátio. Depois de todas as notificações, se não fizer a retirada, o veículo pode ser relacionado para leilão.

O Detran é responsável apenas por veículos apreendidos pela Polícia Militar, em perímetro urbano, por infrações que competem ao Estado fiscalizar, como racha, manobra perigosa, falta de licenciamento, veículo sem placa ou com a placa ilegível.

O órgão também esclarece que veículos apreendidos por estacionamento irregular, por exemplo, são de responsabilidade das prefeituras. Aqueles apreendidos em estradas são de responsabilidade dos órgãos que atuam em rodovias, como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Veículos apreendidos por envolvimento em crimes são de responsabilidade da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e aqueles com pendências judiciais competem ao Poder Judiciário.   G1

Lavanderia Cristina Goes - Lavamos e passamos roupas


Bandidos fazem casal de refém durante assalto e levam R$ 5 mil em Epitácio

Crime foi nesta quarta-feira (3), no Centro de Presidente Epitácio. Vítimas foram amarradas e trancadas dentro do banheiro

Um casal foi feito refém durante um assalto, por volta da 1h desta quarta-feira (3), em uma residência, na Rua Minas Gerais, no Centro de Presidente Epitácio. Conforme informações do delegado da Polícia Civil, Márcio Fioreze, três indivíduos praticaram o crime e fugiram levando R$ 5 mil.

Segundo a Polícia Militar, os bandidos invadiram a casa armados e encapuzados. Eles amarraram e trancaram o casal dentro do banheiro e fugiram após praticar o crime. As vítimas, um homem, de 62 anos, e uma mulher, de 56, não foram agredidas.

Ninguém foi preso. A Polícia Civil segue investigando o caso. "Vamos ouvir o depoimento das vítimas no período da manhã para dar prosseguimento nas investigações", explicou o delegado.

Cheque para 10 de dezembro na Selma Calçados


CART apresenta projeto de obra no bairro Vencesville

Reunião foi realizada nesta terça (2) no gabinete do prefeito Jorge Duran
Na manhã desta terça feira (2), a Coordenadora de Engenharia da Concessionária Auto Raposo Tavares (CART), Clara Ferraz, e sua equipe técnica, esteve em Presidente Venceslau para apresentar ao prefeito Jorge Duran o projeto que busca solucionar os problemas de acesso e drenagem de águas no bairro Vencesville.

Trata-se de continuação de reunião ocorrida na última semana na Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), em São Paulo, onde o prefeito e moradores discutiram meios para resolver as demandas do bairro em questão.

Assim, Duran e secretário de Obras, arquiteto Dílson Leite, discutiram, nesta terça, tecnicamente algumas situações e sugeriram alterações para que o projeto apresentado pela CART se encaixe nas necessidades do dispositivo.

A engenheira Clara Ferraz se comprometeu em fazer as adequações no projeto que será reapresentado à equipe técnica da prefeitura, quando será possível o início das obras de drenagem e dispositivo de acesso ao bairro.

Sorvetes Sol de Verão em Pres. Venceslau


Quermesse da Pederneiras será realizada neste fim de semana

Será realizado, neste domingo (7), a tradicional Quermesse do Bairro Pederneiras em Presidente Venceslau.

No dia haverá a celebração da Santa Missa e depois será disponibilizada praça de alimentação com churrasco, frango assado, brincadeiras, barracas de doces e sorvetes, além da realização de um bingo e torneio de futebol.

O evento contará ainda com a apresentação da dupla Carlinhos e Moretti.

A realização é da comunidade católica venceslauense da Capela Nossa Senhora de Fátima. O evento está marcado para ter início às 10h.

Confira o cardápio de Carol Coxinhas em Venceslau


População avalia trabalho de agentes de endemias em PV

Munícipes avaliam trabalho realizado
pelos agentes na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Venceslau, em conjunto com a Regional da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), através do Núcleo de Controle de Endemias, realiza nesta semana um trabalho junto à população que deverá responder a um questionário de“AVALIAÇÃO” sobre como combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

A resposta dada pelo moradores de todas as áreas do município que corresponde a 1% da população, será um “diagnóstico” de enfrentamento ao referido mosquito em nosso município durante sua sazonalidade.

O setor pede a colaboração da população e ressalta a importância da opinião pública sobre o serviço. O objetivo é aprimorar os trabalhos do setor de endemias da Prefeitura Municipal.

Manah Goumert - Pratos e Lanches


Professores recebem curso de capacitação em recursos hídricos

Será realizado nesta quinta (4) e sexta-feira (5) o primeiro módulo do curso sobre “Difusão Tecnológica em Recursos Hídricos”, a partir das 8h, no Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação (CEFORP), localizado no Jardim Itaipu, em Presidente Prudente.

A atividade faz parte do Projeto Capacitação e Treinamento para Preservação e Gestão dos Recursos Hídricos e é voltada a educadores da rede pública municipal e estadual de ensino, bem como para representantes de entidades da sociedade civil, alunos do ensino superior e comunidade em geral dos municípios que integram a Unidade de Planejamento de Recursos Hídricos nº 3, sendo eles Presidente Prudente, Narandiba, Pirapozinho, Anhumas, Sandovalina, Estrela do Norte e Tarabai.

Conduzido pelo engenheiro civil e Doutor em Geociências e Meio Ambiente pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), Paulo Augusto Romera e Silva, o curso aborda noções básicas de gestão de recursos hídricos que permitam aos participantes a avaliação de questões pertinentes ao tema, dispondo de instrumentos para a formatação de propostas de intervenção e a proposição de projetos pedagógicos, no caso de professores, bem como para a participação colegiada no Comitê de Bacia Hidrográfica. “Dividido em dois módulos, no decorrer do curso os participantes recebem relevantes informações e conhecimentos necessários para uma melhor gestão dos recursos hídricos. Participam também de atividades práticas, incluindo a construção de maquete e dinâmicas de grupo sobre gestão de área onde existe uma bacia hidrográfica, dentre outras”, explica José Alberto Mangas Pereira Catarino, presidente da Associação de Recuperação Florestal do Pontal do Paranapanema - Pontal Flora de Presidente Venceslau, entidade não governamental responsável pelo desenvolvimento do projeto na região. “Este é o primeiro de uma sequência de três cursos oferecidos gratuitamente e abertos a todos os interessados”, ressalta.

Resultado da parceria envolvendo a Associação Pontal Flora, o Comitê de Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema, o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e o Governo do Estado de São Paulo, além de diversas entidades, o Projeto Capacitação e Treinamento para Preservação e Gestão dos Recursos Hídricos foi aprovado e adotado pela Câmara Técnica de Educação Ambiental do CBH-PP e está sendo implementado nos 26 municípios que integram a área de atuação do referido Comitê.

A mesma iniciativa já atendeu os municípios compreendidos nas UPRHs 1 e 2. Na próxima semana acontece o curso sobre Conservação e Manutenção de Estradas Rurais voltado para os mesmos municípios que estarão participando do curso em Prudente nos próximos dois dias. Na terceira semana deste mês, será iniciado o ciclo de cursos junto aos municípios da UPRH-4, sendo o primeiro programado para a cidade de Regente Feijó.

Mais informações sobre o projeto, incluindo material didático e programação dos cursos, podem ser conferidos no site: www.preservarecursoshidricos.blogspot.com.  (Danilo Bonfim)

Compre na A+ Calçados e concorra a vales compras até o fim do ano

Na primeira semana de agosto a A+ vem com tudo e está com uma super promoção, além dos melhores preços pra você. Na compra de qualquer produto ganhe um cupom e concorra a R$ 1.500 em vales compras que serão sorteados até o fim do ano. Serão 15 sorteios no total.

Na A+ você encontra sapatos e tênis masculinos da Nike, Adidas, Olympikus, Skechers, West Coast, Pegada, Rafarillo, Bull Terrier, Ferracini entre outros além das melhores marcas femininas como Dakota, Ramarim, Offline, Tanara, Vizzano, Moleca, Picadilly, Usaflex, Beira Rio e muito mais.

Além de qualidade e preço baixo, a A+ tem as melhores formas de pagamento. Compre em até 10x nos cartões, 7x no crediário sem juros ou cheque para 180 dias. E os clientes da região, a A+ paga as despesas com passagem ou combustível.

Krikas Presentes - Jóias, Relógios e consertos em geral


Álvaro Carlos vai compor a chapa de Gacia

Álvaro Carlos (esquerda) foi secretário de Ernane Erbella
(Fotomontagem: PORTAL BUENO)
O pré candidato tucano à prefeitura de Presidente Venceslau, Claudemir Antonio Munhoz Garcia, anunciou na noite desta quarta-feira (03) o nome de Álvaro Carlos (PP)como pré candidato a vice em sua chapa. A informação é do Portal Bueno.

A decisão foi tomada após reunião entre os partidos que formam o bloco de oposição ao prefeito Jorge Duran. 

Garcia teve dificuldades para viabilizar o vice. A opção feita por Álvaro Carlos veio após nomes como Tacinho (PMDB) e Raphael do Fórum (PPS) terem recusado ou desistido do convite. 

O bloco de oposição deve oficializar a candidatura de Garcia e Álvaro Carlos em convenção nesta sexta-feira (05) a ser realizada na Câmara Municipal de Presidente Venceslau. 

A dupla deverá enfrentar o prefeito Jorge Duran ao lado de Osvaldo Melo.  (Fonte: Portal Bueno)

Amigão Crédito Fácil. O amigão do seu bolso em Venceslau


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br