quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Em Santa Rita do Pardo, homem acaba preso pela PM, após passar a mão em partes íntimas de mulher

Contra o suspeito havia um mandado de prisão expedido pela justiça de Bataguassu

Na manhã desta terça-feira (25), policiais militares de Santa Rita do Pardo foram acionados por uma mulher, informando que seu vizinho teria tentado abusar de sua mãe.

De imediato os policiais militares seguiram até o bairro Novo Horizonte, local indicado pela comunicante, vindo a localizar o suspeito identificado como J.A.A.T. de 29 anos, no quintal da residência. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher de 33 anos que apresentava sinais de embriaguez, contou aos policiais, que o suspeito teria adentrado no interior do quarto onde a mesma estava deitada, e passou a mão em suas partes íntimas, sendo então acionado a policia militar.

Após conduzir às partes a delegacia, os policiais militares também acabaram descobrindo que o autor se encontrava com um mandado de prisão expedido pela Justiça de Bataguassu, em aberto, sendo o mesmo cumprido e o jovem recolhido a uma das celas da delegacia de Santa Rita do Pardo, ficando a disposição da Justiça.
 (Fonte: Da Hora Bataguassu)

Faça a revisão do carro na Boscoli Bosh Car Service


Com rivalidade em jogo, Venceslau e Santo André iniciam disputa pelo título

Série melhor de três partidas do Paulista de Basquete começa nesta quarta-feira (26), às 20h, no Ginásio de Esportes do Colégio Ideal, na cidade do interior de São Paulo

Venceslau (branco) e Santo André duelam nesta quarta-feira (26)
(Foto: Mateus Tarifa / TV Fronteira)
Venceslau e Santo André iniciam nesta quarta-feira (26), às 20h, a corrida pelo título do Campeonato Paulista de Basquete Feminino. A primeira partida da série de melhor três jogos da decisão vai ser realizada no Ginásio de Esportes do Colégio Ideal, em Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. Além da qualidade técnica das duas equipes, um outro ingrediente "apimenta" o confronto: a rivalidade. Velhas conhecidas, devido aos inúmeros duelos recentes em torneios estaduais e nacionais, o embate promete ser equilibrado do início ao fim.

Para chegar a esta decisão, o Venceslau terminou a fase inicial na terceira colocação, com 16 pontos. Nos 10 jogos que disputou, as venceslauenses somaram seis vitórias e quatro derrotas. Nas semifinais, o time comandado pelo técnico Flávio Prado eliminou o São José, com duas vitórias.

– Estamos felizes em participar desta série final, mas temos consciência da capacidade do Santo André, entretanto, também temos ciência do que precisamos fazer para atingirmos o resultado positivo, que é o mais importante e o que nos interessa neste primeiro jogo. Estou muito contente com o trabalho das jogadoras nessas últimas partidas. Acredito na capacidade delas e sei que farão o que for preciso para atingirmos o nosso objetivo. Outro ponto importante é o fato de contarmos com a força da nossa torcida – destacou o comandante venceslauense.

Por sua vez, a equipe andreense, que é dirigida pela técnica Arilza Coraça, fechou a primeira fase na liderança. Nos jogos, o time somou 17 pontos (sete vitórias e três derrotas). Para chegar à decisão, o Santo André eliminou o Jundiaí, com dois triunfos. 

– Jogar contra o Venceslau é sempre uma partida dura e difícil, mas estamos confiantes e preparadas para esse grande jogo. Agora, temos que colocar tudo em prática, com alegria e sabedoria, para buscarmos essa importantíssima vitória fora de casa – disse a treinadora.

Agenda

Como as andreenses fizeram uma campanha melhor do que as venceslauenses na primeira fase, possuem a vantagem de sediar o segundo confronto da final e, se necessário, o terceiro. Após o encontro desta quarta-feira, os times duelam no sábado (29), às 14h15, no Ginásio Municipal Pedro Dell'Antonnia, em Santo André. Caso a definição fique para o duelo desempate, os times voltam a se enfrentar no domingo (30), às 17h, no mesmo local.  (Fonte: Globo Esporte)

Descontos de até 60% e mais de 10 mil pares na A+ Calçados


Após manifestação, salários de funcionários da Santa Casa de Epitácio são pagos

Trabalhadores de Presidente Epitácio reclamam de atrasos no pagamento. Ato foi pacífico e, por enquanto, não há previsão de greve da categoria

Funcionários da Santa Casa de Presidente Epitácio reclamam de
atraso na data do pagamento dos salários (Foto: Cedida)
Uma manifestação com funcionários da Santa Casa de Presidente Epitácio foi realizada na manhã desta terça-feira (25) para demonstrar a insatisfação com o atraso no pagamento dos salários mensais. O ato foi pacífico e, conforme o Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos de Serviços Saúde de Presidente Prudente, não há previsão de greve.

De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Sebastião Aparecido Matias, a manifestação teve duração de 40 minutos e, para este mês, o atraso já foi resolvido. Ele explicou que os funcionários devem receber seus salários no quinto dia útil, mas há atraso nos últimos meses. “Os administradores da Santa Casa alegam que a Prefeitura não repassa a verba em tempo hábil”, disse.

Conforme a administração da unidade, a Santa Casa recebe uma verba mensal da Prefeitura devido à prestação de serviços do Pronto-socorro. Também foi apontado que, “de um ano para cá, todo mês há atraso no repasse”. “Hoje [25] foi feito o repasse e ainda hoje os funcionários receberão”, destacou.

O prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira (PSB) declarou ao G1 que o repasse tem sido feito normalmente e que o valor passou de R$ 210 mil, em 2012, para R$ 400 mil mensais, atualmente. “Tem um pouco de atraso, mas não existe um dia determinado para o repasse”, disse.

Também salientou o prefeito que existe uma verba repassada à unidade devido aos atendimentos do Pronto-socorro. “Não é para a manutenção da Santa Casa”, alegou. “A responsabilidade da Prefeitura é pelo Pronto-socorro e não pelo pagamento integral dos funcionários da Santa Casa. Não é municipal. Eles precisam se organizar”, frisou.  (Fonte: G1 de Presidente Prudente)

Conheça a XRE 190 CC na Pajé Motos de Venceslau


Motociclista sofre queda e fratura no braço após estouro de pneu

Acidente de trânsito aconteceu em Presidente Venceslau. Passageiro que também seguia no veículo não teve ferimentos

Um homem, que não teve a idade divulgada, sofreu uma fratura no braço direito após uma queda de moto na tarde desta terça-feira (25), na Estrada Vicinal Aymoré, em Presidente Venceslau.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele conduzia uma motocicleta Honda CG Titan 150 e estava acompanhado pelo cunhado, quando o pneu traseiro do veículo estourou e os dois caíram no chão.

Ainda segundo a corporação, os bombeiros foram acionados por volta das 15h45 para o atendimento da ocorrência e, quando chegaram ao local, os dois homens estavam conscientes, mas um deles, o condutor do veículo, havia machucado um dos braços. O motociclista, então, foi levado para o Pronto-socorro do município. Já o passageiro nada sofreu.
 (G1 com a colaboração de Darla Freitas, da TV Fronteira).

Peça o Chopp Palazzo para a sua festa ou evento

Há quase 20 anos o Chopp Palazzo vem se destacando pela sua qualidade.

O que faz ser tão especial é o fato de respeitar o tempo necessário que a qualidade de um chopp exige.

O mosto resfriado recebe a levedura para a fermentação num processo natural que dura no total cerca de 10 dias.

Tomar o Chopp Palazzo é apreciar uma bebida produzida com rara qualidade e sabor incomparável.

Você pode pedir barril de 10, 20, 30, 50 litros ou mais, com chopeira elétrica, cilindro a gás e instalação tudo incluso. O Rei do Chopp vai até onde você está.

Peça o Chopp Palazzo para a sua festa. Ligue (18) 99134-0985 e peça o melhor do chopp em Presidente Venceslau.

Região de Presidente Prudente tem queda de 28% nos assaltos

Em setembro deste ano, o Oeste Paulista registrou 37 roubos. Estatísticas da criminalidade foram divulgadas nesta terça-feira (25)

Os casos de roubos registrados no Oeste Paulista sofreram uma redução de 28,84% em setembro deste ano, na comparação com o mês anterior, de acordo com os dados das estatísticas da criminalidade divulgados nesta terça-feira (25) pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. No mês passado, a região de Presidente Prudente contabilizou 37 assaltos, enquanto em agosto foram 52. Ao longo deste ano, os roubos somam 417 registros.

Já em relação aos furtos, os números praticamente se repetiram entre agosto e setembro deste ano. Foram 706 casos em agosto e 709 no mês seguinte. No ano, o total acumulado de casos chega a 6.118. Os furtos de veículos tiveram exatamente a mesma quantidade de registros nos dois meses, com 36 casos. No ano, são 386 registros.

Os roubos de veículos tiveram três casos em agosto e dois em setembro, com 18 registros em 2016.

Os registros de estupros também se repetiram em setembro em relação e agosto, com 17 casos em cada mês. No ano, são 157 ocorrências do gênero.

Em setembro, a região de Presidente Prudente só teve um caso de homicídio doloso, segundo os dados da Secretaria da Segurança Pública, enquanto no mês anterior foram três registros. Em 2016, o total chega a 33 ocorrências ao longo de nove meses.

Os homicídios culposos por acidentes de trânsito caíram de nove, em agosto, para quatro, em setembro, e chegaram ao total de 63 casos neste ano. Já as ocorrências de lesões corporais culposas por acidentes de trânsito, que tiveram 314 em agosto, passaram para 316 registros, em setembro. No ano, são 2.649 registros na região de Presidente Prudente.  
(Fonte: G1 Presidente Prudente)

Aproveite as ofertas do Barato da Quarta da Farmais


Mototaxista morre após colidir em árvore em Presidente Epitácio

Acidente foi na manhã desta terça-feira (25), na Avenida Tibiriçá. Mulher foi levada para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos

Uma mototaxista de 34 anos morreu após colidir a motocicleta que conduzia em uma árvore na Avenida Tibiriçá, em Presidente Epitácio. O acidente aconteceu por volta das 10h desta terça-feira (25), de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Conforme a corporação, a mulher, que pilotava uma Honda CG 150, chegou a ser socorrida e levada com vida para a Santa Casa da cidade com politraumatismo. Porém, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu no período da tarde.
 (Fonte: G1 Presidente Prudente)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br