terça-feira, 29 de novembro de 2016

Polícia da Colômbia já resgatou mais de metade dos corpos em restos de avião

Os socorristas que trabalham nos escombros do acidente com o avião que levava a Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana já retiraram ao menos 35 corpos do local. O número de mortos inicialmente informado foi de 76, mas acredita-se que ele seja menor, uma vez que três pessoas que constam na lista de embarque não entraram no avião e estão no Brasil.

De acordo com a Polícia de Antioquia, o Estado onde fica o Aeroporto Internacional José María Córdov, em Rionegro, nas proximidades de Medellín, são cerca de 150 pessoas envolvidas nas buscas, que começaram já pela madrugada.

Quando o avião caiu, de acordo com populares ouvidos pelo canal de TV TeleMedellín, chovia muito forte na região. A chuva cessou nas últimas horas, o que facilita o trabalho dos socorristas. 

Imagens dos escombros mostram que apenas uma pequena parte da fuselagem do avião, que caiu em um morro íngreme, perto de algumas árvores altas. O restante da aeronave ficou destruída. 

Apenas sete pessoas foram resgatadas com vida, sendo que uma delas já faleceu: o goleiro Danilo, herói da classificação à final. Seguem internados o goleiro Follmann, o o lateral-direito Alan Ruschel, o jornalista Rafael Henzel e os tripulantes Ximena Suárez, auxiliar de voo, e Erwin Tumiri, técnico da aeronave. O zagueiro Neto foi o último resgatado, horas depois dos demais, e está internado em estado gravíssimo.   (Fonte: Estadão)

Depois de tragédia, Atlético Nacional abre mão de título e Chape é campeã

Com maioria dos atletas mortos, time será campeão - Foto: Divulgação
O time do Atlético Nacional, da Colômbia, que iria fazer a final da Sul-Americana com a Chapecoense abriu mão do título em favor da Chapecoense, após a tragédia que matou os jogadores do time.

Com o gesto solidário, a Chapecoense se torna oficialmente campeã do torneio sul-americano, seu primeiro título internacional.

Um gesto bonito dos colombianos.

Secretaria de Saúde de PV promove palestras gratuitas para gestantes nesta terça

Será realizado, nesta terça-feira (29), o “Encontro com as Gestante”, às 20h, no Anfiteatro da Uniesp em Presidente Venceslau.

O evento é promovido pela Secretária Municipal de Saúde.

O encontro contará com duas palestras ministradas pelos médicos Dr. Tácito Cortes de Carvalho e Silva e Dra. Selma R. P. Rezende Corral que abordará o tema “Sífilis na Gestação”.

Segundo a enfermeira Thayla Rebeca, é preciso enfrentar este problema, e para tanto, é fundamental a participação de todos no combate à sífilis e sífilis congênita. “O objetivo do encontro é ampliar o debate sobre o tema e estimular ações que contribuam para o desaparecimento da doença. Como elemento fundamental nesse enfrentamento, as ações de prevenção precisam ser reforçadas no pré-natal”, explica. O evento é aberto ao público.

Grana Cred / Banco BMG - Crédito Consignado INSS


Homem e adolescente são detidos com droga no trevo de Venceslau

Droga foi encontrada em bolsa dentro do ônibus
(Foto: Divulgação/PM)
Um homem foi preso e um adolescente apreendido, na tarde do último sábado (26), por tráfico de drogas em Presidente Venceslau. 

Segundo informações da Polícia Militar, com os dois foram encontrados dois tabletes de maconha.

Conforme informações, a dupla foi abordada, no trevo principal da cidade, em um ônibus que seguia de Presidente Epitácio para Presidente Venceslau. A droga estava em uma bolsa pertencente aos dois.

Em investigação, ainda foi constatado que o homem possuía registro de furto de uma bicicleta. Diante do flagrante, ambos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais.

Lojão 10 em Pres.Venceslau e Pres.Epitácio


OAB de PV reúne mais de 30 pessoas para campanha de doação de sangue

Um total de 36 pessoas participaram da campanha
Foi realizada, no último sábado (26), a I Campanha de doação de sangue da OAB em Presidente Venceslau. A campanha, promovida pela Comissão do Jovem Advogado, reuniu 36 pessoas de toda a comunidade venceslauense que se deslocaram até o Banco de Sangue do Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente para fazer as doações.

A presidente da 64ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Venceslau, Roseli Oliva, agradece a todos que participaram da campanha. “Agradecemos a todos que, além do sangue, doaram um pouco do tempo de suas vidas para este ato tão importante”, disse.

Os voluntários foram até Prudente em um micro ônibus, cedido pela Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, além de outros que foram por conta. No dia, foi servido um café da manhã com dieta adequada para os voluntários.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar e Tiro de Guerra (TG) de Presidente Venceslau.

Aproveite as ofertas de Farmais e RA Fórmulas desta semana


Charge do Dia do Integração Regional News


No Mês de Aniversário da A+ Calçados quem ganha o presente é você


Final da Copa do Brasil é adiada após tragédia com voo da Chapecoense

A CBF adiou na manhã desta terça (29) a decisão da Copa do Brasil. O jogo seria disputado nesta quarta-feira (30) na Arena do Grêmio. Até o final do dia, a entidade deve informar a nova data do confronto.

Em sua conta no twitter, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, já pedia o cancelamento da decisão no início do dia. "Com a tragédia acontecida, não há nenhum sentido na realização do jogo amanhã, diante do Grêmio. Solidariedade e respeito acima de tudo", disse Nepomuceno. Na primeira partida, o Grêmio venceu os mineiros, por 3 a 1, em Belo Horizonte.

Antes de cancelar a decisão da Copa do Brasil, a CBF também divulgou nota lamentando o acidente.

Leia na íntegra o comunicado da entidade:

"A CBF manifesta a sua consternação com as notícias que chegam da Colômbia, dando conta de um acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados, a caminho do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

Estamos em contato com a Conmebol, autoridades locais e representantes do clube em busca de mais informações, antes de quaisquer possíveis medidas quanto ao andamento do futebol brasileiro.

Desde já, manifestamos a nossa solidariedade e direcionamos nossas orações aos passageiros e tripulantes do voo.  #ForçaChape"

Ótica Nacional - em até 12x no cartão


"Hoje é um dia muito triste para o futebol", diz presidente da Fifa

Segundo autoridades colombianas, 75 pessoas morreram na queda do avião nos arredores de Medellín
O presidente da Fifa, Gianni Infantino  (DIVULGAÇÃO)
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, lamentou na manhã deste terça (29) o acidente aéreo com o avião da delegação da Chapecoense, que seguia para a disputa da final da Copa Sul-Americana. 

Segundo autoridades colombianas, 75 pessoas morreram na queda do avião nos arredores de Medellín.

"Hoje é um dia muito, muito triste para o futebol. Lamentamos muito sobre o acidente aéreo na Colômbia. É uma notícia chocante e trágica. Neste momento difícil nossos pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e amigos", disse o suíço. "A Fifa gostaria de estender suas mais sinceras condolências aos fãs de Chapecoense, à comunidade de futebol e às organizações de mídia envolvidas no Brasil ", acrescentou.

O voo da empresa Lamia, proveniente da Bolívia, transportava 9 tripulantes e 72 passageiros. Ao menos 22 jornalistas da Fox TV, da Globo, RBS e rádios estavam no avião. A Chapecoense disputaria nesta quarta-feira a primeira partida da final do torneio contra o Atlético Nacional.

O acidente ocorreu quando a aeronave se aproximava de Medellín, no noroeste da Colômbia, segundo fontes oficiais. Por volta das 22h (horário local), a aeronave contatou a torre de controle da Aeronáutica Civil para informar que estava em emergência devido a falhas elétricas, entre as cidades de Ceja e Unión.

Adquira seu apartamento no Ville Conquisttà com documentação grátis

Os moradores de Presidente Venceslau têm a oportunidade única de sair do aluguel e conquistar o sonho da casa própria!

Somente de 28 de novembro a 02 de dezembro, você pode comprar o seu apartamento no novo condomínio Ville Conquisttà com toda a documentação necessária grátis.

Aproveite e faça já uma simulação sem compromisso no Plantão de Vendas, localizado na avenida Carlos Platzeck (pista de caminhada). Corra que restam poucas unidades.

Para mais informações acesse www.villeconquistta.com.br.

É a segunda fase, mas o preço é de primeira: são as últimas unidades com valor de lançamento! Além disso, você ainda terá condições facilitadas de entrada e financiamento, e pode conseguir subsídios de até R$ 11 mil pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Seis pessoas sobreviveram ao acidente do avião da Chapecoense

Entre eles, três são jogadores, um é membro da tripulação da aeronave e outro é jornalista

O lateral Alan Ruschel foi levado ao hospital San Juan de Dios La Ceja
Pelo menos seis pessoas sobreviveram ao acidente de avião que levava a equipe da Chapecoense. Entre eles, três são jogadores, um é membro da tripulação da aeronave e outro é jornalista.

Sobreviveram os jogadores Alan Ruschel, Jackson Ragnar Follmann e Hélio Hermito Zampier Neto e o jornalista Rafael Henzel Valmorbida, além dos integrantes da tripulação Ximena Suárez e Erwin Tumiri.

As autoridades aeronáuticas colombianas inicialmente divulgaram uma lista com seis nomes que não incluía Zampier Neto - o jogador não havia sido encontrado pela equipe de resgate. Na listagem oficial, constava o goleiro Marcos Danilo Padilha, que morreu enquanto era atendido na San Vicente Fundación, em Medellín.

O avião decolou de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) com 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros e nove tripulantes. O acidente ocorreu na cidade de La Unión, que fica nas proximidades de Medellín, na Colômbia.

Confira a lista de sobreviventes:

TRIPULANTES

Ximena Suárez - a auxiliar de voo foi levada à clínica Somer de Rionegro

Erwin Tumiri - o técnico de aeronave também foi conduzido à clínica Somer

JOGADORES

Alan Luciano Ruschel - o lateral esquerdo foi levado ao hospital San Juan de Dios La Ceja

Jackson Ragnar Follmann - o goleiro foi conduzido à San Vicente Fundación

Hélio Hermito Zampier Neto - o zagueiro foi levado ao hospital San Juan de Dios La Ceja

JORNALISTA

Rafael Henzel Valmorbida - o radialista foi levado ao hospital San Juan de Dios La Ceja

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br