quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Charge do Dia do Integração Regional News


Pintado confirma a chegada de dois reforços no São Paulo

O auxiliar-técnico Pintado (foto) confirmou depois do jogo desta quarta contra o Palmeiras, que confia na reação do São Paulo para fugir do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e anunciou a chegada de dois jogadores. Os atacantes Jean Carlos, do Vila Nova, e Robson, do Paraná, saíram dos seus ex-clubes para reforçarem a equipe do Morumbi na luta para sair das últimas posições.

Segundo o ex-volante, os dois se juntarão ao elenco em breve. "São duas peças que vêm em condições de atuar. O momento do São Paulo é urgente. O Jean e o Robson estão em atividade e não foram contratados em desespero", afirmou Pintado. As contratações foram viabilizadas pelo então diretor-executivo de futebol, Gustavo Oliveira, que teve a saída oficializada nesta quarta, após entrar em acordo com a cúpula do clube.

Pintado comentou a decisão e garantiu que a mudança não tem ligação com o momento ruim da equipe. "É uma decisão da diretoria. O problema do São Paulo não é fora de campo. Os gols precisam começar a sair. Grandes equipes já passaram por dificuldades no Campeonato Brasileiro e agora é a vez do São Paulo. Não temos dúvida de que isso será revertido", disse.

O membro da comissão técnica explicou que o técnico Ricardo Gomes não tem escalado Michel Bastos pelo meia estar abaixo das condições ideais. "Ele está com uma dificuldade para encontrar o ritmo. Foi uma decisão técnica. Em um momento como esse, não podemos usar aquele que não tem condições. Ele está abaixo física e tecnicamente", explicou. O jogador sequer foi relacionado para o clássico vencido pelo Palmeiras por 2 a 1.  (Fonte: Estadão)

Banco BMG/Grana Cred -Crédito Consignado INSS


Justiça indefere registro de candidatura de Agripino Lima

Por falta de certidões, o ex-prefeito de Presidente Prudente, Agripino de Oliveira Lima Filho (PMDB), teve seu pedido de registro de candidatura indeferido pelo juiz da 101ª Zona Eleitoral, Paulo Gimenes Alonso. A sentença foi publicada nesta quarta-feira (7). Da decisão, cabe recurso.

A decisão ocorreu após análise de pedido de registro de candidatura de Agripino Lima para concorrer ao cargo de prefeito. Apesar de não sofrer qualquer impugnação, o juízo determinou a exibição de certidões faltantes.

"Embora não tenha sido oferecida nenhuma impugnação ao presente pedido de registro de candidatura, compete ao juiz eleitoral examinar, de ofício, se estão presentes todos os requisitos legais para deferimento do pedido, e, no caso dos autos, verifica-se que o requerente não apresentou todas as certidões de objeto e pé atinentes aos processos criminais apontados na certidão de folhas 9/13, do 1º grau de Justiça Estadual de São Paulo, apesar de expressamente intimado a tanto em duas oportunidades", justifica Alonso, em sua decisão.

Ainda segundo o juiz, Agripino Lima apresentou certidão de distribuição criminal de segundo grau contendo diversos apontamentos. "Igualmente desacompanhada das certidões de objeto e pé dos processos nela relacionados, o que recomenda absoluto rigor na incidência do artigo 27, II, b, da Resolução TSE [Tribunal Superior Eleitoral] nº 23.455/2015, que o postulante não cumpriu", fala.

Alonso reconhece as dificuldades técnicas para expedir certidões eleitorais, mas, destaca que o candidato não comprovou haver requerido as certidões. "O que milita em seu desfavor". "Por ter ocupado o cargo de Prefeito do Município, o candidato já teve foro privilegiado, como se vê das certidões de folhas 65/66, o torna imprescindível a apresentação da certidão negativa de 2º grau acompanhada das respectivas certidões de cada processo, do que o requerente não se desincumbiu", pontua.

"Não é demais destacar também que, nos termos do § 10 do art. 11 da Lei nº 9.504/97, compete ao candidato a prova de que preenche as condições de elegibilidade e que não se encontra em situação de inelegibilidade, exibindo as certidões exigidas pelo art. 11, § 1º, VII, da mesma lei", diz.

O vice

Segundo Alonso, o candidato a vice-prefeito, Carlos Dias, atendeu todas as exigências estando apto a disputar o cargo, mas faz ressalvas. "De forma que, não fosse o comprometimento da chapa ante o inarredável indeferimento do pedido de registro do candidato a prefeito, o pedido da candidatura dele haveria de ser deferido".

"Indefiro o registro de candidatura de Agripino de Oliveira Lima Filho, para concorrer ao cargo de Prefeito do Município de Presidente Prudente. Não obstante, a despeito da inviabilidade da chapa majoritária, porque o candidato a prefeito não preenche as condições de elegibilidade, não há nenhum óbice ao deferimento do registro da candidatura de Carlos Frederico Machado Dias, ao cargo de vice-prefeito do Município de Presidente Prudente", finaliza.  (Fonte: Portal Prudentino)

a+Calçados - Pres. Venceslau e Pres. Epitácio


"Essa vitória nos dá um novo ânimo no Paulista", diz técnico do Venceslau

Flávio Prado entende que resultado positivo contra o São Bernardo trouxe confiança ao grupo venceslauense e projeta triunfo diante do Santo André nesta quinta-feira (8)

Triunfo do Venceslau deixa Flávio Prado confiante
(Foto: Ronaldo Nascimento / GloboEsporte.com)
A vitória do Presidente Venceslau contra o São Bernardo deixou o técnico Flávio Prado confiante e otimista em relação à sequência da equipe no Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Mais que a boa atuação dentro de quadra, o treinador ressaltou a importância da superação e do controle emocional do grupo venceslauense nos momentos cruciais da partida desta quarta-feira (7).

– Precisávamos muito do resultado. Era imprescindível a vitória. Começamos o jogo muito bem, e depois sofremos um pouco com os arremessos de três pontos das adversárias. Mesmo assim, conseguimos fechar o primeiro e o segundo quarto jogando bem e com uma boa vantagem no placar. No terceiro, como sempre acontece, perdemos um pouco o ritmo e sofremos com a agressividade do São Bernardo. Quando voltamos a colocar a bola no chão e passamos a pensar um pouco mais, automaticamente garantimos um resultado importante. Essa vitória nos dá um novo ânimo na sequência do Paulista – disse o comandante do Venceslau.

Diferentemente da penúltima rodada, quando o time perdeu para o Jundiaí, em casa, e o treinador se irritou com o resultado, o triunfo desta quarta-feira serviu para devolver a confiança ao Venceslau. Por isso, Flávio Prado acredita na possibilidade de uma nova vitória nesta quinta-feira (8), às 20h, contra o Santo André, no ABC Paulista.

– É uma equipe com muita bagagem e acostumada a jogar grandes campeonatos. Porém, acho que temos condição de fazer um grande jogo e conquistar mais uma vitória. Vamos lá (Santo André) pensando em um resultado positivo. Para que isso aconteça, temos que jogar igual ou melhor do que jogamos diante do São Bernardo. É importante pôr na cabeça que agora estamos em uma situação melhor, e jogar com tranquilidade e inteligência.

O quarto triunfo em sete jogos fez o time do Oeste Paulista pular do quinto para o quarto lugar e entrar novamente na zona de classificação. Uma nova vitória nesta quinta garante a vaga nos playoffs.  G1

Aniversário Premiado na Famais de Pres. Venceslau


Professores podem se candidatar a processos seletivos na região

Oportunidades são para Presidente Epitácio e Rosana. Selecionados vão atuar em universidade e instituto de ensino

Nesta semana, as oportunidades de concursos públicos no Oeste Paulista são destinadas aos professores. As chances são para Presidente Epitácio e Rosana. Os candidatos serão selecionados por uma universidade e um instituto de ensino. Veja os detalhes.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), em Presidente Epitácio, abriu seleção para contratar um professor substituto na área da informática. Os interessados devem ir até o campus, que fica na Rua José Ramos Júnior, 27-50, no Jardim Tropical.

O campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Rosana, oferece dois processos seletivos. O primeiro teve o prazo de inscrições estendido até esta quinta-feira (8). O concurso visa a contratar um professor-assistente doutor na área de engenharia elétrica e outro para engenharia de energia.

A outra seleção, também para o curso de egenharia de energia, é para professor-assistente doutor. A participação deve ser garantida até o dia 14 de setembro.

Os interessados devem comparecer à Unesp, que fica na Avenida dos Barrageiros, 1.881, no distrito de Porto Primavera, em Rosana. G1

Consórcio Nacional Viviani em Pres. Venceslau


Venceslauense conquista topo de ranking nacional de Prova de Laço

Guilherme recebeu premiação
durante Festa do Peão em Barretos
O jovem venceslauense, Guilherme Silva de Oliveira, de 28 anos, recebeu na última semana, uma premiação que o deixou no topo do ranking de Prova de Laço do Brasil realizado

A premiação ocorreu durante a realização da Festa de Peão da cidade de Barretos no dia 28 de agosto. A conquista se deu por conta das boas marcas alcançadaspelo jovem em competições realizadas durante o ano de 2016 em todo o país.

Guilherme já competiu em cidades como Londrina (PR), Goiânia (GO), Maringá (PR), Goiatuba (GO) e Presidente Prudente.

Conquistas
Em fevereiro deste ano, o laçador faturou um carro 0km e a quantia de R$ 8 mil no Circuito Paranaense de Laço em Dupla (CPDL), disputado na cidade de Londrina.

Promoção Cooperação Premiada Sicredi


Prefeitura de Epitácio promove mutirão em combate a dengue

Ação visa acabar com criadouros
do mosquito no município
A prefeitura de Presidente Epitácio, através Controle de Vetores de Presidente Epitácio (Covepe) promove, a partir do próximo sábado (10), um mutirão com ações de combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti no município.

Essa ação foi iniciada pela Secretaria Estadual de Saúde, sendo uma ação integrada entre as secretarias municipais, que desenvolverão atividades combinadas de limpeza pública, combate à dengue e manutenção urbana nos bairros da cidade, bem como ocorrerá em muitos municípios do Estado.

O mutirão será desenvolvido no município nos meses de setembro a dezembro, visando à diminuição do número de focos do mosquito e a diminuição de recipientes inservíveis no município, através da retirada para descarte, que deverá ocorrer em colaboração entre funcionários e moradores, aproveitando a época oportuna da diminuição do número de casos, atrelado a diminuição das temperaturas, o que vem a dificultar a proliferação do mosquito.

A ação contará com o trabalho de 71 agentes e seis supervisores, que percorrerão todo o município, em ciclos que ocorrerão durante os meses citados. Foi enfatizado pelos responsáveis que qualquer munícipe poderá ser voluntário nesta ação, e o encontro para organização e distribuição dos serviços, será no Complexo Administrativo, situado a rua São Paulo n°1-45, no setor do Covepe, às 7h30, em todos os seguintes dias: 10 e 17 de setembro; 8 e 22 de outubro; 5 e 19 de novembro e 10 e 17 de dezembro.

Foi ressaltado ainda que o mutirão não substitui o trabalho individual de cada morador em seu domicílio, e que cada proprietário deve realizar ações de saneamento adequadas, evitando qualquer recipiente que possa estar acumulando água em seu quintal.  (AI)

Quitanda do Mário sempre uma novidade para vc!


Ciclistas venceslauenses se destacam em prova no MS

Competição ocorreu no domingo em Nova Andradina (MS)
Uma equipe de ciclismo de Presidente Venceslau participou, no último domingo (04), da Ultra Maratona Pata da Onça 250 km que ocorreu na cidade de Nova Andradina (MS).

Na categoria de duplas, os ciclistas Edgar Yui e Rodrigo Lima alcançaram o segundo lugar na competição. Já na categoria acima de 90kg, ficaram Bruno Furlan e Rafael Daraia em terceiro e quinto lugar respectivamente. E na categoria Máster, o atleta venceslauense Adriano Pardine ficou com o sexto lugar.

Os ciclistas contam com o apoio do vereador Lê Pregão.

Loja 10 - Pres. Venceslau e Pres. Epitácio


Polícia descobre moto furtada em residência e prende dupla em Venceslau

Motocicleta estava com numeração de chassi alterada
(Foto: Divulgação/PM)
Dois homens foram presos em flagrante delito, na noite do último domingo (04), por receptação em Presidente Venceslau. Com eles foram encontrados porções de droga, além de uma motocicleta furtada.

Os patrulheiros do Programa de Força Tática do 42º BPM/I suspeitaram das atitudes de dois indivíduos na avenida Tiradentes e realizaram busca pessoal e domiciliar, onde encontraram uma porção de maconha e um comprimido de ecstasy.

No quintal da residência, foi encontrada uma motocicleta, modelo Honda CG 125 Fan, com numeração do chassi suprimida e através do número do motor, foi constatado que o veículo havia sido furtada no município de Dracena.

Diante dos fatos, os homens receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, permanecendo à disposição da Justiça.

Gela Goela - Serv Festa em Pres. Venceslau


Greve dos bancários inicia na segunda em Venceslau e Região

Em assembleia realizada, nesta segunda-feira (06), o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Presidente Venceslau e Região decidiu que os empregados pertencentes à categoria, de instituições financeiras públicas e privadas, entrarão em greve na cidade a partir da 0h da próxima segunda-feira (12).

Segundo informações do sindicato, a greve será por tempo indeterminado até uma possível negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

As reivindicações da classe incluem reajuste salarial, reposição inflacionária de 5%, antecipação e reajuste na participação dos lucros, aumento do piso salarial, aumento do vale-alimentação, melhores condições de trabalho e plano de carreira

Greve nacional
Já em todo o país, a greve teve início nesta terça-feira (6). Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito, Lourenço Prado, o movimento tem prazo indeterminado e não prejudicará a população. “A greve é nacional e com prazo indeterminado, porém os caixas vão continuar funcionando e os correspondentes bancários também funcionam normalmente. A população não será afetada, os clientes especiais poderão ser atendidos conforme acordo com o sindicato. Não queremos trazer prejuízo à população, só vamos reivindicar nossos direitos".

A proposta da Fenaban, rejeitada pela categoria, é de reajuste de 6,5% (para uma inflação de 9,57%) e abono de R$ 3 mil, que não incide sobre os salários, nem sobre o FGTS, as férias ou o décimo terceiro.

Venceslau Farma, a Farmácia do Yassuo em Venceslau


Mesatenistas de Venceslau se destacam em Liga do Oeste Paulista

Pedro Henrique Moretti foi campeão na categoria Pré-pré-Mirim
Saulo Zulin ficou em segundo lugar na categoria Sênior
(Fotos: Cedidas/SERT)
A equipe de Tênis de Mesa de Presidente Venceslau participou, no último domingo (04), da 5ª Etapa da Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa que ocorreu na cidade de Araçatuba, nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Plácio Rocha”.

Os destaques da delegação venceslauense foram os mesatenistas Pedro Henrique Moretti que sagrou-se campeão na categoria Pré-pré-Mirim e Saulo Zulin que foi vice na categoria Sênior.

Ainda garantiram lugar no pódio e foram premiados os mesatenistas Elza Pereiria (3º lugar – Categoria Lady), Kaique Lima (5º lugar – Categoria Pré-Mirim Masculino), Yago Danilo e Diogo Carlos Bueno (3º e 5º lugar – Categoria Mirim Masculino), Alexandre Ribeiro, Luiz Soares decarli, João Gabriel Soares e João Vitor (3º, 5º, 5º e 5º lugar – Categoria Infantil Masculino), Cesar Cremonezi e Igor Andrade (3º e 5º lugar – Categoria Juvenil Masculino) e abaixo nas respectivas categorias.

A etapa reuniu competidores de diversas cidades da regiões Centro Oeste Paulista, como Tupã, Araçatuba, São José do Rio Preto, Presidente Epitácio, Valparaíso, Assis, Paraguaçu Paulista, Lencóis Paulista, Junqueirópolis, Bauru, Irapuru e Presidente Prudente, Marília, Jaú, Birigui, Jales, Garça e Alvilândia.

O próximo compromisso da equipe será no dia 09 de outubro na 8ª Etapa da Liga que ocorrerá na cidade de Tupã.

Colégio São Paulo - Matrículas Abertas

s

Santa Casa de Epitácio recebe R$ 200 mil de emenda parlamentar

A Santa Casa de Presidente Epitácio recebeu, na última semana, uma verba de R$ 199.997,24 oriunda de Emenda Parlamentar feita pelo Deputado Federal Silvio Torres.

Segundo o provedor da unidade, Francisco Feitosa Nascimento, o dinheiro já está depositado na conta da entidade e será aplicado em "uso de material único" como luvas cirúrgicas, luvas de procedimento hospitalar, escalpe, lâminas de bisturi, sondas, seringas, drenos, agulhas entre outros.

A diretoria do local tem o prazo de um ano para fazer a prestação de contas deste convênio feito entre a Secretaria Estadual de Saúde e a entidade.

Em nome da Mesa Administrativa da Santa Casa, o provedor agradeceu o empenho dos deputados Mauro Bragato e Silvio Torres pelo empenho e destinação da verba. “É um recurso que contribui muito para o bom funcionamento de cirurgias e procedimentos hospitalares naquele nosocômio. O dinheiro chegou em boa hora, pois estamos necessitando de materiais de uso único", disse.   (Fonte: INTEGRAÇÃO REGIONAL)

Boscoli Bosh Car Service em Pres. Venceslau


Campanha contra o Aedes aegypti inicia sábado em Venceslau

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Venceslau realiza, a partir deste sábado, dia 10 de setembro, a campanha “Todos Juntos Contra o Aedes aegypti” em Presidente Venceslau. O trabalho consiste na realização de visitas domiciliares pelos agentes de saúde com orientações sobre o combate ao mosquito e retirada de materiais inservíveis de acúmulo de água.

A campanha se estenderá até o dia 10 de dezembro deste ano, atendendo prioritariamente a população que reside nas áreas de abrangência dos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da cidade.

Ainda conforme a Secretaria, nos dias 03 a 07 de outubro, será realizado um arrastão na área central da cidade com visitas dos agentes e a coleta de materiais. A pasta pede que a população permita a visita dos agentes de saúde e colabore com a campanha, bem como vistoriem suas residências estabelecimentos a fim de eliminar focos do mosquito. (Fonte: INTEGRAÇÃO RGIONAL)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br