quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Charge do Dia do Integração Regional News


Plantão de vendas do Ville Conquisttà ocorre neste fim de semana em PV

A 2ª fase de vendas do Ville Conquisttà tá imperdível!

A primeira fase de vendas do Residencial Ville Conquisttà foi um sucesso! Quem já garantiu o seu novo lar, está com a vantagem de tê-lo já se valorizando a cada dia que passa.Mas se você ainda não conquistou o seu, fique sossegado, pois tem vantagem também!

É a segunda fase, mas o preço é de primeira: são as últimas unidades com valor de lançamento! Além disso, você ainda terá condições facilitadas de entrada e financiamento, e pode conseguir subsídios de até R$ 11 mil pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Não perca essa oportunidade! O plantão de vendas será neste sábado (26) e domingo (27), a partir das 9h da manhã, na avenida Carlos Platzeck (pista de caminhada).

OAB promove campanha de doação de sangue neste fim de semana em PV

A 64ª Susebção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Presidente Venceslau realiza, neste sábado (26), a Campanha de Doação de Sangue da OAB.

A coleta será feita em Presidente Prudente e o ponto de encontro para saída será às 8h, do dia 26, na Casa da Advocacia, que fica na Avenida Faustino Rodrigues Azenha, 1547, Residencial Azenha, em frente ao Fórum.

Na ocasião, será servido um café da manha (dieta adequada) aos doadores.

Neste sábado sairá um microonibus, cedido pela Prefeitura Municipal, até o banco de sangue de Presidente Prudente, onde haverá uma equipe à espera dos doadores para realizar a coleta.

A campanha está sendo promovida pela Subseção, através da Comissão da Jovem Advocacia, presidida pelo Dr. Vinicius G. Lansoni e é aberta a toda população.

Preços e condições imperdíveis na Liane Veículos em Venceslau


Osvaldo Melo participa de encontro de prefeitos eleitos em Prudente

Encontro contou com a presença de gestores de 23 municípios

 Melo ao lado do gerente regionaldo Sebrae José Carlos Cavalcante
(Fotos: Cedidas/Prefeitura)
O vice prefeito de Presidente Venceslau, Osvaldo Ferreira Melo, participou, nesta terça-feira (22), do encontro de prefeitos eleitos e reeleitos do Oeste Paulista para o período 2017/2020. Na ocasião, ele representou o prefeito Jorge Duran, que não pode comparecer no evento. O encontro foi promovido pelo Sebrae-SP no auditório da Escola Sesi, em Presidente Prudente. Gestores de 23 municípios estiveram presentes no dia.

Na oportunidade, Osvaldo Melo disse que “o foco do Sebrae continua sendo o apoio aos pequenos negócios tanto no campo quanto na cidade e para isso buscam parcerias com o setor público municipal para alavancarem esse setor importantíssimo da economia brasileira.”

Conforme o Sebrae, o objetivo é discutir a importância da implantação de políticas de apoio às micro e pequenas empresas. De acordo com o gerente regional da entidade, José Carlos Cavalcante, o encontro foi muito importante e serviu para sensibilizar os gestores sobre a implantação de políticas de apoio à micro e pequena empresa, além de contribuir para o aprimoramento do ambiente legal e institucional em que as MPEs estão inseridas.

Cavalcante também destacou que este evento possibilita a troca de experiências entre as lideranças políticas para iniciar o trabalho para o próximo ano. “Apoiar os pequenos negócios é estratégia fundamental para o desenvolvimento socioeconômico de uma cidade e toda região. As micro e pequenas empresas são responsáveis por 52% dos empregos com carteira assinada no país e 40% dos salários pagos”, afirmou.  (AI)

Quitanda do Mário.Sempre uma novidade pra você!


Duran participa de reunião com secretário estadual de Turismo

Reunião foi realizada nesta terça (22) em Prudente
(Foto: Cedida/Prefeitura)
Nesta terça-feira(22), o prefeito Jorge Duran se reuniu com o secretário Estadual de Turismo, Laércio Benko, em Presidente Prudente. 

Na ocasião, Duran tratou do andamento do projeto do Municípios de Interesse Turístico (MIT), entre outros assuntos. 

"O Estado de São Paulo deverá definir 140 projetos e Presidente Venceslau tem o seu propósito de fortalecer o seguimento turístico, com o objetivo de gerar emprego e renda. A Reserva Estadual do Rio do Peixe; Campeonatos Esportivos; FAIVE; Fluxo constante de familiares de presos, entre outros aspectos, fortalecem a nossa pretensão", disse Duran.

Participaram do encontro também o presidente do PHS, Bruno Marin Coli, e do vereador eleito João Roberto Coelho Pacheco.

Scalon Presentes. O presente ideal para seu filho!


Itens apreendidos na Operação Ethos são analisados em Venceslau

Computadores, documentos e anotações foram apreendidos
(Foto: Reprodução/Tv Fronteira)
Nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil de Presidente Venceslau informou que está com todos os materiais apreendidos durante a Operação Ethos, realizada no Estado de São Paulo.

A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão contra advogados suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do Estado de São Paulo. Ainda segundo a polícia, todas as pessoas presas foram trazidas ao Oeste Paulista, região na qual a investigação foi desencadeada.

No total, foram expedidos 41 mandados de prisão e, destes, 34 foram cumpridos e resultaram na detenção dos profissionais suspeitos de terem elo com a organização ilícita. Outras sete pessoas continuam foragidas da Justiça.

A Polícia Civil informou que o conselheiro Luiz Carlos dos Santos, vice-presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), que também foi preso durante a operação após as investigações apontarem o seu suposto envolvimento com a facção criminosa, foi levado para a Penitenciária "Zwinglio Ferreira", a P1 de Presidente Venceslau. Ele é o único dos presos que ainda falta ser ouvido.

Santos, com a participação dos advogados, recebia uma quantia mensal, conforme foi apurado pela Polícia Civil, para informar a facção sobre os assuntos do conselho. Todos os detidos permanecerão presos, temporariamente, por cinco dias. Entretanto, esse período pode ser prorrogado pela Justiça por mais cinco dias, caso haja necessidade para as investigações serem concluídas.

Inquérito
O inquérito policial sobre o caso foi instaurado em maio de 2015 para apurar crimes de organizações criminosas, lavagem de dinheiro, associação para fins de lavagem, exploração de prestígio e corrupção ativa. As investigações começaram após informações reveladas através de uma carta que foi interceptada por agentes da Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira”, a P2 de Presidente Venceslau, no dia 11 de maio de 2015, durante procedimento de varredura de rotina realizado no telhado sobre os raios 3 e 4 da unidade.

Conforme a Polícia Civil, os envolvidos nos crimes tinham uma célula denominada “sintonia dos gravatas” – modo como é tratado o departamento jurídico da facção criminosa – criada inicialmente para prestação de serviços exclusivamente jurídicos aos líderes da “sintonia final geral” ou “conselho deliberativo”, que são os chefes da organização ilícita. Esses advogados evoluíram da licitude para a ilicitude, porque se percebeu a capacidade de infiltração dessa célula, sempre blindada pelo sigilo constitucional do advogado.

Atualmente essa célula simulava visitas jurídicas aos líderes presos, fazendo elo de comunicação de atividades criminosas entre os presos e aqueles que estão em liberdade, em “verdadeiras relações de promiscuidade”, segundo a Polícia Civil.

Cumprimento de mandados
A Operação Ethos, realizada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual (MPE), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), prendeu sete advogados no Oeste Paulista, nesta terça-feira (22). Entre os presos, estão duas mulheres e cinco homens.

Segundo o delegado Éverson Contelli, oito mandados de prisão estavam previstos para serem executados na região. “Dos oito [mandados], cumprimos sete e uma advogada, de Pirapozinho, ainda está foragida. Foram cinco prisões em Presidente Prudente, uma em Presidente Venceslau e outra Estrela do Norte. Todos prestaram depoimento e serão encaminhados para unidades prisionais da região”, explicou o delegado.

Conduta de advogados
A 29ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) afirmou que vai apurar a conduta dos advogados que foram presos na Operação Ethos, realizada nesta terça-feira (22), no Oeste Paulista. Conforme o presidente da OAB na região de Presidente Prudente, Rodrigo Lemos Arteiro, o Ministério Público Estadual e a Polícia Civil ainda não notificaram oficialmente a entidade sobre o caso, por enquanto.

O presidente da OAB também acompanhou os representantes da entidade e ressaltou que tudo ocorreu “dentro da legalidade”. “Todos os advogados presos estão vinculados à Ordem dos Advogados no Estado de São Paulo, não sei dizer se são todos da nossa região”, frisou. “A Ordem precisa ser comunicada. Por enquanto, a Ordem não tem expediente materializado por escrito para fazer qualquer valoração sobre o caso e não há um prazo para que isso seja feito”, pontuou.  (Fonte: G1 Prudente)

CRÉDITO SICREDI. A GENTE ACREDITA NO SEU NEGÓCIO!


Prefeitura retoma calçamento de ruas no Nico Moré

Trabalhos foram retomados nesta semana (AI)

No local serão implantadas pedras
sextavadas e construção de sarjetas (AI)
Foram retomadas, nesta semana, as obras de calçamento das ruas do bairro Nico Moré em Presidente Venceslau. A equipe da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura promoveu a limpeza da rua Carlos Alberto Sacchi.

Nesta quinta-feira (24), será feito a aterramento e o nivelamento da rua para que na sequência seja realizada a colocação das pedras sextavadas e construção de guias e sarjetas pela empresa vencedora da licitação.

Várias ruas do bairro já receberam as melhorias de calçamento, bem como com a construção de galerias e ramificações para escoamento de águas pluviais além de guias e sarjetas.

Os trabalhos estão sendo coordenados pelo secretário municipal Dilson Leite (Obras).  (AI)

Descontos de até 70% na Black Friday da A+ Calçados


Almoço beneficente será realizado neste domingo em Venceslau

Será realizado, neste domingo (27), o Almoço Beneficente em prol da Associação Venceslauense de Combate ao Câncer (AVCC) em Presidente Venceslau.

O almoço, que também marca o encerramento da campanha “Abrace esta causa” – Outubro Rosa e lançamento do Novembro Azul será a partir das 12h no Clube da Terceira Idade.

Os convites serão vendidos no local a R$ 25 (adulto) e crianças de 7 a 10 anos pagam apenas R$ 15. O cardápio conta com arroz branco, pernil ao caldo de laranja, farofa de cebola, canelone, coxa e sobrecoxa assada.

Peça o Chopp Palazzo para a sua festa ou evento

Há quase 20 anos o Chopp Palazzo vem se destacando pela sua qualidade.
O que faz ser tão especial é o fato de respeitar o tempo necessário que a qualidade de um chopp exige.

O mosto resfriado recebe a levedura para a fermentação num processo natural que dura no total cerca de 10 dias.

Tomar o Chopp Palazzo é apreciar uma bebida produzida com rara qualidade e sabor incomparável.

Você pode pedir barril de 10, 20, 30, 50 litros ou mais, com chopeira elétrica, cilindro a gás e instalação tudo incluso. O Rei do Chopp vai até onde você está.

Peça o Chopp Palazzo para a sua festa. Ligue (18) 99134-0985 e peça o melhor do chopp em Presidente Venceslau.

Aenarg promove curso de oratória neste fim de semana em Venceslau

A Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos (Aenarg) de Presidente Venceslau promove, no próximo dia 26, um Curso de Oratória com o engenheiro Erickson L. Arving.

O curso será ministrado na Associação Comercial e Industrial de Presidente Venceslau (Aciprev) em dois encontros, das 8h às 11h (primeira turma) e das 13h às 17h (segunda turna).

No curso, serão apresentados alguns componentes importantes para a oratória em forma de etapas de um processo de aprendizagem como: o apresentador, a voz, o vocabulário e a gramática, a expressão corporal, a condução do conhecimento e o discurso.

A taxa de participação é de R$ 100 e ao final do curso os presentes receberão um certificado.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br