segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Missa de Finados no cemitério de PV começa às 8 horas

Padre Wilson celebrará a missa de Finados no
Cemitério Municipal de Pres. Venceslau
A missa no cemitério de Presidente Venceslau em homenagem ao Dia de Finados está marcada para a próxima quarta-feira, 2 de novembro, feriado, a partir das 8 horas. Será celebrada missa também na paróquia Santo Antônio, a partir das 19h30.

A missa pelos falecidos no Cemitério Municipal será preparada pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A missa será rezada pelo padre Wilson, às 8 horas.

Cuidados especiais estão sendo realizados considerando o maior fluxo de visitantes no cemitério da cidade. Para quem for participar, é importante saber que, neste dia, a previsão é de que o cemitério estará lotado, principalmente de manhã. O movimento deverá ser intenso, inclusive com dificuldades para os veículos estacionarem. Será preciso paciência e compreensão.

Visitas
Na quarta-feira, 2 de novembro, será celebrado o Dia de Finados, mas o o setor de Cemitérios já espera grande movimentação de visitas a partir deste sábado, dia 29.

Devido à celebração do Dia de Finados, a visitação no Cemitério Municipal será intensa a partir deste fim de semana. A antecipação na visita ao local tem por objetivo a realização de limpeza das sepulturas, para que no dia as famílias possam se dedicar apenas às homenagens, que vão desde a colocação de flores nas lápides, à queima de velas e orações.

Milhares de pessoas de Presidente Venceslau, como também de outras cidades, passarão pelo cemitério local, a fim de prestar homenagens aos mortos. Para melhor atender o público, o cemitério ficará aberto das 7 às 18 horas no feriado.

Lojão 10 em Pres. Venceslau e Pres. Epitácio


Só serviços essenciais vão funcionar em Finados em PV

Supermercados abrem até o almoço. Serviços essenciais funcionam
Nesta quarta-feira, dia 2 de novembro, será feriado de Finados. Com isso, os atendimentos de serviços e órgãos públicos serão interrompidos. 

Os servidores terão porém, antes disso, mais uma chance de folga. Além do feriado de 2 de novembro, na quarta-feira, trabalhadores do setor público terão mais um período de folga. Isso porque, nesta segunda-feira (31) será celebrado o Dia do Servidor Público transferido de sexta-feira, dia 28. 

Dessa forma, não haverá expediente nas repartições públicas em Presidente Venceslau. Não haverá expediente nem na prefeitura, nem na Câmara Municipal. É importante destacar ainda que o Dia do Servidor Público será comemorado apenas por repartições públicas. Não há alteração de funcionamento nos demais estabelecimentos. Terça-feira, dia 1º de novembro será ponto facultativo nas repartições públicas municipais de Presidente Venceslau. As atividades retomam somente na quinta-feira, dia 3 de novembro. 

Coleta de lixo
A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, através da Secretaria de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, informa que na próxima quarta-feira(02), não haverá a coleta de lixo em decorrência do feriado de finados.

Bancos 
No feriado da próxima quarta-feira, dia 2, não haverá atendimento nas agências bancárias. Portanto, quem precisa de atendimento bancário deve se adiantar.

Comércio e 
supermercados
Segundo informações do site da Associação Comercial e Industrial de Presidente Venceslau (Aciprev), o horário de atendimento das lojas da cidade para o próximo mês de novembro já está definido. As lojas estarão fechadas nos feriados de 2 de novembro, próxima quarta-feira, e também dia 15 de novembro, uma terça-feira. Já no sábado, dia 12 de novembro, o comércio fará horário especial, das 8 às 17 horas. Será o primeiro sábado após o quinto dia útil, que transcorrerá no dia 8 de novembro. 

Os demais sábados serão de atendimento normal, até as 13 horas. Domingo, dia 27 de novembro, Black Friday, o comércio vai funcionar das 9h00 às 22h00.

Os supermercados da cidade funcionarão em horário especial aos domingos e feriados.

Scalon Presidentes a opção para você presentear


Calor e chuva facilitam a proliferação do ‘Aedes aegypti’

Venceslau registrou mais de 800 casos positivos de dengue no ano passado
Os dias de tempo chuvoso exigem cuidados redobrados para evitar a proliferação do “Aedes aegypti”, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Apesar do baixo número de casos em Presidente Venceslau, é preciso ficar atento. 

A orientação fundamental para reduzir a proliferação do “Aedes aegypti” no município é não deixar água acumulada em recipientes nos quintais e nem dentro de casa.

Presidente Venceslau registrou mais de 800 casos positivos de dengue no ano passado, quando a cidade viveu uma epidemia da doença. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, que não informou as notificações da doença neste mês de outubro.

As chuvas, porém, são motivo de preocupação porque aumentam a possibilidade de procriação do mosquito que transmite a dengue, a chikungunya e o zika vírus. A colaboração dos moradores para evitar a circulação do vírus é essencial.

A Secretaria de Saúde está ampliando as ações de combate ao mosquito nas áreas onde já surgiram notificações. A secretária de Saúde, Suzy Bonifácio, disse que a época de chuvas exige um cuidado maior. Larvas continuam sendo encontradas. Com a temperatura em elevação, há um maior crescimento da população de mosquitos, de um modo geral, e isso aumenta o risco de proliferação da doença.

Dos tipos mais comuns de criadouros, vale destacar as piscinas, caixas d´água e pneus. A orientação é ficar atento com a chuva e eliminar todo e qualquer criadouro de dengue que possa ter em casa, desde uma sacola plástica até a piscina e a calha que fica entupida com a chuva.

Finados
Com a chegada do feriado de Finados, em 2 de novembro, a orientação é que os visitantes dos cemitérios não joguem lixo no chão e usem areia nos vasos de flores, que devem estar sem embalagens de plástico.

Prevenção
A melhor forma de se evitar a dengue, zika vírus e chikungunya, é eliminar acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor. Para isso, é importante não juntar água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d’água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Ações
Em Presidente venceslau, a Secretaria de Saúde realiza diversas ações durante todo o ano para combater um possível aumento nos casos de dengue, principalmente quando as condições climáticas se mostram favoráveis para a presença do mosquito.

Além dos imóveis residenciais e pequenos comércios, que são vistoriados rotineiramente, os pontos estratégicos e os imóveis especiais também continuam sendo vistoriados pelos agentes.

Casa das Cortinas - Faça seu orçamento!


Prazo para usar créditos da Nota Fiscal Paulista no IPVA termina nesta 2a. feira

Os consumidores cadastrados no programa Nota Fiscal Paulista que quiserem utilizar os créditos para abatimento ou quitação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017 têm até esta segunda-feira, dia 31, para utilizar essa opção no site do programa.
Até o momento, 98.631 usuários do sistema reservaram seus créditos para o pagamento do imposto. Este é o único período no ano em que os consumidores podem utilizar os créditos do programa para o pagamento do tributo.

O veículo deve estar em nome do usuário cadastrado no programa para que a opção seja válida. Em outubro de 2015, 167.284 consumidores realizaram a solicitação para o abatimento do IPVA deste ano, totalizando R$ 27,3 milhões.

Confira a promoção de produtos da Farmais e RA Fórmulas


Associação dos Aposentados de PV está com inscrições abertas para aulas de Zumba

Atualmente, turma conta com 35 pessoas
A Associação dos Aposentados e Pensionistas (Aap) de Presidente Venceslau está com inscrições abertas para aulas de Zumba para pessoas de todas as idades.

As aulas são ministradas pelo professor Caio Lima e ocorrem todas às terças e quintas-feiras das 18h às 19h na sede da associação, que fica na rua João Lopes de Oliveira, 284.

A mensalidade para associar-se à Aap é de R$ 50 que incluem as aulas de Zumba, aulas de ginástica às segundas, quartas e sextas-feiras, danças ais sábados, além da disponibilidade de psicólogo.

Para mais informações sobre horários e aulas disponíveis, entre em contato pelo telefone (18)3271-2847.

Apresentação
Periodicamente, a turma de Zumba, que conta atualmente com 35 pessoas, fazem apresentações na Praça Nicolino Rondó, no centro da cidade. 

Quitanda do Mário sempre uma novidade prá vc!


Prefeitura regulariza área industrial e empresa investe em Epitácio

A concessão da área foi assinada pelo presidente da Rousselot,
e recentemente no gabinete do prefeito Picucha
(Foto: Cedida/Prefeitura)
O prefeito de Presidente Epitácio, Sidnei Caio da Silva Junqueira, o Picucha, e sua equipe jurídica, de planejamento e engenharia, viabilizaram a regularização da área do Distrito Industrial instalado às margens da Avenida Domingos Ferreira de Medeiros, com mais de 138 mil m².

Após a regularização da área, foi aberto processo licitatório para que os investidores interessados em montar alguma empresa no segmento “Usina de Compostagem de Resíduos Orgânicos” no município, pudessem apresentar suas propostas para concessão de área.

Nessa vertente, a empresa Rousselot Gelatinas do Brasil, pertencente ao Grupo Darling, manifestou interesse na concessão da área e apresentou um projeto de investimento na implantação de um Centro de Tratamento “Compostagem” de Resíduos Sólidos Orgânicos no município. A concessão da área foi assinada pelo presidente da Rousselot, e recentemente no gabinete do prefeito Picucha e na presença do representante da empresa, Vanderlei Pascoal Moraes, e sacramentado com a assinatura do prefeito.

No projeto que consta o investimento para tal implantação, se destacou as vantagens que o mesmo trará para o município, dentre eles o beneficiamento dos resíduos orgânicos advindos da prefeitura por meio da trituração de galhadas, podas de árvores, jardim e gramados.

Segundo o secretário Municipal de Economia, Planejamento e Meio Ambiente, Antônio Domingos Dal’Mas, diversos benefícios podem ser destacados com a instalação dessa usina no município, além da geração de emprego e renda, diminuirá o impacto sofrido pelo novo Aterro Sanitário do município, haja vista que aumentará sua vida útil uma vez que parte dos resíduos orgânicos gerados poderão ser destinados à usina.

Picucha afirma que se empenhou por essa regularização, pois acredita que como a Rousselot, outras empresas buscarão se instalar no município e o cenário vivido hoje por todo o país, poderá ser modificado com força de vontade e seriedade. Por sua vez a Rousselot agradece o empenho da prefeitura para concessão da área e reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do município de Presidente Epitácio e região.  (AI Prefeitura)

A sua chance do carro zero está na Liane Veículos


Prefeitura realiza limpeza e obras em cemitério de PV para Finados

Duran e Seddig acompanham obras na manhã desta sexta-feira (28)
no Cemitério de P. Venceslau(Fotos: Cedidas/A.I Prefeitura)
A Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente (SEAAMA) de Presidente Venceslau realizou, na manhã desta sexta-feira (28), a limpeza e também obras de melhorias do Cemitério Municipal que deve receber milhares de pessoas no próximo dia 02 de novembro, Dia de Finados.

No local, foram feitas guias de sarjeta e também o calçamento com fresa asfáltica de algumas ruas do cemitério, além de um novo acesso ao cruzeiro.

Segundo o prefeito Jorge Duran, que acompanhou o trabalho, "a limpeza e as obras de melhorias do local como o calçamento e a construção de sarjetas deixarão o local mais bonito e desta forma as famílias que forem visitar o túmulo de seus entes queridos irão encontrar um cemitério com inovações e melhorias", disse.

O secretário municipal do SEAAMA, Rodolfo Seddig, garantiu que até o feriado de Finados, o local estará devidamente pronto para receber a população.

Confira os melhores preços de suplementos na Venceslau Farma


Prefeitura de Venceslau antecipa pagamento de vale alimentação dos servidores

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau informa aos servidores municipais que, nesta terça-feira (1º), irá antecipar ao vale alimentação no valor de R$ 265,00 referente ao mês de outubro que seria pago até o 5º dia útil de novembro.

Segundo a prefeitura, a liberação antecipada deve injetar, aproximadamente, o montante de R$300 mil no comércio local.

Recebem o ticket alimentação os servidores ativos que ganham até R$ 3 mil e os aposentados com subsídios de até R$ 1.270,00.
(AI Prefeitura)

Semana Imbatível A+ Calçados de Venceslau e Epitácio


Jorge Duran acompanha visita de Geraldo Alckmin na região

Duran acompanhou governador em visita à Presidente
Bernardes e Marabá Paulista nesta sexta-feira (28)
Nesta sexta- feira (28), o prefeito Jorge Duran esteve na cidade de Presidente Bernardes para acompanhar a visita do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin, que na oportunidade participou do sorteio de 125 casas para famílias inscritas no ‘Programa Morar Bem, Viver Melhor’, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). 

Na oportunidade, Duran conversou com o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, onde pediu empenho na questão habitacional em Presidente Venceslau. O secretário prometeu ao prefeito maior atenção nesta questão.

Duran e o vice-prefeito, Osvaldo Melo, também participou da visita de Alckimin à cidade de Marabá Paulista, ainda nesta sexta-feira. Na cidade, foi formulado ofício conjunto com o prefeito de Marabá, Hamilton Cayres de Sales, solicitando liberação da recuperação da cabeceira da ponte sobre o rio Santo Anastácio, cujo processo está em andamento na Artesp.

A obra deve ser executada pela Concessionaria Auto Raposo Tavares (CART) que é responsável pela SPV-020.

Penitenciárias
Durante a visita, Alckmin comentou ainda sobre os possíveis conflitos entre facções criminosas dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Desde o início do mês, a Polícia Federal e as polícias de São Paulo e do Rio investigam um “racha” entre as maiores facções criminosas que atuam em diversas regiões do país.

A notícia do rompimento entre os dois grupos causou certa movimentação de autoridades e, recentemente, 36 presos da facção paulista foram transferidos de unidades no Rio de Janeiro. “Nós tivemos dois problemas perto da capital, mas muito pontuais e não têm relação com o crime organizado. Agora, é um trabalho permanente de inteligência que é feito pela Secretaria de Segurança Pública [SSP] e pela Secretaria de Administração Penitenciária [SAP]. Nós estamos trabalhando 24 horas e os indicadores têm melhorado em todo o Estado”, disse Alckmin, referindo-se ao Anuário Brasileiro de Segurança Pública. “Acabou de ser publicado o anuário estatístico federal. São Paulo é o Estado com a melhor segurança do Brasil e com o menor índice de criminalidade. O primeiro do país em segurança e em queda de homicídio. Esta região, de Presidente Prudente, é a melhor região do Estado de Paulo”, completou.

Grana Cred/Banco BMG - Crédito Consignado INSS


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br