sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Rapaz busca droga no Paraná e acaba preso em flagrante em Rosana

A Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos por tráfico de droga, por volta da 20h desta quinta-feira (13), em Rosana. Foram apreendidos três tabletes de maconha.

De acordo com a PM, o rapaz conduzia um carro com placas do Paraná, quando foi abordado pelo patrulhamento na entrada da cidade, na Rua Velasco. Na vistoria ao veículo, a droga, que pesou três quilos, foi localizada no interior de uma mochila.

Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, o rapaz assumiu ter ido buscar a droga no Paraná. Dentro do veículo havia mais três pessoas, que foram ouvidas e liberadas. O preso foi encaminhado à Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficou à disposição da Justiça.
 (Fonte: G1 Presidente Prudente)

Casa das Cortinas. Peça orçamento sem compromisso


Inauguração da imagem de Cristo Misericordioso reúne centenas de pessoas em PV

Centenas de pessoas acompanham inauguração do monumento
Bispo Dom Benedito conduziu a cerimônia
de entrega da imagem de Cristo
Prefeito Jorge Duran ao lado do Padre Wilson,
Bispo Dom Benedito e Edson Barbosa
Imagem permaneceu coberta com pano
Símbolo religioso está localizado no trevo da
cidade e conta com 13,50 metros de altura
Centenas de pessoas acompanharam a inauguração da imagem de Cristo Misericordioso, na última terça-feira (11), no trevo da entrada principal de Presidente Venceslau. A cerimônia contou ainda com a presença dos padres locais Wilson, Benjamim e Rodrigo, padres convidados de Paróquias da Diocese, do Bispo Dom Benedito Gonçalves e do prefeito Jorge Duran.

Foram realizados momentos de orações enquanto a imagem permanecia coberta com um pano branco. Após o encerramento das celebrações, o símbolo religioso foi descoberto e inaugurado oficialmente.

A imagem
O monumento possui 13,50 metros, sendo 3,50 metros de pedestal e 10 metros da imagem de Cristo, que pode ser observada de diversos pontos distantes da cidade. O trabalho de implantação foi realizado pelos funcionários da empresa PIETA da cidade de Londrina (PR).

O custeio do símbolo religioso foi de cerca de R$ 60 mil, que foram arrecadados junto à comunidade cristã do município.

Colégio São Paulo - Concurso Bolsa 2017


Cerca de 400 crianças participam de festa no Jd. Eldorado em Venceslau

Evento ocorreu das 9h às 14h
Brinquedos diversos foram montados na escolinha
Além da diversão, foram servidos cachorros
quentes, pipocas e doces às crianças
Cerca de 400 crianças participaram, nesta quarta-feira (12), da grande festa realizada na escolinha do Jardim Eldorado em comemoração ao Dia das Crianças.

No dia, a criançada pode contar com a diversão de brinquedos como touro mecânico, piscina de bolinhas, cama elástica, escorregador inflável, além da distribuição de sorvetes, pipoca, algodão doce, cachorro quente e refrigerante.

Segundo o organizador do evento, Cláudio César Aguiar, o Cebola, foi um momento de muita diversão com as crianças e familiares que compareceram no evento.

Crédito Consignado INSS é no Grana Cred/Banco BMG


Sindiserve propõe escalonamento no pagamento de salário dos servidores

Reunião com diretoria do Sindiserve foi realizada nesta
quinta-feira (13) (Foto: Cedida/AI Prefeitura)
O prefeito Jorge Duran reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (13), com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Venceslau (Sindiserve) onde tratou de medidas para garantir a regularidade da folha de pagamento dos servidores públicos municipais. A proposta sindical foi estabelecer datas para pagamento escalonado, por faixa salarial.

Entretanto, a proposta apresentada pela diretoria do Sindiserve será submetida à apreciação dos servidores. A ideia é criar uma segurança aos servidores que teriam uma data fixa para o recebimento de salário, com o escalonamento que prestigiaria os menores vencimentos, deixando comissionados e cargos políticos por último.

Os servidores entenderam a situação econômica e as medidas adotadas, mas exigiram acompanhamento do quadro e negociação. Duran concordou com a diretoria e fará uma resposta por escrito sobre a pauta apresentada. Por outro lado, o sindicato formalizará um plano com escala de pagamentos.

Na reunião, o prefeito fez uma explanação sobre a situação econômica nacional, que reflete diretamente nas finanças municipais, e sobre as medidas que estão sendo adotadas para equilibrar despesas e receitas. Ficou ainda definido que o prefeito fará visitas aos setores para expor o quadro econômico e informar os servidores sobre o que está sendo feito.  (AI)

a+Calçados: ofertas e prazos imbatíveis em Venceslau e Epitácio


ESF Bonfim promove exames diversos para mulheres neste sábado em PV

O postinho Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Vila Bonfim de Presidente Venceslau realiza, no próximo sábado (15), diversos exames para mulheres em alusão ao Outubro Rosa.

Serão feitos diversos exames como Papanicolau, pedido de Mamografia (quando houver necessidade), testes rápidos de Hepatite, Sífilis e HIV, consulta/orientação odontológica e teste de acuidade visual.

Será um dia destinado apenas para cuidar da saúde da mulher. O atendimento será somente para mulheres que residem da área de abrangência do ESF Bonfim que deverão apresentar RG, CPF e Cartão SUS.

Aproveite os destaques de hoje na Farmais e RA Fórmulas


Venceslau recebe espetáculo de O Mágico de OZ e Cinderela neste domingo

Aproveitando a semana da criança, será realizado no próximo domingo (16) o espetáculo Cinderela e O Mágico de Oz no teatro municipal “Nelson Reis Oberlaender” em Presidente Venceslau. Serão duas sessões com entrada livre, às 15h e às 20h.

A peça é uma adaptação brasileira dos contos clássicos Cinderela e O Mágico de OZ, promovida pela JR Produções Artísticas de Presidente Prudente que conta com uma equipe de seis atores.

Será 1 hora de espetáculo e os ingressos são vendidos a R$ 10 cada, tanto para adulto quanto para criança, e podem ser adquiridos na Biblioteca Municipal ou na portaria do teatro.

Compartilhe o link dessa notícia no Facebook e concorra a um ingresso para o espetáculo!

Petrona Garden Residencial, o primeiro loteamento fechado de Presidente Venceslau


Venceslau bate São José e fica a uma vitória da final do Paulista

Equipe manteve soberania em cima dasvisitantes e venceu
primeira partida (Foto: Divulgação/Claudio Almeida)
O basquete de Presidente Venceslau saiu na frente pela primeira partida das semifinais e está a uma vitória de avançar às finais do Campeonato Paulista Feminino ao derrotar o São José, nesta quinta-feira (13), em jogo disputado em casa, pelo placar de 71 a 64.

O time da casa fez valer o seu mando no quarto inicial, conseguindo comandar o marcador e ficando com uma vantagem favorável de seis pontos (17 a 11). No segundo, o jogo ficou mais equilibrado, mas ainda com a equipe de Presidente Venceslau ligeiramente na frente (19 a 18).

Na volta do intervalo, o time visitante conseguiu uma reação e encostou (12 a 17). No quarto final, a equipe do São José usou a sua maior experiência para manter-se à frente e iniciar com um o resultado positivo a série semifinal (23 a 18). Os principais nomes do time venceslauense na partida foram Karen Rocha com 16 pontos marcados e Fabi Guedes com 14 pontos.

O segundo jogo da série melhor-de-três, que pode ser o decisivo, acontece no domingo (16) às 19h30 em São José dos Campos. Uma vitória coloca o Venceslau na decisão. A terceira partida, se necessária, será jogada na terça-feira (18), ás 19h30, também em São José dos Campos.

XRE 190 CC é na Pajé Motos de Pres. Venceslau


Primeiro loteamento fechado é lançado hoje em Venceslau

Os empreendedores da Allaence, Allan, Thomaz e
Lourenco ao lado de Edmarcio, da I9
Local contará com portaria e toda a infraestrutura
exigida em loteamentos fechados
Será lançado, nesta sexta-feira (14), o primeiro loteamento fechado em Presidente Venceslau. O Petrona Garden Residencial, situado ao lado do Petrona I, nos altos do Jardim Ipanema, conta com a disponibilidade de 38 lotes de tamanhos diversos e toda a infraestrutura completa que exige os condomínios fechados.

O local contará com portaria, salão de festas, playground, piscina, paisagismo, espaço gourmet e toda uma área completa de lazer aos moradores.

O Petrona Garden é um empreendedorismo da Incorporadora Allaence e conta com o auxílio da Imobiliária I9 de Presidente Venceslau, responsável pela venda dos lotes. Segundo o proprietário da imobiliária, Edmarcio Cuschenier, a ideia da construção do loteamento partiu da necessidade do tipo de empreendimento na cidade. “Após a construção do Residencial Petrona, com 100% de infraestrutura, que é uma referência da Allaence, houve também a necessidade de um loteamento fechado, pois a cidade comporta e a população vem pedindo por isso”, explica.

O empreendedor da Allaence, Lourenço Casari, ainda acrescenta que o local que receberá o loteamento é privilegiado. “É um empreendimento que muda o conceito da cidade, com segurança em conforto de toda uma infraestrutura completa e em um local muito privilegiado”, diz.

Nesta sexta-feira (14) será aberto oficialmente o plantão de vendas no local, e os interessados podem se dirigir até o loteamente para conferir as obras e os espaços disponibilizados.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br