domingo, 14 de agosto de 2016

Prazo para registro de candidatos termina nesta segunda-feira

A partir da entrega da documentação, as zonas eleitorais
publicam edital contendo os pedidos de registro recebidos
(Foto: Arquivo)
Termina nesta segunda-feira (15) o prazo para que os partidos políticos solicitem o registro de seus candidatos para as eleições municipais deste ano. Até o momento, constam no sistema da Justiça Eleitoral 219 pedidos de registro de candidatos ao cargo de prefeito e outros 8.275 pedidos de registro para vereador em todo Estado de São Paulo.

A partir da entrega da documentação, as zonas eleitorais publicam edital contendo os pedidos de registro recebidos. No prazo de 5 dias, qualquer cidadão pode apresentar notícia de inelegibilidade e o Ministério Público Eleitoral, os candidatos e partidos podem impugnar o pedido.

As condições de elegibilidade e as causas de inelegibilidade são aferidas durante a análise dos processos, que devem ser julgados em primeira instância até 12 de setembro. O resumo da tramitação do pedido de registro pode ser consultado aqui.

Divulgação de candidaturas

Os pedidos de registro são conferidos e processados nos cartórios eleitorais paulistas, sendo que a divulgação é feita gradualmente, considerando os trabalhos que precedem a disponibilização dos dados. A Justiça Eleitoral tem até o dia 18 de agosto para divulgar todos os pedidos de registro recebidos.

O Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais – DivulgaCandContas – reúne as informações referentes aos registros de candidaturas em todo o país para as eleições municipais de outubro. Os interessados terão acesso às declarações de bens, certidões, propostas de governo e dados pessoais dos candidatos, entre outros.

Prazos

Os prazos, durante o período eleitoral, são contínuos e não se suspendem. A partir do dia 15, nos cartórios eleitorais responsáveis pelo registro de candidatura, o protocolo funcionará das 12 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e também aos sábados, domingos e feriados, das 13 às 19 horas, até 6 de outubro ou, havendo segundo turno no município, até 4 de novembro.

Números

Nas eleições de 2012, a Justiça Eleitoral paulista recebeu 2.079 pedidos de registro para o cargo de prefeito e 77.312 para o cargo de vereador.  (Fonte: Portal Prudentino)

Banco BMG/Grana Cred - Crédito Consignado INSS


Lista do TCE pode barrar pretensos candidatos na região

Gestores de 25 prefeituras e órgãos públicos têm contas irregulares

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) divulgou uma lista com nomes de gestores públicos e ordenadores de despesas que tiveram contas julgadas irregulares. Ela será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que pode barrar pretensos candidatos às eleições municipais. Na região de Presidente Prudente, são mais de 30 nomes, entre ex-prefeitos, diretores de autarquias e presidentes de Câmaras.

O período considerado pelo TCE-SP são os oito anos imediatamente anteriores a cada eleição, que, em 2016, terá o primeiro turno realizado no dia 2 de outubro. A listagem abrange o período entre 2 de outubro de 2008 a 10 de agosto de 2016.

A divulgação da relação de pessoas físicas que tiveram contas julgadas irregulares por decisão contra a qual não cabe mais recurso é prevista na Lei da Ficha Limpa. A legislação prevê que a Justiça Eleitoral pode declarar inelegíveis aqueles que constarem da lista fornecida pelo TCE-SP.

Na região, estão presentes na lista ex-prefeitos e diretores das prefeituras de Flora Rica, Pirapozinho, Presidente Prudente, Presidente Epitácio, Mirante do Paranapanema, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Caiuá, Dracena, Panorama, Alfredo Marcondes, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Caiabu, Rancharia, Regente Feijó, Irapuru e Martinópolis.

Também aparecem ex-presidentes e diretores dos Legislativos de Presidente Venceslau, Rosana, Alfredo Marcondes, Álvares Machado e Caiuá, além de ex-presidentes da Companhia Prudentina de desenvolvimento (Prudenco), Empresa Municipal de Desenvolvimento de Adamantina (EMDA) e Serviço (Adamantina) e Serviço de Assistência e Seguro Social dos Municipiários (Sassom).

Segundo o TCE-SP, a lista será atualizada periodicamente. Para acessá-la na íntegra clique aqui.  (Fonte: Portal Prudentino)

40ª Faive - De 19 a 28 de Agosto de 2016


Detran adota sistema informatizado para divisão de exames na região

Ferramenta será disponibilizada em unidades de 26 municípios. Novo método é voltado para os testes de aptidão física e mental

Nesta semana, as unidades de trânsito de 26 cidades da região de Presidente Prudente passam a contar com sistema informatizado de divisão equitativa dos exames de aptidão física e mental necessários nos processos de primeira habilitação, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e adição ou mudança de categoria.

Somente no Oeste Paulista, a ferramenta será implantada nos postos de Adamantina, Álvares Machado, Dracena, Flórida Paulista, Iepê, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Martinópolis,Mirante do Paranapanema, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Panorama, Parapuã, Pirapozinho,Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau,Rancharia, Regente Feijó, Rinópolis, Rosana, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista. Ao todo, nesses municípios e em outros das regiões de Bauru e Marília, há 203 médicos credenciados junto ao Detran.SP.

Trata-se de mais uma etapa do projeto-piloto iniciado pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em setembro do ano passado e já implantado em outras 153 cidades. Gradativamente o sistema passará a ser utilizado em todas as unidades de trânsito do Estado.

O sistema, desenvolvido pelo Detran em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), faz a distribuição dos exames de forma aleatória e impessoal a médicos credenciados pela autarquia nos respectivos municípios. Atualmente, a indicação dos profissionais é feita de forma equitativa, porém, manualmente. Informatizar o procedimento visa aprimorar esse processo.

A designação do profissional de saúde pelo software será feita no momento em que o cidadão der entrada no processo para obtenção da permissão para dirigir (1ª habilitação), renovação da CNH e adição ou mudança de categoria. Durante o atendimento, o usuário informará a data e o horário de preferência para a realização da avaliação médica e sairá da unidade de trânsito com um protocolo no qual constarão o nome do profissional que obrigatoriamente deverá fazer o exame, o endereço e os contatos da clínica, a data e o horário agendados, além de orientações adicionais.

Apenas o médico designado conseguirá fazer o envio do exame do cidadão ao Detran.SP pelo sistema e-CNHsp, que registra todo o processo de habilitação. Se for necessário reagendar o exame, o usuário poderá marcar uma nova data na unidade de trânsito ou diretamente junto à clínica médica para o qual foi encaminhado.

Excepcionalmente, somente em situações que impossibilitem a realização do exame com o médico denominado, o candidato à habilitação poderá ser redirecionado para outro profissional, que será selecionado novamente por meio do sistema eletrônico na respectiva unidade do Detran.SP.

Em breve, seguindo os mesmos critérios, a distribuição das avaliações psicológicas também passará a ser feita eletronicamente pelo sistema.

A divisão equitativa dos exames de aptidão física e mental e das avaliações psicológicas segue recomendações do Conselho Federal de Medicina e do Conselho Federal de Psicologia.   G1

a+Calçados em Pres. Venceslau e Pres. Epitácio


Espetáculo musical será apresentado em PV neste domingo

Peça é apresentada pelo artista
Carlos Navas (Foto: Divulgação)
O Circuito Cultural Paulista (CCP), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, traz para Presidente Venceslau o espetáculo musical “Chico e Vinícius para crianças” de Carlos Navas, neste domingo (14), às 16h, no Anfiteatro Municipal “Nelson Reis Oberlander”. Com classificação livre, o espetáculo tem apresentação única e entrada gratuita.

No showm, bastante alegre e interativo, Carlos Navas também relembra momentos de obras como “Algumas Canções da Arca...”, como “A Casa”, “O Pato” e “A Pulga, “As Abelhas” e “O Relógio”.

Na Pajé Motos conheça a XRE 190, com ABS


Sindicato Rural marca presença em mais uma edição da Faive

Marcelo Queiroz ao lado de Victor HuggoPlatzeck Azenha, presidente do
SindicatoRural de Presidente Venceslau  (Foto: AI)
A comissão organizadora da 40ª Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive) reforçou a parceria com o Sindicato Rural do município para este ano.

A exemplo do ano passado, o Sindicato manterá um estande no recinto “Alfredo Ellis Neto” durante os dias da exposição e oferecerá uma palestra.

Como em todos os anos, a participação do Sindicato no recinto será ativa. Além do estande, uma palestra com o tema “Formação, Manejo e Irrigação de Pastagens” será ministrada no dia 22, a partir das 19h, pelo palestrante José Wanderley Quintero. “O Sindicato abrirá o estande dentro da feira como em todos os anos, atendendo a todos que por lá passarem. Teremos as planilhas dos cursos que oferecemos e ainda vamos oferecer neste ano, além de disponibilizarmos as fichas de inscrições. A equipe no estande estará disponível também para ouvir sugestões do nosso público e nosso associado”, explicou Victor Huggo Platzeck Azenha, presidente do Sindicato.

Desde 2014 na presidência da instituição, Azenha defendeu a importância da exposição venceslauense para o homem do campo. “A Faive, através das empresas e produtores, representa o agronegócio do país. O agronegócio, por sua vez, é um dos setores que segue em um bom momento, ou seja, a Faive representa esta classe”, afirmou o presidente do Sindicato.

A comissão organizadora da exposição ressaltou a importância de contar com a parceria do Sindicato, pois com isto a Faive mantém a essência do evento. “O apoio e a presença do Sindicato são imprescindíveis para a viabilização e organização da Faive, pois sem esta parceria o evento perde sua essência. Em nome da comissão gostaríamos de agradecer o empenho e dedicação do Huggo, que não mediu esforços para a consolidação desta parceria”, afirmou Marcelo Queiroz, presidente da comissão.

Serviço
O interessado em saber mais informações sobre horários e locais dos cursos pode entrar em contato pelo telefone (18) 3271-1117. Neste ano, o estande do Sindicato ficará em frente as baias de gado, próximo ao estande da Nelore.  (AI)

Quitanda do Mário - Todo dia com surpresa pra você!


Mulheres relatam 'ataque' de motoqueiro em Venceslau

A Polícia Militar de Presidente Venceslau tem registrado, nos últimos dias, relatos de mulheres que estão sendo 'atacadas' e roubadas por um motoqueiro na cidade.

Conforme informações, o homem aborda as vítimas na rua subtraindo bolsas, celulares e entre outros itens. A polícia segue investigando o caso de acordo com queixas feitas pelas vítimas, principalmente senhoras idosas, que sofreram os ‘ataques’ em diversos pontos da cidade.

Ainda não há qualquer tipo de informação ou descrição do autor das ações, já que nenhuma das vítimas conseguiu detalhar características do mesmo, ou do veículo, devido ao nervosismo no momento da abordagem.

Até o momento, a polícia não registrou casos com vítimas feridas.  (Fonte: Portal Bueno)

Entre no clima das Olimpiadas em Scalon Presentes


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br