quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Jovem é flagrada com tabletes de maconha durante viagem

Em revista no bagageiro da poltrona nº 9 foram localizados os tabletes
do entorpecente, que totalizaram um quilo (Foto: Cedida/PMR)
Na manhã desta quinta-feira (13), foram apreendidos três tabletes de maconha com uma jovem, 23, durante fiscalização a um ônibus na base da Polícia Militar Rodoviária (PMR), em Presidente Epitácio.

De acordo com a polícia, o veículo seguia de Campo Grande/MS para São Paulo, com 39 passageiros. Em revista no bagageiro da poltrona nº 9 foram localizados os tabletes do entorpecente, que totalizaram um quilo.

L.R.M., residente em São Paulo, presta depoimento neste momento. A ocorrência segue em andamento na Delegacia de Polícia de Epitácio.  (Fonte: Portal Prudentino)

Faça a revisão de seu carro na Boscoli Bosh Car Service


Venceslau e São José iniciam disputa por vaga na final do Paulista Feminino

Venceslau e São José voltam a se encontrar
(Foto: Cláudio Almeida / Divulgação, Pres. Venceslau)
O Presidente Venceslau e o São José começam às 19h30 desta quinta-feira (13) a disputar uma vaga na final do Campeonato Paulista de Basquete Feminino. A primeira partida pelas semis, no Ginásio de Esportes do Colégio Ideal, em Venceslau, coloca frente a frente equipes que tiveram campanhas parecidas na primeira fase, mas que apresentaram pontos fortes diferentes e querem se valer destas qualidades para sair em vantagem no confronto, que será decidido em melhor de três jogos.

Pelos lados do Venceslau, que terminou a primeira fase na terceira colocação, com 16 pontos (seis vitórias e quatro derrotas), a semana foi marcada por treinos intensos. O foco principal foi a defesa, a melhor da competição (média de 54.7 pontos sofridos) e que foi fundamental para a classificação aos playoffs. Porém, mesmo dando prioridade ao sistema defensivo, o técnico Flávio Prado também procurou calibrar o ataque venceslauense.

– A defesa é o nosso ponto forte, então, vamos trabalhar mais em cima disso para tentar parar o ataque do São José. Mais do que nunca vamos precisar dessa defesa funcionando, então, vamos blindados para o jogo – destacou o comandante.

O foco nos treinos venceslauenses tem explicação: o São José é o dono do melhor ataque, com 73.5 pontos de média por jogo. A equipe joseense chegou ao torneio estadual com o discurso de apenas participar e acabou surpreendendo ao avançar aos playoffs na segunda colocação do estadual, também com 16 pontos (seis vitórias e quatro derrotas). Agora, a meta é surpreender novamente. Para isso, o técnico Carlos Lima busca encontrar uma forma de jogar contra o Venceslau para conseguir duas vitórias.

– Temos que acertar alguns detalhes na parte defensiva e ofensiva. É outro campeonato. A história se repete, mas é outro campeonato. Vai ser contra uma equipe bem mais experiente que a nossa e mais forte fisicamente. Foi a equipe que não ganhamos nenhuma partida. Então, precisamos mudar algumas coisas para conseguir esta primeira vitória – pontuou o treinador joseense, ao lembrar das duas derrotas na fase inicial.

Depois do primeiro jogo, São José e Venceslau voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (20), no mesmo horário, mas no Ginásio Municipal Cidade Jardim, em São José dos Campos. Se necessário, o terceiro duelo entre as equipes será no dia seguinte, também às 19h30, na cidade joseense. O time que vencer dois jogos avança à final.
 (Fonte: Globo Esporte)

Lojão 10 em Presidente Venceslau e Presidente Epitácio


Motorista morre carbonizado após caminhão tombar em Pres. Epitácio

Um homem de 49 anos morreu carbonizado após o caminhão-pipa que ele conduzia tombar, por volta das 18h05 desta terça-feira (11), em Presidente Epitácio. De acordo com as informações da Polícia Civil, a vítima, que era funcionária da Usina Conquista do Pontal, de Mirante do Paranapanema, atuava no combate às chamas em um canavial, quando houve o acidente.

Conforme o registro, o homem trabalhava como motorista da brigada de incêndio da empresa, quando saiu com o grupo de brigadistas para apagar o fogo em um canavial às margens do km 47 da SPV-35, estrada vicinal que liga Teodoro Sampaio a Presidente Epitácio.

Durante dos trabalhos, por motivos a serem esclarecidos, o veículo, com placas de Belo Horizonte (MG), tombou e pegou fogo. A vítima ficou presa na cabine do caminhão, onde morreu queimada.

A perícia compareceu ao local do acidente e um laudo deve apontar as causas exatas do tombamento. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Empresa
Em nota, a Usina Conquista do Pontal informou que o incêndio registrado em uma fazenda localizada em Presidente Epitácio causou um acidente fatal com um integrante da equipe agrícola, na tarde desta terça-feira (11).

“A empresa lamenta o ocorrido e está prestando toda a assistência necessária para a família da vítima”, salientou.

A Usina Conquista do Pontal ainda ressaltou que segue rigorosamente todas as normas de segurança necessárias para a operação e reforça que seus processos agrícolas de plantio e colheita de cana são 100% mecanizados, sem queimadas, desde a sua fundação.

“A empresa está auxiliando as autoridades competentes na apuração das causas do incêndio e segue à disposição para quaisquer esclarecimentos”, concluiu.  (Fonte: G1 Presidente Prudente)

Promoção Cooperação Premiada da Sicredi


Polícia Civil aponta participação de menores em furtos a condomínio

A maior parte dos materiais furtados foi recuperada (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil esclareceu nesta terça-feira (11) dois furtos que ocorreram em um condomínio de luxo, localizado às margens do Rio Paraná, em Presidente Epitácio. Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, assumiram a autoria dos delitos, que foram registrados no dia 15 de setembro.

Conforme a corporação, na data dos fatos foram subtraídos, entre outros objetos, diversas joias de alto valor e dois notebooks.

Durante a ação, a maior parte dos objetos foi recuperada pelos policiais civis. De acordo com a corporação, por enquanto, dois receptadores foram identificados.

Os adolescentes, “que confessaram a autoria dos furtos”, foram ouvidos e encaminhados ao Conselho Tutelar, de acordo com a polícia.  (Fonte: G1 Presidente Prudente)

Liane Veículos - A chance do carro zero voltou


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br