segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Charge do Dia do Integração Regional News


Venceslauense morre em acidente na Integração

(Foto: Jornal Divisa)

A venceslauense Cibele Cunha de Souza, 35, morreu na noite desta sexta-feira (07) em acidente registrado na Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), conhecida como Rodovia da Integração. Ela estava em um veículo Colbat que era dirigido por Ramires Cassuriaga, 50, marido de Cibele, e a filha Graziela de 07 anos de idade.

De acordo com informações apuradas pelo PORTAL BUENO, o acidente ocorreu nas proximidades da rotatória de acesso a uma usina, e o carro, que seguia no sentido Dracena/Venceslau, colidiu contra a lateral de uma carreta que cruzou a pista.

Com o impacto, Cibele teve ferimentos graves e não resistiu. O marido e a filha foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados até o Pronto Socorro da Santa Casa de Dracena. Ramires passou por uma cirurgia e o estado de saúde está estável. A filha Graziela não corre riscos. 

O motorista da carreta, um homem de 28 anos de idade, nada sofreu. 

A perícia técnica foi acionada e irá elaborar um laudo para apurar as causas do acidente. 

ÚLTIMA FOTO NA INTERNET

Foto postada na tarde horas antes do acidente

Poucas horas antes do acidente, Cibele atualizou a foto de capa na rede social. Ela usou uma imagem que mostra o marido e a filha. 

Cibele era venceslauense e residia com o marido e a filha na cidade de Brodowski. 

Ela estava em viagem para Presidente Venceslau onde visitaria a mãe e familiares, mas, o acidente a vitimou fatalmente. 

Cibele era enfermeira, e o marido Ramires é servidor público. 

Velório e sepultamento
O corpo foi velado na Organização Presidente. O sepultamento ocorreu cemitério de Presidente Venceslau às 16 horas deste sábado (08).

XRE 190 o lançamento da Pajé Motos em Venceslau


Amigos dão adeus ao bombeiro Horário Lopes

Com grande acompanhamento de familiares e amigos, principalmente de colegas de farda, o ex-bombeiro da Polícia Militar de Presidente Venceslau, Horário Lopes dos Santos, foi sepultado neste domingo (9), às 11h30, no Cemitério Municipal local. Ele tinha 59 anos de idade e era bombeiro aposentado.

Horácio sofria com problemas no fígado e na sexta a noite passou por uma cirurgia para transplante de fígado na cidade de Blumenau em Santa Catarina. Ele não teve uma boa recuperação e faleceu na manhã deste sábado.

Seu falecimento deixou familiares e amigos consternados, pois Horácio era pessoa muito conhecida e de família tradicional de Presidente Venceslau.

Petrona Garden, o primeiro condomínio fechado de Venceslau


Mulher é presa com maconha na porta de presídio

Droga foi apreendida na manhã deste sábado
(Foto: Polícia Civil/Cedida)
Uma mulher de 26 anos de idade foi detida na manhã deste sábado (08)em flagrante por tráfico de drogas. Ela foi abordada pela Polícia Civil na portaria da penitenciária de Marabá Paulista onde visitaria o marido. 

De acordo com informações do delegado Ellisson Yukio Hasai, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG/DISE), a operação faz parte de um trabalho permanente para combater o tráfico de drogas, e com base em um conjunto de informações foi possível identificar a mulher que levava drogas para dentro do presídio. 

"Logo de imediato na abordagem ela negou que estava com o entorpecente, mas não recusou passar pelo exame, porém, logo depois ela passou a mostrar nervosismo e acabou confessando que estava com a droga na região da genitália. Ela foi conduzida até a Santa Casa de Presidente Venceslau onde expeliu o entorpecente", disse Ellisson. A droga foi pesada e totalizou 93 gramas de maconha. 

A mulher que reside em São José do Rio Preto teve a prisão ratificada em flagrante e conduzida até o plantão policial. Ainda neste sábado ela seria transferida para a cadeia feminina de Dracena e posteriormente até o presídio de Tupi Paulista.

A manutenção do seu carro com qualidade é na Liane Veículos


Homem confessa tentativa de roubo em relojoaria de PV e é preso

Uma ocorrência de tentativa de roubo foi esclarecida, na última semana, em Presidente Venceslau. Segundo informações da Polícia Civil, um homem de 45 anos foi conduzido, por policiais militares, ao Plantão da Polícia Civil sob suspeita de ter cometido tentativa de roubo em uma relojoaria no centro de Venceslau, na tarde do dia 04 de outubro de 2016.

Ainda conforme a polícia, o reconhecimento do homem foi feito após reconhecimento das funcionárias do local, que ainda alegaram que o mesmo anunciou o roubo, as ameaçou, mas logo em seguida fugiu.

Após o registro da ocorrência, o homem acabou confessando o ato. Provas como imagens de videomonitoramento das imediações do estabelecimento também colaboraram com o reconhecimento do suspeito.

Diante da ocorrência apresentada nas Delegacias de Polícia de Investigações Gerais e de Investigações sobre Entorpecentes (DIG – DISE), o delegado decretou sua prisão preventiva e o mesmo foi conduzido até a Cadeia Pública de Venceslau para posterior remoção ao Centro de Detençaõ Provisória (CDP) de Caiuá.

Dia das Crianças em Scalon Presentes em Venceslau


Maioria dos comerciantes de PV é a favor da zona azul

Conforme pesquisa feita dias atrás pelo Sincomércio/Pontal (Sindicato do Comércio Varejista do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista), 60% dos comerciantes que desenvolvem suas atividades no centro de Presidente Venceslau são favoráveis à implantação do estacionamento rotativo, conhecido por “Zona Azul”. O levantamento ouviu 80 empresários e 48 se manifestaram favoráveis à medida.

Segundo o presidente do Sincomércio/Pontal, Guido Denippotti, a pesquisa serviu para subsidiar as autoridades a respeito de um tema que é recorrente na cidade. “Muitos clientes que procuram o comércio no centro da cidade se queixam sobre a dificuldade para estacionar seus veículos por falta de vagas, deixando muitas vezes de fazer suas compras ou mesmo utilizar os serviços bancários”, afirmou Guido.

Por ser uma medida polêmica, o Sincomércio/Pontal achou por bem ouvir os empresários estabelecidos na área central da cidade, considerando também casos de comerciantes e funcionários que têm o hábito de estacionar seus carros próximos ao local de trabalho, não privilegiando os consumidores.

O Sincomércio/Pontal pretende realizar uma campanha educativa no comércio para sensibilizar empresários e seus funcionários sobre o trânsito na cidade, enfocando a falta de vagas para estacionar no centro. “Caso essa conscientização não ocorra, a instalação da zona azul será inevitável no futuro, o que não queremos”, afirmou Guido.
 (Fonte: Orquídia Comunicação)

Vários modelos e marcas de tênis para o Dia das Crianças na A+ Calçados de Venceslau e Epitácio


Festa das Crianças será realizada no Jardim Eldorado em Venceslau

Será realizada, nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças na escolinha do Jardim Eldorado em Presidente Venceslau. O evento será das 9h às 14h e todas as crianças estão convidadas a participar.

No dia haverá diversos brinquedos para a criançada se divertir como touro mecânico, piscina de bolinhas, cama elástica, escorregador inflável, além da distribuição de sorvetes, pipoca, algodão doce, cachorro quente e refrigerante.
Segundo o organizador do evento, Cláudio César Aguiar, o Cebola, são esperadas aproximadamente 500 crianças no dia.

Ajude com doações
Para a confecção dos lanches, a organização pede a colaboração de todos com doações de ingredientes como salsicha, milho de pipoca e também refrigerantes.

Os alimentos podem ser entregues no endereço rua Luiz Vila, 290, em frente ao campinho de futebol do Jardim Eldorado, no período da noite, até o dia 11 de outubro.

Aproveite as ofertas de hoje da Farmais e RA Fórmulas


Morre Antonio Augusto aos 57 anos em Venceslau

Faleceu neste sábado em Presidente Prudente, o venceslauense Antonio Augusto da Silva, aos 57 anos de idade.

Ele sofria com problemas cardíacos, e na tarde de sábado (08) passou por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu.

Tonhão, como era conhecido, trabalhou como motorista de van e transportou diversos cantores.

Velório e sepultamento
O corpo foi velado na Organização Presidente, e o sepultamento aconteceu neste domingo (09) às 16h30, no cemitério de Presidente Venceslau.

Motorista da prefeitura de Venceslau morre vítima de infarto

Antonio Roberto dos Santos, conhecido como Angolano, faleceu na manhã deste domingo (09) após sofrer um infarto em Presidente Venceslau. Ele tinha 52 anos de idade.

Angolano era servidor público municipal e trabalhava como motorista no setor da educação da cidade.

Velório e sepultamento
O corpo foi velado na Organização Presidente. O sepultamento ocorreu as 10 horas da manhã desta segunda-feira (10) no cemitério de Presidente Venceslau.

Morre Anna Aparecida Scarcelli aos 86 anos

Faleceu, na manhã desta segunda-feira (10), Anna Aparecida de Furlan Scarcelli, aos 86 anos, vítima de um infarto. 

Dona Anna deixa cinco filhos, netos e bisnetos.

Velório e sepultamento
O corpo está sendo velado na Organização Presidente e o horário de sepultamento ainda deve ser definido pela família.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br