quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Fluxo de trânsito passa por alteração em Presidente Venceslau

Rua Baturité, na Vila Senhor do Bonfim, terá mão única de veículos. Mudança entrará em vigor no próximo dia 26

Implantação de mão única, segundo o Executivo, é devido ao fluxo de
veículos de carga e descarga (Foto: Divulgação/Prefeitura)
A partir do próximo dia 26, a Prefeitura de Presidente Venceslau implantará o sistema de mão única no fluxo de trânsito de veículos na Rua Baturité, no quarteirão em frente a um supermercado, entre a Avenida Jorge Tibiriçá e a Rua Paschoal Alexandre, na Vila Senhor do Bonfim. A mudança afetará o sentido da Avenida Jorge Tibiriçá para a Avenida Tiradentes somente no quarteirão em frente ao supermercado.

De acordo com a Prefeitura, a mudança ocorrerá no local “em virtude da necessidade de adequações no fluxo de trânsito”.

O motivo da implantação de mão única, segundo o Executivo, é devido ao fluxo de veículos de carga e descarga que estacionam naquela região. Isso, conforme a Prefeitura, ocasiona a interrupção do fluxo normal de veículos.

Além disso, a medida também atende a solicitações de comerciantes e empresários daquela região para que seja diminuído o tempo de espera no semáforo. Com a mão única, será eliminada uma fase e, com isso, “a fluidez do trânsito será mais eficaz”, de acordo com a Prefeitura.  (AI)

Ville Conquistà, o novo empreendimento imobiliário de PV


Justiça Eleitoral fará retotalização de votos para vereadores em Prudente

Justiça Eleitoral fará a retotalização dos votos para vereadores
 em Presidente Prudente (Foto: Valmir Custódio/G1)
A Justiça Eleitoral irá fazer a retotalização dos votos dos candidatos a vereador que disputaram as eleições municipais deste ano em Presidente Prudente. O motivo foi o deferimento da candidatura de Walmy Geraldo de Almeida (PPS) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP).

“Ele teve 425 votos. Isso pode mudar o quociente eleitoral e, por lei, temos até o dia 1º de novembro para emitir o resultado da eleição. Até essa data, faremos a cerimônia de retotalização, mas queremos esperar porque outros recursos podem ser julgados", explicou ao G1 o chefe de cartório da 101ª Zona Eleitoral, Fabiano de Lima Segala.

Segala ainda ressaltou que a cerimônia ainda não tem data definida, pois é acertada com a Justiça Eleitoral. "O próprio sistema emite a retotalização. Como há pendências, pode ser que o resultado mude até depois do dia 1º de novembro”, finalizou o chefe de cartório da 101ª Zona Eleitoral ao G1.

Resultado
A Câmara Municipal de Presidente Prudente teve um índice de 30,76% de renovação em sua composição com o resultado das urnas nas eleições municipais deste ano. Do total de 13 vereadores, nove foram reeleitos para um novo mandato de quatro anos. Outros quatro dos atuais integrantes do Poder Legislativo, que tentaram a reeleição, não conseguiram.

O vereador mais votado foi Izaque José da Silva (PSDB), com 3.791 votos (3,48%), que conseguiu a reeleição. Em segundo lugar, ficou Ênio Luiz Tenório Perrone (PSD), outro reeleito, com 3.467 votos (3,18%). Na sequência, também foram reeleitos os vereadores Natanael Gonzaga da Santa Cruz (PSDB), com 2.167 votos (1,99%), Demerson Dias (PSB), com 2.094 votos (1,92%), e Ivan Júnior Lima Barboza (PTB), com 1.704 (1,56% dos votos válidos).

Em seguida, o candidato Mauro Marques das Neves (PSDB) teve 1.596 votos (1,46%) e é uma das novidades na composição da Câmara Municipal a partir do ano que vem.

Depois, ficaram outros quatro vereadores que obtiveram a reeleição nas urnas: Marcelo Trovani (PSB), com 1.475 votos (1,35%), Alba Lucena Fernandes Gandia (PTB), com 1.451 votos (1,33%), José Geraldo de Souza (PSD), com 1.418 votos (1,30%), e Valmir da Silva Pinto (PTB), com 1.358 votos (1,25%).

Para fechar a composição do Poder Legislativo para o período entre 2017 e 2020, ainda foram eleitos para o primeito mandato de vereadores os candidatos Adão Batista da Silva (PSB), com 1.337 votos (1,23%), Eduardo César da Silva Oliveira (PV), com 1.327 votos (1,22%), e William César Leite (PPS), com 984 votos (0,90%).

Não conseguiram a reeleição os vereadores Elza Alves Pereira e Pereira (PTB), com 1.256 votos (1,15%), Ivan Itamar da Silva (PT), com 2.053 votos (1,88%), Jailson do Nascimento Pereira (PSC), com 82 votos (0,08%), e Manoel Aparecido de Mendonça (DEM), com 1.434 votos (1,31%).

No total, Presidente Prudente teve neste ano 285 candidatos ao cargo de vereador. A cidade teve um comparecimento de 126.492 eleitores (74,72%) às urnas e 42.796 abstenções (25,28%), em um contingente total de 169.288.

Na disputa do Poder Legislativo, houve 7.759 votos brancos (6,13%) e 9.680 nulos (7,65%). Os votos válidos totalizaram 109.053 (86,21%), com 101.976 nominais (93,51%) e 7.077 de legenda (6,49%).
(Fonte: G1 Presidente Prudente)

Conheça a XRE 190 CC na Pajé Motos de Venceslau e Epitácio


Charge do Dia do Integração Regional News


Descontos de até 60% e mais de 10 mil pares na A+ Calçados

A A+ Calçados sai na frente na semana imbatível com os melhores produtos e preços pra você. 

São mais de 10 mil pares identificados com 30%, 40%, 50% e até 60% de desconto à vista.

Tênis masculinos, femininos, tamancos, coturnos e calçados infantis.

É a A+ fazendo as maiores parcerias com grandes fábricas do Brasil.

Além das mais variadas linhas de produtos e descontos, a loja ainda oferece as melhores formas de pagamento. São parcelas de até 7x no crediário e 10x no cartão de crédito.

Para os clientes da região, a loja paga a passagem de ônibus ou despesas com combustível.

Aenarg promove palestra na próxima semana em PV

A Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos (Aenarg) promove, no próximo dia 25 de outubro, uma palestra com o tema “Ética e valorização na formação dos novos engenheiros e técnicos” em Presidente Venceslau.

O encontro ocorre no Anfiteatro Municipal “Nelson Reis Oberlaender”, a partir das 19h.

O palestrante convidado é o engenheiro Erickson L. Arving. Para participar, basta levar, no dia do evento, 1kg de alimento não perecível.

Ao fim da palestra, quem estiver presentes receberá um certificado de participação.

Curso gratuito em PV aborda recuperação e importância de matas ciliares

Curso é ministrado pela Pontal Flora em PV
O curso é aberto à população e totalmente gratuito,
além de não ser necessária inscrição prévia
Nesta semana, os municípios pertencentes às Unidades de Planejamento de Recursos Hídricos (UPRH) números 3 e 4, abrangidas pelo CBH-PP (Comitê de Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema), participam do terceiro e último curso oferecido pelo Projeto Capacitação e Treinamento para Preservação e Gestão dos Recursos Hídricos.

Conforme a programação, nesta terça (18) e quarta-feira (19), o Curso “Recuperação e Importância de Matas Ciliares” é direcionado aos representantes das cidades de Narandiba, Anhumas, Estrela do Norte, Pirapozinho, Sandovalina, Tarabai e Presidente Prudente. Na sequência, quinta (20) e sexta-feira (21), o mesmo curso será ministrado para os representantes dos municípios de Regente Feijó, Taciba, Iepê, Indiana, Martinópolis, Nantes e Rancharia. 

“Nesta etapa, os participantes têm acesso a um conjunto de informações com foco na recuperação e importância de matas ciliares, cujo objetivo é chamar a atenção do público para as questões que envolvem a preservação do meio ambiente a partir da proteção do solo e dos recursos hídricos. O curso aborda, inclusive, a legislação vigente”, explica José Alberto Mangas Pereira Catarino, presidente da Associação de Recuperação Florestal do Pontal do Paranapanema - Pontal Flora, entidade responsável pela execução do Projeto.

A empresa Florari Ambiental - Consultoria, Planejamento e Gestão Ambiental, representada pela engenheira florestal Irene Tosi Ahmad e pela engenheira agrônoma Renata Inês Ramos conduz o curso. As profissionais contam com um vasto currículo, resultado de duas décadas de serviços prestados na atuação, coordenação e prestação de apoio e na análise de projetos de obras, atividades e empreendimentos com intervenções nos recursos naturais, incluindo capacitação de corpo técnico do órgão responsável pelo Licenciamento Ambiental no Estado de São Paulo, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e Departamento Estadual de Proteção dos Recurso Naturais. 

“Neste curso temos também a participação do geógrafo do Departamento de Meio Ambiente da Companhia Energética de São Paulo (CESP), Celso Machado, que divide com os participantes seus conhecimentos sobre técnicas de identificação, colheita e beneficiamento de sementes destinadas à produção de mudas para recuperação de áreas degradadas e matas ciliares”, cita Catarino. 

“A exemplo das outras atividades, já finalizadas, este curso é de grande importância onde, na oportunidade fornecemos a educadores e agentes públicos ligados diretamente à área de meio ambiente, bem como à sociedade em geral os diversos aspectos e mecanismos destinados a preservação contínua dos recursos hídricos de nossa região”, ressalta o ambientalista.

Todas as atividades desta semana ocorrem na sede da Associação Pontal Flora, em Presidente Venceslau. O curso “Recuperação e Importância de Matas Ciliares” é aberto à população e totalmente gratuito, além de não ser necessária inscrição prévia.

Finalizados os cursos, serão iniciados em breve a formação de Núcleos Municipais de Recuperação de Matas Ciliares com o objetivo de apoiar, promover e executar ações integradas voltadas à conservação ambiental, proteção da biodiversidade, desenvolvimento sustentável, recuperação de áreas degradadas e reflorestamento de Áreas de Proteção Permanente (APP) nos 26 municípios pertencentes a região do CBH-PP.

O Projeto
Fruto da parceria entre a Associação de Recuperação Florestal do Pontal do Paranapanema - Pontal Flora com o Comitê de Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema (CBH-PP), Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, o Projeto Capacitação e Treinamento para Preservação e Gestão dos Recursos Hídricos foi apresentado e, posteriormente, aprovado e adotado pela Câmara Técnica de Educação Ambiental do CBH-PP para ser implementado nos 26 municípios que integram a área de atuação do Comitê.  (Texto e Fotos Danilo Bonfim)

Gela Goela - Serv Festa em Presidente Venceslau


Em Brasília, Duran cobra pagamento atrasado de R$ 4,7 milhões do INSS

Duran com o presidente substituto do INSS em Brasília
O prefeito Jorge Duran está, nesta semana, em Brasília (DF) onde cumpre uma série de compromissos com o objetivo de buscar recursos para o município de Presidente Venceslau.

Nesta terça-feira (18) reuniu-se com Thiago Andrigo Vesely, o substituto da Presidência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e na oportunidade cobrou agilidade no processo de compensação previdenciária (COMPREV).

O instituto deve ao município o valor de R$ 4,7 milhões. Essa diferença não repassada até agora desequilibrou as contas do Instituto de Previdência Municipal de Presidente Venceslau (Ipreven) e comprometeu a folha de pagamento. “Ficou acertado que vamos encaminhar ao senhor Thiago Andrigo todos os processos que estão sob análise na unidade de Presidente Prudente e também aqueles que já saíram da agência de Prudente e que já estão aqui em Brasília”, explicou o prefeito.

Duran esclareceu ainda que os processos que estão em Brasília já estão aptos para o pagamento. “Tem outros que estão em análise em Prudente. Pedi então prioridade na análise dos processos e os pagamentos daqueles que já estão prontos aqui em Brasília”, completou.

O prefeito disse que o substituto da Presidência do INSS comprometeu-se em ajudar a agilizar os processos, diante da exposição das dificuldades enfrentadas economicamente pelo município. “Expus o quadro econômico e que o INSS está contribuindo para o agravamento disso. O diretor do INSS nos garantiu apoio”, finalizou.

Crédito Consignado INSS é na Grana Cred/Banco BMG


Fazenda define o calendário de vencimento do IPVA 2017

Os proprietários devem ficar atentos ao calendário
de vencimento do IPVA 2017 por final de placa

A Secretaria da Fazenda definiu o calendário do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017 e os proprietários de veículos licenciados no Estado de São Paulo já podem conferir as datas de pagamento. O Decreto nº 62.206, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 6 deste mês fixa as datas para o recolhimento do imposto e o percentual de 3% de desconto para o pagamento antecipado, em cota única.

Os contribuintes podem pagar o imposto em cota única no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo. Também é possível quitar o imposto no mês de fevereiro, sem o desconto.

Para efetuar o pagamento do IPVA 2017, basta contribuinte se dirigir a uma agência bancária credenciada com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) e efetuar o recolhimento no guichê de caixa, nos terminais de autoatendimento, pela internetou débito agendado, ou outros canais oferecidos pela instituição bancária.

O prêmio do seguro obrigatório DPVAT deve ser recolhido de forma integral junto com a primeira parcela do IPVA ou juntamente com a cota única. No caso de parcelamento do prêmio em três vezes, o que somente é permitido para motos e similares, vans, ônibus e micro-ônibus, as parcelas do prêmio devem ser recolhidas de acordo com o calendário de vencimento do IPVA.

O valor arrecadado com o IPVA, após dedução da parcela do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), é repartido 50% para o Estado e 50% para o município de domicílio ou residência do proprietário. A parcela correspondente à quota-parte estadual irá integrar o orçamento anual e será destinada às diversas áreas de atuação do Estado, tais como, saúde, educação, segurança pública e infraestrutura.

Concurso Bolsa 2017 do Colégio São Paulo


Duran reivindica emendas parlamentares para Santa Casa de PV

Duran em Brasília conversa com o deputado Major Olímpio

O prefeito Jorge Duran cumpre agenda de compromissos, nesta semana, em Brasília e além de reuniões em ministérios e repartições públicas federais, o prefeito esteve na Câmara Federal visitando deputados, aproveitando o prazo para apresentação de emendas parlamentares.

Duran foi recebido em diversos gabinetes e protocolizou pedidos de emendas parlamentares para as áreas de saúde e infraestrutura. Ele fez pedido de emenda também exclusivamente para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau. 


“As emendas parlamentares são importantes fontes de recursos para investimento. Nossa arrecadação diminuiu 40% e não temos suporte econômico para fazer investimentos. A emenda parlamentar hoje é a única alternativa que temos. Por essa razão estou aqui em Brasília, batendo de gabinete a gabinete, garimpando emendas parlamentares para o nosso município”, disse Duran.

Duran e Pinato
A Comissão Mista de Orçamento informou, nesta terça-feira (18) ,que o prazo para apresentação de emendas à proposta orçamentária de 2017 termina às 20h de quinta-feira (20), e não será prorrogado.

A apresentação iniciou no dia 1º de outubro. As datas são definidas pela resolução que disciplina os trabalhos da comissão. Neste ano, cada parlamentar pode apresentar até 25 emendas de execução obrigatória (impositivas), no valor global de R$ 15,3 milhões.

Bancadas estaduais e comissões da Câmara e do Senado também podem propor emendas ao Orçamento do próximo ano.  (AI)

Perfumes importados é em Scalon Presentes


Finalistas do paulista feminino podem ser definidos nesta quinta

Foto: Claudio Almeida/Divulgação
A segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Feminino – 2016 será jogada nesta quinta-feira (20 de outubro), com a realização de dois jogos, que podem apontar os finalistas da competição. O Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau e o Basketball Santo André/APABA precisam de mais uma vitória para avançar.

O São José Basketball encara o Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Cidade Jardim, em São José dos Campos (SP), precisando vencer. No duelo inicial, a equipe do Interior venceu, atuando em seus domínios, por 71 a 64.

“Precisamos muito vencer esse jogo para termos a chance de jogar contra elas de novo na sexta-feira (21 de outubro) e ganhar para passar a final. O grupo está muito bem, estão todas muito confiantes, queremos a vitória e vamos atrás dela. Eu estou confiante demais para esse jogo e sei que meu time irá fazer o melhor, sei que cada uma vai se sacrificar como se fosse o último jogo da vida de cada uma. E, espero que a nossa equipe saia com o resultado positivo”, analisa a armadora Maira Horford, do São José Basketball.

“Nós acreditamos que será um jogo duro assim como foi em Presidente Venceslau. Nós já nos enfrentamos três vezes e os times já se conhecem mais, por isso, vai ser uma partida em que, quem errar menos sairá com a vitória. Nosso time está preparado e treinado; a responsabilidade de ganhar é delas, por isso, vamos tentar jogar tranquilas e contar com o nervosismo delas”, comenta a pivô Bárbara Souza, do Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau.

O terceiro jogo desta série, se necessário, ocorre no dia 21 de outubro (sexta-feira), ás 19h30 (de Brasília), novamente em São José dos Campos (SP).

O Basketball Santo André/APABA recebe o Divino/Jundiaí, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP). No primeiro jogo desta série, a equipe andreense venceu, mesmo jogando fora de casa, por 65 a 55.

“Vencer fora de casa foi muito importante, agora temos o privilegio de jogar em casa, com a nossa torcida. Será uma partida difícil, em que o detalhe fará á diferença”, comenta a ala Jaqueline Silvestre, do Basketball Santo André/APABA.

“A equipe fez uma boa partida no primeiro confronto, embora não tenha conseguido a vitória, porém se preparou forte para vencer e provocar o terceiro jogo”, relata o técnico Luis Claudio Tarallo, do Divino/Jundiaí.

A terceira partida desta série, se necessária, ocorre no dia 23 de outubro (domingo), ás 16h00 (de Brasília), novamente em Santo André (SP).

De acordo com o regulamento, as equipes que primeiro totalizarem duas vitórias garantem vaga no playoff – final do Campeonato Paulista Feminino – 2016.

Os dois jogos terão acompanhamento pela estatística online da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link:http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0.  (AI)

Liane Véiculos - A chance do carro zero voltou


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br