segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Charge do Dia do Integração Regional News


Rapaz é detido após danificar caixas eletrônicos com pedras

Autor de 30 anos foi flagrado por uma testemunha em Pres. Venceslau. Ele prestou depoimento, mas foi liberado por sofrer de problemas mentais

Jovem que praticou ação sofre de problemas mentais
(Foto: Victor da Mata/Reprodução Facebook)
Um rapaz de 23 anos foi detido após quebrar três caixas eletrônicos de uma agência bancária, por volta das 15h deste sábado (15), no Centro de Presidente Venceslau. De acordo com as informações da Polícia Militar, o autor dos danos sofre de problemas psiquiátricos.

Conforme o policiamento, uma testemunha viu o homem danificando os terminais com pedras e ligou para a PM.

Quando a viatura chegou ao local, ele estava saindo da agência, mas foi detido. O autor foi levado à Delegacia da Polícia Civil, onde prestou depoimento, mas foi liberado devido a sua condição psiquiátrica.

Promoção especial de suplementos na Venceslau Farma


Adolescente mata idoso com golpes de barra de ferro em Teodoro

Adolescente mata idoso com golpes de barra de ferro após discussão

Um idoso de 71 anos morreu após ser agredido com golpes de barra de ferro por um adolescente de 15 anos, por volta das 13h30 deste domingo (16), na Vila Furlan, em Teodoro Sampaio. De acordo com as informações do delegado da Polícia Civil, Edmar Rogério Dias Caparroz, nesta segunda-feira (17), a vítima havia agredido a mãe do menor, o que motivou o crime.

Conforme Caparroz, o idoso, há três anos, fazia “investidas amorosas” à mulher de 32 anos, mãe do autor. “Ele falava que gostava dela, que a achava bonita, pois ela parecia uma ex-esposa dele, já falecida. Entretanto, essas investidas não eram correspondidas”, informou.

Em depoimento, segundo o delegado, o adolescente disse que há um tempo a vítima havia agredido a sua mãe e que, na última sexta-feira (14), o caso se repetiu. “Nesta última recusa, o idoso teria agredido a mulher com um soco no rosto. Inclusive, ela registrou um Boletim de Ocorrência por agressão, ameaça e dano, pois o idoso também a teria ameaçado de morte e danificado seu carro”, ressaltou Caparroz.

Na tarde do domingo (16), o adolescente estava sentado na calçada de sua casa, quando o homem de 71 anos passou na frente do imóvel. “O menor conta que o homem passou caminhando várias vezes pelo local, até que ele o chamou para conversar. Os dois se desentenderam e, segundo o adolescente, o homem lhe deu um soco no rosto e eles entraram em luta corporal. Em um determinado momento, o jovem pegou um tijolo que estava na rua e arremessou contra o rosto da vítima, a fazendo cair no chão”, explicou o delegado.

Na sequência, segundo Caparroz, ao avô materno do garoto se aproximou para separar a briga. “O avô, de 53 anos, empurrou o adolescente para trás. Porém, segundo o menor, mesmo caído, o idoso passou a fazer ameaças de morte a ele e sua família. Foi então que o agressor foi até a oficina mecânica de seu avô, que fica próxima ao local dos fatos, e pegou uma ferramenta chamada de pé de cabra, que é uma barra de ferro, e passou a agredi-lo na cabeça. A maior parte dos golpes se concentrou na nuca, causando espalhamento de massa encefálica na rua”, ressaltou.

O responsável pelo caso ainda explicou que populares informaram à polícia que o avô do menor também teria participado das agressões, entretanto, o adolescente negou o fato. “Um inquérito será instaurado para apurar a conduta do avô quanto à participação do crime. Ele já foi ouvido e nós daremos continuidade às investigações”, esclareceu o delegado.

O adolescente foi apreendido por ato infracional, devido ao homicídio, e permaneceu detido. "Nesta segunda-feira [17], ele será apresentado ao Ministério Público Estadual [MPE] e à Justiça, que irão determinar a punição ao menor”, disse.  (Fonte: Portal Prudentino)

Liane Véiculos - A chance do carro zero voltou


Mulheres tentam entrar em presídio com celulares e fones na genitália

Fato aconteceu na Penitenciária Silvio Yoshihiko Hinohara
(Foto: Secretaria de Administração Penitenciária/Cedida)
Três mulheres, com 36, 37 e 53 anos, foram detidas ao tentar entrar na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara”, em Presidente Bernardes, com aparelhos celulares e fones de ouvido. De acordo com as informações da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), o flagrante aconteceu neste domingo (16).

Segundo a SAP, durante a visita, as mulheres passaram pelo aparelho de detector de metais, que identificou a presença de objetos.

Diante dos fatos, as visitantes foram convidadas a serem acompanhadas ao hospital local, para a realização de exames de raios-x, conforme determinam as normas da pasta.
Fones e celulares estavam na genitália das visitantes
(Foto: Secretaria de Administração Penitenciária/Cedida)
Entretanto, as mulheres recusaram o convite e, voluntariamente, retiraram da genitália os objetos. A indiciada de 37 anos tirou um celular, a de 36 anos retirou quatro fones de ouvido e a última também um celular.

Flagrante foi registrado na Delegacia da Polícia Civil
(Foto: Secretaria de Administração Penitenciária/Cedida)
Diante dos fatos, conforme a secretaria, elas foram levadas para a Delegacia da Polícia Civil do município, acompanhadas por funcionárias da unidade e pela Polícia Militar, onde foi registrada a ocorrência.

A SAP ainda informou que foram instaurados procedimentos disciplinares para apurar a cumplicidade dos detentos que receberiam os itens que foram apreendidos.

A secretaria ressaltou que visitantes que são flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são “automaticamente suspensas do rol de visita”.  (Fonte: G1 Presidente Prudente)

Apartamentos a partir de R$ 94.800 no Ville Conquisttà em Venceslau


Abertas inscrições para o Vestibulinho Etec 2017

Já estão abertas as inscrições para o Vestibulinho – 1º Semestre 2017 da ETEC “Professor Milton Gazzetti” de Presidente Venceslau. O prazo para garantir a inscrição segue até às 15h do dia 18 de novembro e deve ser feita exclusivamente pelo site da ETEC. A prova será aplicada no dia 18 de dezembro, às 13h30.

São 280 vagas oferecidas em sete cursos diferentes, sendo Técnico em Finanças Administração (40 vagas no período noturno), Técnico em Recursos Humanos (40 vagas – noturno), Secretariado no sistema Educação à Distancia (EAD) Semipresencial (40 vagas – segundas e quartas-feiras noturno) Técnico em Informática (40 vagas – noturno ), Ensino Médio Regular (40 vagas- manhã), Informática para Internet – Integrado ao Ensino Médio (Integral – 40 vagas) e Agropecuária (40 vagas – manhã e tarde).

Mais informações no telefone (18) 3271-3687 ou na sede da escola que fica rua Bernardo de Campos, 809, Vila Baruta.

Petrona Garden - o primeiro condomínio fechado em Venceslau


Criança morre com suspeita de ter sido picada por escorpião

Declaração de Óbito aponta a causa da morte como
indeterminada (Foto: Cedida)
A causa da morte de um garoto de dois anos, que foi sepultado na manhã desta segunda-feira (17) no Cemitério Municipal de Junqueirópolis, cidade onde a família reside, está sob investigação. A suspeita é de que ele tenha sido picado por um escorpião.

Segundo o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, onde o garoto deu entrada por volta das 8h20 da última sexta-feira (14), após ser transferido do Pronto-socorro de Junqueirópolis, “não houve a confirmação de picada de escorpião, mas, devido aos sintomas, o paciente foi atendido e acompanhado pela equipe médica, conforme preconiza o protocolo”.

“Infelizmente seu quadro evoluiu para óbito no dia 15 de outubro às 23h15. O Instituto Médico Legal (IML) atestou a causa da morte como caso indeterminado e suspeita de picada. Um exame toxicológico também foi solicitado. O Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HR acompanha o caso e, em breve, deve notificar a Vigilância Epidemiológica do município como morte suspeita de picada”, informou o HR.

De acordo com a mãe do menino, a família estava em um sítio quando, por volta das 2h desta sexta-feira (14), a criança acordou aos gritos. Os pais levaram o garoto ao Pronto-socorro de Junqueirópolis, mas não encontraram nenhum escorpião ou outro animal que pudesse ter picado a criança.

Conforme o Centro de Vetores de Junqueirópolis, não houve nenhuma notificação de picada de escorpião nos meses de setembro e outubro. Entre os dois meses, o órgão realizou 22 vistorias em casas e capturou quatro escorpiões. Já a Vigilância Epidemiológica de Junqueirópolis informou  que a última notificação de picada por escorpião foi registrada no dia 7 de outubro.  (Fonte: G1 Presidente Prudente)

Descontos de até 60% e mais de 10 mil pares na A+ Calçados

A A+ Calçados sai na frente na semana imbatível com os melhores produtos e preços pra você. São mais de 10 mil pares identificados com 30%, 40%, 50% e até 60% de desconto à vista. Tênis masculinos, femininos, tamancos, coturnos e calçaados infantis. É a A+ fazendo as maiores parcerias com grandes fábricas do Brasil.

Além das mais variadas linhas de produtos e descontos, a loja ainda oferece as melhores formas de pagamento. São parcelas de até 7x no crediário e 10x no cartão de crédito.

Para os clientes da região, a loja paga a passagem de ônibus ou despesas com combustível.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br