quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Charge do Dia do Integração Regional News


Pagamento de servidores de PV será prioridade em reunião com Sindiserve

O prefeito Jorge Duran participa, na manhã desta quinta-feira (13), de uma reunião com a diretoria do Sindiseve, onde serão tratadas medidas sobre contenção de gastos no município.

Conforme o chefe de gabinete, Elcio Jr, a reunião priorizará as medidas da folha de pagamento dos servidores municipais. “Será feita uma reunião com a diretoria, onde será apresentadas as medidas necessárias de contenção da prefeitura a fim de regularizar a folha de pagamento dos servidores”, explica.

Quanto ao horário de expediente da prefeitura, que atualmente é até às 13h30, não há previsão de mudança. “Ainda com a ideia de conter os gastos, o atendimento da prefeitura se manterá reduzido e não há previsão de voltar ao horário habitual”, finaliza.

Cortes
Nesta segunda-feira (10), a prefeitura anunciou a limitação de despesas em obras e serviços, ocasionando a redução na folha de pagamento com a exoneração de cerca de 80 funcionários comissionados, cargos estes ocupados, inclusive, por funcionários efetivos. Na educação haverá redução de gastos com pessoal, preservando-se a equipe base para que não haja prejuízo aos avanços conquistados no setor, como melhora na avaliação do desempenho dos alunos da rede municipal.

No setor de saúde haverá, além de medidas administrativas, haverá mudanças no setor de ambulância, preservando apenas atendimento aos casos de acamados, urgência e emergência. Os demais serviços prestados serão mantidos sem alteração.

Já no setor de obras serão mantidos os convênios com os governos estadual e federal. Não haverá início de novas obras com recursos próprios nos próximos meses. A manutenção de ruas e estradas será mantida, bem como outros serviços essenciais.

Com as austeras medidas a previsão é de que se deixa de gastar aproximadamente R$ 200 mil mensais. Com essa diminuição de despesa ainda não haverá equacionamento entre receita e despesa. Outras medidas estão sendo estudas para contingenciar ainda mais as contas públicas.

Municípios vizinhos
O problema de atraso de salário de servidores tEm ocorrido em diversos municípios da região. Cidades como Piquerobi, Caiuá e Presidente Epitácio enfrentam, desde o início do ano, o atraso no pagamento de folha, e em muitos casos os servidores ficaram meses sem receber, o que não ocorreu em Presidente Venceslau.

Na maioria dos casos, o problema é devido ao não repasse de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) disponibilizado pelo governo federal.

Concurso Bolsa 2017 do Colégio São Paulo


Comerciantes de PV se reúnem para definir Campanha de Natal

Reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (11) na Aciprev
(Foto: Cedida/Aciprev)
Associação Comercial e Industrial de Presidente Venceslau (Aciprev) promoveu, manhã desta terça-feira (11), uma reunião com os associados a fim de tratar sobre a Campanha de Natal que será realizada na cidade.

Na ocasião, os empresários presentes discutiram o novo formatado da Chegada Oficial do Papai Noel, o que era para ser um desfile na Dom Pedro II nos moldes de algumas cidades, foi rejeitado, voltando à forma tradicional, com redução do percurso que agora sairá do Posto Expresso.

A presidente da Aciprev, Odete Andrade, diante do que foi resolvido, colocou em discussão a data da chegada oficial do Papai Noel que, após votação, ficou definido em 07 de dezembro, uma quarta-feira.

A entidade já começou a se mobilizar no sentindo de criar eventos no período natalino para gerar mais um atrativo de público durante a época. Foi sugerido aos empresários que se unam para disponibilizar um Papai Noel na área do seu comércio, como também, colocar pipoca, algodão doce, entre outros atrativos aos clientes. A Aciprev apresentou ainda um modelo de camiseta para que os lojistas possam fornecer para seus colaboradores.

A Associação Comercial definirá a premiação e datas de sorteiro da campanha após se reunião com a Diretoria da entidade.  (AI)

Venceslau Farma, a Farmácia do Yassuo em Venceslau


Adolescente paraguaia é apreendida com maconha em Venceslau

Ocorrência foi registrada nesta terça-feira (11)
(Foto: Cedida/PMR)
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida, na madrugada desta terça-feira (11), por tráfico de drogas no km 616+500 da Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Venceslau. A menor foi abordada em um ônibus e com ela foi encontrada quantia de 11,370 quilos de maconha.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o coletivo que fazia o itinerário Ponta Porã (MS) São Paulo (SP), foi abordado, por volta das 4h30, e em revista no interior do veículo os agentes encontraram quatro invólucros de maconha dentro de uma bolsa que estava com a menor. Ainda em fiscalização no bagageiro externo, foram encontrados mais nove porções da mesma droga em uma mala identificada com o nome da passageira em questão.

Ainda conforme os agentes, a menor tinha sotaque paraguaio e informou que residia em Pedro Juan Caballero. Ela ainda alegou que foi contratada por um casal, de Ponta Porã, para levar a droga até a cidade de Piracicaba (SP) onde receberia o valor de R$ 1 mil. Segundo a jovem, o casal ainda fornecer identidade falsa, bem como o bilhete da passagem.

Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Policia Civil de Presidente Venceslau/SP, onde a droga foi apreendida, bem como a adolescente que será encaminhada à Vara da Infância e Juventude, onde permanecera à disposição da justiça.

Peça orçamento na Casa das Cortinas em Venceslau


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br