terça-feira, 16 de agosto de 2016

PMA participa de procissão ecológica e religiosa no rio Paraná

Houve a participação de navio, lanchas, 20 embarcações e 250 pessoas
 Foto : PMA/Divulgação
Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bataguassu, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bataguassu e Presidente Epitácio (SP), Igreja Católica e outras instituições públicas e privadas realizaram uma grande procissão ecológica e religiosa no rio Paraná. A procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, que é tradicional, saiu de Nova Porto XV, em Bataguassu até a cidade de Presidente Epitácio (SP).

Com início nesta segunda-feira (15), a procissão teve participação de um navio, duas lanchas da PMA e 20 embarcações de pescadores e particulares, contando com aproximadamente 250 pessoas.

As atividades religiosas visam também a sensibilizar as pessoas para a conservação dos recursos naturais, especialmente os recursos hídricos tão fartos e presentes na região, mas que inspiram cuidados.

Gela Goela agora com o Chopp Palazzo


Charge do Dia do Integração Regional News


Vereador de Dracena perde mandato por infidelidade partidária

Julgamento foi realizado pelo TRE nesta segunda-feira (15). Rodrigo Castilho Soares foi eleito pelo PSD e mudou para o PSDB

Na sessão de julgamento desta segunda-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decretou a perda do mandato do vereador Rodrigo Castilho Soares, de Dracena, por infidelidade partidária. A votação foi unânime.

A corte entendeu que não houve justa causa para justificar a mudança do vereador do PSD, partido pelo qual foi eleito em 2012, para o PSDB.

A lei prevê as seguintes hipóteses de justa causa para a desfiliação partidária: mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário; grave discriminação política pessoal; e
mudança de partido efetuada durante o período de 30 dias que antecede o prazo de filiação exigido em lei para concorrer à eleição, majoritária ou proporcional, ao término do mandato vigente.

A Câmara Municipal de Dracena será oficiada pelo TRE para empossar o suplente após a publicação da decisão. A ação foi ajuizada pela Procuradoria Regional Eleitoral.

Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF), contra a decisão.   G1

Banco BMG / Grana Cred em Pres. Venceslau


Campanha eleitoral em Venceslau começa nesta terça-feira

Candidatos a prefeito e vereador estarão autorizados a fazer propaganda política

A partir de desta terça-feira (16), candidatos à Prefeitura e à Câmara Municipal estão autorizados a “bombardear” o eleitorado com a propaganda política, de olho nas eleições de 2 de outubro. O arsenal promete ser pesado até porque o tiro tem que ser curto, já que serão 47 dias de campanha. Antes, eram 90. 

Enquanto a movimentação em torno das articulações partidárias começou há meses, o Integração Regional (IR) foi às ruas e constatou que a maioria dos entrevistados ainda não se apropriou das discussões sobre a disputa eleitoral deste ano e sequer conhece quem são os que pretendem se eleger a prefeito municipal.

Independentemente disso, os cidadãos que conversaram com o IR demonstram estar preocupados com o futuro da cidade e, em comum, garantem: não aceitarão candidatos com as mesmas posturas de outrora e prometem não tolerar envolvimentos com escândalos de corrupção.  Leia mais na edição impressa do Integração Regional

40ª Faive - De 19 a 28 de Agosto em Venceslau


Campanha "Trânsito Seguro para Idosos" inicia hoje


Será realizada, nesta terça-feira (16), a cerimônia de abertura da campanha "Trânsito Seguro para os Idosos" em Presidente Venceslau.

O evento ocorre a partir das 9h no Anfiteatro "Nelson Reis Oberlaender" e é aberto ao público.

A campanha segue até o mês de setembro e consiste na capacitação e orientação de idosos quanto aos cuidados que devem ser tomados no trânsito.

A ação é promovida pela Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau em parceria com o Corpo de Bombeiros, Conselho Municipal do Idoso, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Polícia Militar, Programa Beija Flor e grupo Boinas Pretas.

Confira os locais de vacinação contra raiva em Venceslau

A campanha será encerrada no dia 22 de agosto
A campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos continua, nesta semana, em Presidente Venceslau promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Controle de Endemias .

Para tanto, são disponibilizados de quatro a cinco pontos de vacinação distribuídos, por dia, em bairros da cidade.

Confira o cronograma:

Área Central – 16/08 – das 8h às 13h

- Praça da Matriz N. Senhora de Fátima
- Rua dos Andradas ao lado do RD Motos
- Tiro de Guerra
- Rua Monteiro Lobato (Em frente ao G.E)
- Endemias

Jardim Europa – 17/08 – das 8h às 13h30

- Escola Cabral
- Recanto da Terceira Idade
- Caixa D’Água no Jardim Europa
- Rua Portugal (ao lado do Depósito Oliveira)
- Rua Visconde de Mauá (ao lado da Sauna)

Jardim Azenha e Jardim Coroados – 18/08 – das 8h às 13h30

- Estacionamento da Faculdade
- Praça do Lions
- Praça do Jardim Coroados
- Igreja Nossa Senhora do Carmo
- Rua Maria Augusta Monteiro /Rua José Cirino de Campos

Vencesville – 19/08 – das 8h às 13h30

As equipes irão vacinar em casa por casa 

Faive – 22/08 – das 8h às 13h30

As equipes irão vacinar em casa por casa

Promoção Cooperação Premiada Sicredi. Participe!


Erva Doce completa 27 anos e promove ação nesta terça em Venceslau

A farmácia de manipulação Erva Doce de Presidente Venceslau completa, nesta terça-feira (16), 27 anos de história e convida a todos para comemorar a partir das 13h.

No dia, ainda haverá atividades e orientações sobre saúde, além de exames como aferição de pressão arterial dos presentes, Índice de massa corporal (IMC) e também agendamento para doação de sangue que ocorrerá no dia 10 de setembro.

Os exames serão gratuitos e a ação tem por objetivo sensibilizar os beneficiários e a população em geral sobre os cuidados com a saúde. A ação é realizada em parceria com o Lions Clube Visão, Ordem Demolay e ETEC.

Quitanda do Mário, todo dia uma novidade


Aciprev promove reunião para debater sobre o camelódromo

Reunião ocorreu ontem (15) em Venceslau
(Foto: Cedida/Aciprev)
A Associação Comercial e Industrial de Presidente Venceslau (Aciprev) promoveu, na manhã desta segunda-feira (15), um Coffe Break com os associados para discutir sobre o “Comércio Informal” (camelô) da cidade.

A reunião contou com participação de autoridades da cidade, como o prefeito Jorge Duran e a presidente do Sindicato dos Comerciários, Nadir Almeida.

Alguns pontos dentro do comércio informal foram citados, mas o que preponderou no encontro foi a questão da construção do Camelô. Muito foi discutido sobre este lugar, principalmente a necessidade de uma regularização normativa com acompanhamento jurídico e fiscal para aquele local.

Outro ponto que ficou claro aos presentes é a falta de fiscalização da Prefeitura Municipal, pois normas legislativas existem, mas não estão sendo cumpridas e muito menos fiscalizadas.

A entidade agradece a presença das autoridades e principalmente de vários empresários que estiveram presentes registrando sua insatisfação com o que está ocorrendo na cidade com falta de fiscalização.
(AI)

Aproveite os destaques de hoje na Farmais e RA Fórmulas


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br