quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Brad Pitt implorou para Angelina não pedir o divórcio, diz revista

Brad Pitt e Angelina Jolie
Após Angelina Jolie comunicar a Brad Pitt a intenção de divorciar-se, o galã teria se desesperado e implorado que ela esperasse, segundo fontes informaram à revista "People" que chega às bancas dos EUA na próxima sexta-feira, 23. Conforme a publicação, o casal viu aumentarem as diferenças na forma como educar os filhos após o casamento, em 2014.

De acordo com a "People", Pitt era mais rigoroso na educação com os filhos, enquanto Angelina era mais branda. "As coisas foram sendo construídas por um longo período. Não foi uma coisa qualquer”, disse uma fonte próxima à atriz. "Ela amou esse homem por muitos anos e o divórcio não é algo que você faz impulsivamente", completou.

Outra pessoa ouvida pela reportagem afirmou que os atores chegaram ao limite. "Houve claramente um ponto de ruptura, onde ela (Angelina) não aguentava mais. Ele mostrou seu lado e disse que não poderia seguir em frente, e ela reagiu", afirmou.

Segundo uma fonte próxima a Brad Pitt, Angelina Jolie comunicou a intenção de separar-se apenas dois dias antes de dar a entrada no divórcio na corte de Los Angeles, em 19 de setembro. "Ele pediu para que ela fizesse tudo discretamente. Não para salvar o casamento, mas pensando no bem-estar dos filhos. E foi ignorado por ela", completou uma fonte.

Angelina afirmou, em comunicado, que a decisão foi "para a saúde de sua família". Uma pessoa ligada à atriz comentou que "ela fez o que precisava ser feito". Apesar do divórcio, as fontes concordam que o ex-casal ainda se ama. "Eles têm seis filhos juntos e estarão sempre na vida um do outro", disse uma delas.

Marion Cotillard

Apontada em alguns sites da mídia americana como o pivô da separação do casal, a atriz francesa Marion Cotillard falou pela primeira vez sobre a polêmica em torno do seu nome nesta quarta-feira. Pela rede social Instagram, a ganhadora do Oscar revelou que está grávida e que seu marido é "o amor de sua vida". Marion ainda desejou "paz" a Brad e Angelina.

Na mensagem, a atriz afirma que essa vai ser a "primeira e única" reação dela sobre as notícias publicadas desde a separação do casal. "Eu não costumo comentar esse tipo de coisa nem levá-lo a sério, mas como essa situação está afetando pessoas que eu amo, eu tenh
o que falar", disse, em tradução livre.  
(Estadão Conteúdo)

Aniversário Premiado na Farmais de Pres. Venceslau


Com certidões, juiz defere candidatura de Agripino Lima

Sem "nenhum óbice", Agripino Lima (PMDB) está liberado para concorrer à Prefeitura de Presidente Prudente. A decisão é do juiz da 101ª Zona Eleitoral, Paulo Gimenes Alonso, ao reconsiderar o pedido de registro após a apresentação de quatro certidões faltantes. O deferimento foi publicado na noite desta quarta-feira (20).

No início do mês, o ex-prefeito teve o registro de candidatura indeferido pelo próprio juiz Paulo Gimenes Alonso por falta de certidões exigidas pela Justiça Eleitoral, conforme antecipou oPortal.

Contra a sentença, Agripino Lima apresentou embargos de declaração. Porém, o recurso foi negado pela falta de quatro certidões.

Ele moveu novos embargos, reiterando o pedido de reconsideração, e acrescentou ao processo os documentos exigidos.

Consultada, a Promotoria de Justiça Eleitoral opinou pelo acolhimento dos embargos e deferimento do registro da candidatura.

A reconsideração

Em sua nova decisão, publicada no mural eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), às 18h56 desta quarta, Alonso sustenta que, quando protocolado, o pedido de registro realmente não estava em conformidade com resolução eleitoral. "Daí porque o juízo, de ofício, determinou a exibição de certidões faltantes, para cumprimento da Súmula 45 do TSE [Tribunal Superior Eleitoral], e, por ocasião da sentença, indeferiu o pedido, porque não exibidas todas as certidões exigidas pela legislação eleitoral", justifica.

"É de conhecimento geral que a Justiça Estadual enfrentou dificuldades técnicas para expedir milhares de certidões para fins eleitorais nos exíguos prazos do processo de registro de candidatura, circunstância que não pode implicar na restrição do exercício de direitos políticos fundamentais, que são constitucionais, cumprindo destacar que fatos notórios não podem ser desprezados pelo julgador", reforça Alonso.

O juiz aponta que o registro de Agripino Lima não sofreu qualquer impugnação, ficando "submisso" apenas à análise formal da própria Justiça Eleitoral, "no âmbito de sua competência". "Soma-se que o promotor de Justiça Eleitoral opinou pelo acolhimento dos embargos e consequente deferimento do registro da candidatura", diz.

"Nesta linha, forçoso considerar que não há mais nenhum óbice ao deferimento do registro da candidatura. Pelo exposto, acolho os embargos de declaração e defiro o registro de candidatura de Agripino de Oliveira Lima Filho para concorrer ao cargo de prefeito, sob o número 15, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro [PMDB]", finaliza.
 (Fonte: Portal Prudentino)

Faça a revisão do carro na Bóscoli Bosh Car Service


Alunos e professores protestam contra medidas do governo federal

Em Presidente Venceslau, os participantes saíram em passeata
pela cidade (Foto: João Pedro da Paz/Cedida)
Alunos e professores de escolas públicas de Presidente Prudente e Presidente Venceslau realizaram nesta quinta-feira (22) protestos contra o projeto de lei 257/16 e a Proposta de Emenda da Constituição (PEC) 241, de autoria do governo federal.

Em Presidente Prudente, o ato foi feito em frente à Escola Estadual Mirella Pesce Desidere, na Cohab. Conforme a professora Maria Bueno, docente da instituição, cerca de 20 pessoas participaram do “ato de cidadania”.

“Nós estamos defendendo os direitos do trabalhador, sobretudo, em relação ao projeto de lei 257, que está tramitando no Congresso, porque não chamaram o povo para uma discussão, para uma audiência pública, onde pudesse chegar a uma equalização dos nossos direitos. Então, nós estamos aqui defendendo para que isso seja repensado”, explicou.

A docente ressaltou que o projeto de lei pode representar a retirada de direitos trabalhistas. “Diminuir o dinheiro da educação, diminuir o dinheiro da saúde, mexer nos direitos do trabalhador. Isso não pode ser feito da forma como está sendo feito, sem uma discussão ampla com a população, é isso que nós estamos defendendo aqui na rua”, pontuou Maria.

Já em Presidente Venceslau, a manifestação foi realizada pelos professores e alunos da Escola Estadual Alfredo Marcondes Cabral. Cerca de 60 pessoas saíram em passeata pela cidade da unidade de ensino até a Praça Nicolino Rondó.

"Estávamos nos manifestando contra a PEC 241, proposta pelo presidente Michel Temer [PMDB], que tiraria verba da educação, além do congelamento da verba dos professores. Nosso intuito foi mostrar que os professores e alunos de Presidente Venceslau não concordam com essas medidas", disse o estudante João Pedro da Paz, de 17 anos.

Ele ainda enfatizou que a manifestação também foi contra a "lei da mordaça", a PEC 241, o projeto de lei 257, o projeto de lei complementar 54, o PL 4.567 e a reforma da previdência e em defesa da lei do piso.

PLP 257/16
O Projeto de Lei 257/16 estabelece o plano de auxílio aos estados e ao Distrito Federal, para que haja um equilíbrio fiscal através de refinanciamentos de dívidas, dando um prazo de 240 meses para a quitação do débito. Logo, não há possibilidade de reajuste salarial.

PEC 241
A Proposta de Emenda da Constituição 241 altera as disposições constitucionais transitórias para instituir um novo regime fiscal. Logo, não há possibilidade de reajuste salarial.

Outro lado
A reportagem do G! solicitou um posicionamento sobre o assunto à Casa Civil da Presidência da República, porém, não houve retorno até o momento.  G1

Venceslau Farma, a Farmácia do Yassuo em Venceslau


Polícia Civil de Venceslau destrói coletes à prova de balas inutilizáveis

Um total de 35 coletes inutilizáveis foram destruídos
A Polícia Civil de Presidente Venceslau realizou, na última segunda-feira (19), a destruição de 35 coletes balísticos (à prova de balas) que se encontravam com prazo de validade vencidos (inservíveis). A ação foi realizada em uma empresa da cidade localizada no Jardim dos Eucaliptos.

Compareceram na ocasião, os delegados Mauro Shiguetoshi Chiyoda e Roberto Miguel, bem como os membros da comissão de policiais civis encarregada de fiscalizar os trabalhos e funcionários da empresa.

Posteriormente, os resíduos dos produtos serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, na capital paulista.

IPVA total grátis para toda linha na Liane


Escolas e creches de PV recebem material de jogos pedagógicos

Materiais auxiliam professoras no desenvolvimento da criança
A Secretaria de Educação e Cultura, visando oferecer às escolas municipais de Presidente Venceslau, melhores condições de trabalho, distribuiu, na última semana, jogos pedagógicos para as unidades de Educação Infantil (modalidade creche) e para as escolas de período integral.

Conforme informações da Secretaria, os professores são constantemente orientados no sentido de utilizar esses jogos que têm como objetivo desenvolver habilidades motoras, cognitivas e socioafetivas das crianças.

Quinta Feirão nos Supermercados Pinheirão


Termina hoje o prazo para o eleitor requerer segunda via do título

O documento é emitido na hora e sem custo
Hoje (22) é o último dia do prazo para solicitação da segunda via do título de eleitor nos cartórios eleitorais de todo o país. O documento é emitido na hora e sem custo. Para obter a segunda via neste prazo, é necessário que o eleitor esteja em seu domicílio eleitoral e apresente algum documento oficial de identificação, como carteira de identidade ou de trabalho.

O artigo 52 do Código Eleitoral estabelece que, em caso de perda ou extravio do documento, o novo documento pode ser requerido pessoalmente pelo eleitor até dez dias antes da eleição.

Entretanto, a apresentação do título não é mais obrigatória no momento de votar, bastando utilizar um documento de identidade oficial com foto. Ocorre que o porte do documento agiliza a votação, além disso, o título contém informações que facilitam a vida do eleitor, como o número de sua seção eleitoral.

Esta quinta-feira é também o último dia para o juiz eleitoral comunicar aos chefes das repartições públicas e aos proprietários, arrendatários ou administradores de propriedades particulares que os respectivos locais (ou parte deles) serão utilizados para o funcionamento de seções eleitorais no primeiro turno (e eventual segundo turno). No local destinado à votação, a mesa receptora fica em recinto separado do público. Ao lado é instalada a cabina indevassável onde os eleitores utilizam a urna eletrônica.

Promoção Cooperação Premiada Sicredi


Chage do Dia do Integração Regional News


Em Bataguassu, Frigorífico Marfrig realiza 1ª exportação de carne “in natura" para os EUA

Foto: REUTERS/Paulo Whitaker
A unidade da empresa em Bataguassu (MS), foi responsável pela
produção da primeira remessa de carne in natura
destinada aos EUA. Foto: Divulgação/Marfrig
O Frigorífico Marfrig Global Foods realizou na manhã desta segunda-feira (19), o embarque do 1º contêiner carregado com carne “in natura” para os EUA. Negociada há anos, a primeira exportação deste tipo de produto só foi possível graças a resultados alcançados pelo Ministério da Agricultura.

De acordo com a empresa, o 1º contêiner foi carregado com mais de 22 toneladas de carne in natura, produzidas na unidade de Bataguassu (MS), durante os dias 14 e 15 de setembro e embarcadas por volta das 10h50, desta segunda-feira (19).

A primeira exportação foi realizada após 45 dias da assinatura da abertura do mercadoamericano, tempo recorde, segundo a empresa.

"Com a abertura do mercado americano, a indústria brasileira terá uma excelente oportunidade para ocupar parte significativa da quota, sem taxação, de 64 mil toneladas destinadas ao Brasil e outros países da América Latina, uma vez que esse volume nunca foi totalmente atingido", destacou a empresa.

Ainda de acordo com o Marfrig, a abertura do mercado norte-americano é uma grande conquista da empresa, pois é o primeiro passo para ampliação de destinos globais para os seus produtos.  (AI)

Casa das Cortinas. Peça seu orçamento


Campanha de vacinação ocorrerá no próximo sábado em Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa a população que realiza no sábado (24), das 8 às 17 horas, na sede da Secretaria (Avenida Porto XV de Novembro, 775), o "Dia D" da Campanha Nacional de Multivacinação no município para atualizar a caderneta de vacinação de crianças menores de cinco anos; além de adolescentes contra o vírus do HPV.

No Distrito de Nova Porto XV, a campanha também será realizada na unidade de saúde local, na mesma data e horário (8 às 17 horas).

Após o "Dia D", a campanha terá sequência até o dia 30 de setembro com a oferta das vacinas em todas as unidades de saúde do município, em horário de atendimento (7 às 11 horas; e 13 às 17 horas). É necessário no ato a apresentação da carteirinha para ser imunizado.

Encontro de Pais da ESCOLA DA INTELIGÊNCIA


Bombeiros de PV e região realizam treinamento de mergulho para busca de cadáveres

Cerca de 30 bombeiros participaram do treinamento
O 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau iniciou, nesta terça-feira (20), um treinamento de mergulho para bombeiros mergulhadores do Pontal do Paranapanema e convidados, com o intuito de aprimorar as técnicas de pesquisas de cadáveres, levando novos conhecimentos teóricos e práticos para esses profissionais. A ação continua nestas quarta-feira (21) e quinta-feira (22).

Conforme a corporação, durante esses três dias serão desenvolvidas manobras de equipagem, maleabilidade aquática, mergulhos profundos e técnicas de buscas diversas. Resumindo, serão aplicadas técnicas de pesquisa para busca de cadáveres e flutuação de objetos, bem como técnicas de mergulho em baixas profundidades. Participam do treinamento cerca de 30 bombeiros, sendo que as aulas teóricas serão em um hotel e as práticas na orla da prainha do Rio Paraná, ambos os locais em Presidente Epitácio, ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Os homens representam os municípios de Presidente Venceslau, Presidente Prudente, Rosana, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Santo Anastácio, Dracena, Martinópolis, Osvaldo Cruz e Presidente Epitácio.

Importância
O coordenador do treinamento, capitão Alex Brito de Moura, explicou que o mergulho não é uma atividade rotineira da corporação, como o incêndio, por exemplo, com registros quase que diários. "Por isso, é importante esse tipo de treinamento", salientou. Tendo em vista que a região marca temperaturas elevadas e possui períodos chuvosos, que podem registrar acidentes com embarcações, o treinamento é realizado para que, caso haja alguma ocorrência, “o pessoal esteja apto”. “O mergulho é uma atividade perigosa, pois sempre será em local com pouca ou nenhuma visibilidade ou em águas profundas e com correnteza. Com isso, há o risco de enroscar em rede de pesca ou pedaços e tocos de madeira e pedra, então, precisamos de preparação para não virarmos outras vítimas”, explicou.

Orientação
O capitão orientou que é sempre importante o uso de colete. Também foi apontado que é preciso evitar mergulhos em águas desconhecidas, somente em áreas com segurança e áreas de nado.Deve-se tomar cuidado com crianças e evitar a ingestão de bebidas alcoólicas, além do excesso de confiança em achar que consegue nadar em uma área perigosa.

Em caso de presenciar um acidente, Brito orienta que a corporação deve ser acionada. “Se não tiver capacidade técnica, não pule na água e não tente salvar ninguém”, disse. A orientação é para que algum objeto flutuante seja jogado para acessar a vítima, como galhos e cordas.   G1

Crédito Consignado INSS é no Grana Cred/Banco BMG


Urnas eletrônicas recebem dados dos candidatos de PV

A Justiça Eleitoral em Presidente Venceslau iniciou, nesta semana, o processo de de lacração das 113 urnas eletrônicas, que serão utilizadas nas seções no próximo dia 02 de outubro. No Cartório da 103ª Zona Eleitoral, osequipamentos recebem dados de todos os candidatos e depois são fechadas permanentemente.

A expectativa é de que o serviço seja concluído na sexta-feira (23). A Comarca de Presidente Venceslau compreende 88 seções na cidade, além de 10 seções em Marabá Paulista e 15 em Caiuá. Segundo o chefe do cartório local, Eder Marinho, a implantação dos dados e a lacração é irreversível. Logo, qualquer mudança que ocorrer nas candidaturas neste período, não será regularizada nas urnas. Se eventualmente um candidato renunciar, seu nome continuará no dispositivo e os votos serão anulados.

Se houver substituição dos concorrentes, o que a essa altura só pode ocorrer em caso de morte, o novo candidato concorrerá a eleição com os dados do candidato anterior. A partir da lacração das urnas, os equipamentos só ficarão disponíveis para que representantes das candidaturas façam testes. Os aparelhos sobressalentes que serão utilizados somente em caso de pane serão alimentados e lacrados posteriormente.

Presidente Venceslau tem 159 candidatos a vereador nas eleições municipais de 2016 e dois candidatos a prefeito. A cidade conta atualmente com 29.527 eleitores, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Scalon Presentes com perfumes internacionais


UTILIDADE PÚBLICA

Posto de Saúde de PV está com número de telefone temporário
A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, através da Secretaria de Saúde, informa que, por conta de problemas técnicos de responsabilidade da empresa Telefônica Vivo, o telefone do Posto de Saúde Central (Postão) ainda se encontra fora do ar.

O serviço foi cessado na manhã desta terça-feira (20), e o número que está disponível para atendimento à população, temporariamente, é o 3271-7205. Desde que o serviço apresentou problemas, já foram iniciados os serviços de reparos e devem em breve ser regularizados.

Comerciários de PV ainda não tiveram reajuste salarial definido

Foi divulgado, na última sexta-feira (16), que os comerciários do Estado de São Paulo teriam reajuste salarial de 9,62%. Contudo, o Sindicato Patronal (Sincomércio Pontal) e o Sindicato da categoria dos empregados do Comércio Varejista (Sincomerciários) de Presidente Venceslau enviou nota, ao Portal Bueno, informando que a Convenção Coletiva de Trabalho, que prevê o possível aumento, ainda não foi assinada.

O Sincomércio ainda informa que a informação divulgada não corresponde à base de atuação do sindicato, pois trata-se de outras regiões.

A unidade ainda alega que as negociações estão em andamento, visando as melhores condições para o empresário local e os funcionários do comércio.
 (AI)

Quitanda do Mário, uma surpresa pra vc todo dia!


Cidades da região oferecem oportunidades de concurso nesta semana

Nesta semana, há oportunidades de concursos para duas cidades do Oeste Paulista. As chances são para profissionais que tenham o ensino médio e para estudantes de direito.As vagas são destinadas a Presidente Prudente e Pacaembu. Veja os detalhes.

O Ministério Público Estadual (MPE), em Presidente Prudente, está com inscrições abertas para os estudantes de direito. Serão contratados 17 estagiários que receberão bolsas-auxílio de R$ 750 para 20 horas semanais. Os candidatos podem ter mais informações pelo site. As inscrições seguem até o dia 28 de setembro e a taxa é de R$ 75.

A Câmara Municipal de Pacaembu abriu seleção para profissionais que tenham ensino médio completo. A oportunidade é para preencher uma vaga de auxiliar de secretaria e redação. A remuneração é de R$ 1.793,77 mais 300,00 de auxílio-alimentação, para carga horária semanal de 35 horas. Para participar, é preciso fazer a inscrição pela internet, até o dia 9 de outubro, com taxa de R$ 30.  
G1

XRE 190 da Honda conheça na Pajé Motos


Aciprev promove café da manhã para aniversariantes do mês

Aniversariantes foram homenageados na manhã de ontem (21)
(Foto: Cedida/Aciprev)
Foi realizado, na manhã desta quarta-feira (21), um café da manhã em comemoração aos empresários aniversariantes do mês de setembro na Associação Comercial e Industrial de Presidente Venceslau (Aciprev).

Na ocasião estiveram presentes os empresários, Eliza Tannous Challouts Esposto (Casa Esporte), Albino Antonio Ferreira (Tv Cabo), Aparecido Zampieri Bertaco (Eletro Força), Mauro Roberto Detregio (Farmácia Progresso), Salvador Lopes Junior (Escritório Setas Lopes), Waldemar Roder (Tapeçaria Príncipe), Willian Yokoyama (Lojas Casas Karazawa), Milton Akira Takenobu (H3 Brasil) e José Miniello (Advocacia José Minelli).

A equipe de Aciprev parabenizou a todos os aniversariante presentes, bem como os que não puderam comparecer.

Peça o Chopp Palazzo para a sua festa ou evento

Há quase 20 anos o Chopp Palazzo vem se destacando pela sua qualidade.

O que faz ser tão especial é o fato de respeitar o tempo necessário que a qualidade de um chopp exige.

O mosto resfriado recebe a levedura para a fermentação num processo natural que dura no total cerca de 10 dias.

Tomar o Chopp Palazzo é apreciar uma bebida produzida com rara qualidade e sabor incomparável.

Você pode pedir barril de 10, 20, 30, 50 litros ou mais, com chopeira elétrica, cilindro a gás e instalação tudo incluso. O Rei do Chopp vai até onde você está.

Peça o Chopp Palazzo para a sua festa. Ligue (18) 99134-0985 e peça o melhor do chopp em Presidente Venceslau.

Antonio José é solto após pagamento de fiança

Ex-provedor foi preso em junho após
investigação na Operação Sanctorum
O provedor afastado da Santa Casa de Presidente Venceslau, Antonio José Aldrighi dos Santos, foi libertado, na tarde desta quarta-feira (22), do Centro de Ressocialização (CR) de Presidente Prudente.

Conforme a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), a ação foi em cumprimento ao alvará de soltura expedido pela Justiça da Comarca de Presidente Venceslau, a qual concedeu-lhe liberdade provisória mediante pagamento de fiança.

Antonio José foi preso em junho, durante o andamento da Operação Sanctorum, que investigou um suposto esquema de desvio de verbas de emendas parlamentares de deputados estaduais e federais ainda não identificados destinadas a hospitais filantrópicos, com a compra superfaturada de equipamentos médico-hospitalares. Na época, além do provedor afastado, outros quatro homens foram presos. Porém, destes, apenas Gilmar Aparecido Alves Bernardes ainda permanece detido.
 (Reportagem completa na edição de 6a. feira do Integração Regional)

Colégio São Paulo -matrículas abertas


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br