terça-feira, 1 de novembro de 2016

Charge do Dia do Integração Regional News


ELEIÇÕES 2016 - Prestação de contas deverá ser entregue até hoje

Os candidatos, inclusive a vice-prefeito, e os partidos políticos devem encaminhar, até hoje, dia 1º de novembro, à Justiça Eleitoral, as prestações de contas referentes ao primeiro turno.

O mesário que faltou à votação de 2 de outubro deverá apresentar justificativa ao juízo eleitoral, também até hoje.
A legislação ressalta ainda que os candidatos, partidos políticos e as coligações, nos municípios onde não houve segundo turno, deverão remover até hoje, as propagandas relativas às eleições e promoverem a restauração do bem, se for o caso.
O pagamento de aluguel de veículos e embarcações referente à votação de 2 de outubro deverá ser feito até hoje, caso não tenha havido votação em segundo turno.
A proclamação dos candidatos eleitos em primeiro turno também deverá acontecer até hoje, segundo a legislação eleitoral.

Prestação de contas
Nos termos do artigo 45 da resolução 23.463/2016 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a prestação de contas referente ao primeiro turno deverá ser efetuada por todos os candidatos e por todos os partidos políticos, em todas as esferas, que concorreram a cargos eletivos no primeiro turno das eleições de 2016, tendo sido ou não eleitos.

A prestação deve conter informações sobre os doadores de campanha e fornecedores, a discriminação dos recursos arrecadados, em dinheiro ou estimáveis em dinheiro, os gastos realizados, entre outras.
É importante lembrar que os partidos políticos deverão, obrigatoriamente, utilizar o Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE) para efetuar as suas respectivas prestações. O sistema já se encontra disponível no site: www.tre-sp.jus.br, através do caminho eleições - eleicões 2016 - prestação de contas.

As informações estarão disponíveis aos interessados no sistema de divulgação de candidaturas e contas eleitorais, acessível em www.tre-sp.jus.br no link “Divulgação de candidaturas e contas eleitorais”.

Promoção Cooperação Premiada Sicredi


Colégio São Paulo aprimora material e corpo docente do Ensino Médio para 2017

Nova equipe de professores da Unesp de PP
A partir de 2017, o Colégio São Paulo opta pela nova coleção do Ensino Médio do Sistema de Ensino Positivo e trará professores de alta qualidade para ministrarem as aulas.

A nova coleção foi elaborada com o intuito de oferecer o que há de melhor para a aprendizagem dos alunos de 1ª a 3ª série. Composta de 13 disciplinas, a coleção é apresentada por meio de uma diversidade de seções. Além do livro impresso, a coleção conta com Livros de Atividades para todas as disciplinas, três Livros Revisionais e Livro Digital.

O material foi pensado e elaborado com muito mais conteúdo e atividades, que preparam os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e principais vestibulares. São 12 volumes com 50% mais páginas do que a coleção Ensino Médio anterior, com inserção do Livro de Atividades compulsório.

Docentes
Os professores que ministrarão as aulas são da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Presidente Prudente: André Olean (Física), Leandro Leal (Química), Heitor Andrade (História), Giovana Kaneko (Biologia), Ana Carolina de Azevedo (Geografia) e Bruno Leonardo de Azevedo (História/Filosofia).

Trata-se de um grupo de professores que prezam pela qualidade de ensino, satisfação, amor, carinho e respeito pela profissão de formar cidadãos. O grupo foi “batizado” como Catedráticos Supernos, que significa, 'indivíduo que conhece a fundo determinado assunto. Superior, muito alto, muito elevado. Ótimo, excelente'.

No próximo dia 02 de novembro, o grupo estará apresentando o Stand Up Educacional, no Colégio de Presidente Prudente. Uma ótima oportunidade para conhecerem o trabalho dos professores.

Matrículas abertas
O Colégio São Paulo está com Matrículas Abertas para o ano de 2017, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. Saiba mais pelo telefone (18) 3272-1292.

GELA GOELA - Serv Festa. Tudo para Churrasco


Secretário da Agricultura vem hoje a Venceslau reinauguar escritório da CATI

Local passou por reformas de melhorias e adaptações
(Foto: Homero Bueno/Portal Bueno)
Será reinaugurada, às 16h desta terça-feira (1º), a sede da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e Defesa Agropecuária de Presidente Venceslau. O local recebeu obras de reforma e melhorias e contará com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, e demais autoridades da cidade e região. A CATI fica na rua Campos Sales, 282, centro de Venceslau.

O investimento total da obra foi de R$ 508 mil, utilizados para melhorias de escritório e adequações necessárias, já que o prédio é a responsável em atender 11 municípios da região de Presidente Venceslau. “O prédio já existe desde 1972 e desde então não passou por uma grande reforma. Diante disso, o Estado viu a necessidade de investir a fim de modernizar as instalações que necessitavam de algumas melhorias”, relata o Diretor Técnico da Defesa de Agricultura, Guilherme Platzeck Neto.

Vacinação
Ainda nesta terça-feira (1º), terá o início a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Estado. A ação de imunização de todos os bovídeos – bovinos e bubalinos – ocorre até o dia 30 de novembro nas propriedades rurais e espera alcançar, na área dos 11 municípios, cerca de 808 mil cabeças de gado. “Na região, tem cerca de 8,3 mil produtores cadastrados e todos têm o compromisso de participar da campanha”, finaliza Neto.

A abertura oficial da campanha ocorre às 14h na Fazenda Pagador localizada na Estrada Pagador, no sentido Presidente Prudente-Pirapozinho, às margens da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).

Os animais vacinados na primeira etapa, realizada no mês de maio com a vacinação de bovídeos de zero a 24 meses, também devem ser vacinados nesta segunda etapa. O evento contará também com a presença do secretário Arnaldo Jardim, acompanhado do titular da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), Fernando Gomes Buchala.

Conheça a XRE 190 CC na Pajé Motos de Venceslau


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br