quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Caminhão carregado com carne, sai da pista e tomba em Bataguassu


Fotos: Tiago Apolinário
Na manhã desta quinta-feira (1), um caminhão baú, carregado com carne, saiu da pista e tombou em Bataguassu.

O acidente ocorreu na altura do KM-32 da rodovia BR-267, no perímetro urbano de Bataguassu, bem próximo ao bairro Jardim Santa Luzia. De acordo com informações apuradas no local, o caminhão seguia carregado com carne e iria descarregar em um frigorífico de Bataguassu, quando por motivos desconhecidos o condutor do caminhão VW/24.280, placas de Bataguassu, teria perdido o controle direcional e saído da pista e tombado em um barranco.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e quando chegaram ao local os dois ocupantes do veículo já estavam foram do veículo. Eles foram encaminhados ao pronto socorro municipal, aparentemente sem ferimentos graves.  (Fonte: Da Hora Bataguassu)

Casa das Cortinas. Peça orçamento!


IPVA será 4,8% mais barato no próximo ano no Estado de SP

Valor cairá em média 4,8%; contribuintes podem pagar imposto
em cota única em janeiro (Foto: Arquivo)
O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ficará mais barato no Estado de São Paulo em 2017. A tabela de valores venais registrou queda nominal de 4,8%, em média, nos preços de venda praticados no varejo. Os dados foram apurados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) que realizou a pesquisa referente a 11.259 diferentes marcas, modelos e versões de veículos.

O levantamento baseado nos valores de mercado de setembro de 2016 identificou maior queda de preços de venda para caminhões usados, que apresentaram recuo de 7,9%. Os utilitários tiveram redução de 5,4%, seguidos dos automóveis e ônibus e micro-ônibus, com redução de 5,3%. Os preços de venda de motocicletas fecharam 2,9% abaixo do valor apurado no ano anterior.

As alíquotas do imposto permanecem inalteradas. Os proprietários de veículos movidos a gasolina e os bicombustíveis recolherão 4% sobre o valor venal. Veículos que utilizam exclusivamente álcool, eletricidade ou gás, ainda que combinados entre si, têm alíquota de 3%. As picapes cabine dupla pagam 4%. Os utilitários (cabine simples), ônibus, micro-ônibus, motocicletas, motonetas, quadriciclos e similares recolhem 2% sobre o valor venal. Os caminhões pagam 1,5%.

Calendário de pagamento

O calendário de pagamento do IPVA 2017 está definido. Os contribuintes podem pagar o imposto em cota única no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo. Também é possível quitar o imposto no mês de fevereiro, sem desconto.

O prêmio do seguro obrigatório DPVAT deve ser recolhido de forma integral junto com a primeira parcela do IPVA ou juntamente com a cota única. No caso de parcelamento do prêmio em três vezes, o que somente é permitido para motos e similares, vans, ônibus e micro-ônibus, as parcelas do prêmio devem ser recolhidas de acordo com o calendário de vencimento do IPVA.

Os proprietários devem respeitar o calendário de vencimento por final de placa. Para efetuar o pagamento do IPVA 2017, basta o contribuinte se dirigir a uma agência bancária credenciada, com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) e efetuar o recolhimento no guichê de caixa, nos terminais de autoatendimento, pela internet ou débito agendado ou outros canais oferecidos pela instituição bancária.

Confira aqui o calendário de vencimento e aqui a tabela completa do IPVA 2017. (Fonte: Portal Prudentino)

Grana Cred / Banco BMG - Crédito Consignado INSS


Perto da estreia na LBF, Venceslau anuncia reforço; técnico elogia atleta

Revelada pelo Santo André, ala/armadora Yasmim Gonçalves foi apresentada nesta segunda-feira (28); Flávio Prado diz que jogadora pode ter papel fundamental no time

Ala/armadora Yasmim Gonçalves foi campeã paulista
pelo Santo André (Foto: Arquivo Pessoal)
A poucos dias da estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2015/2016, o Presidente Venceslau anunciou o primeiro reforço com vistas à competição nacional. Revelada pelo Santo André, a ala/amardora Yasmim Gonçalves foi apresentada nesta segunda-feira (28) e, logo em seguida, participou das primeiras atividades com o restante do grupo. Aos 23 anos, a jogadora se mostra bastante feliz com a nova "casa".

– Estou muito empolgada e com uma expectativa única. Fiz a minha base inteira no Santo André e agora tenho a chance de mostrar algo aqui (Venceslau). Garra é uma das minhas principais qualidades dentro de quadra, e tenho certeza que isso não vai faltar. Sou muito determinada e focada nos treinos. Para mim, não existe bola perdida – disse a ala/armadora, que é natural de Santo André e recentemente foi campeã paulista, justamente em cima do Venceslau.

Enquanto a recém-contratada começa a se adaptar ao novo clube, o técnico Flávio Prado festeja a chegada da jogadora. Segundo ele, a atleta pode ter papel fundamental na equipe devido as suas características dentro de quadra.

– Estávamos conversando com ela há algum tempo e estou muito feliz por ter dado certo. É uma jogadora que pode nos ajudar muito, principalmente pelo estilo de marcação e pelo ótimo aproveitamento nos arremessos. É uma menina que tem muito a ver com a nossa equipe e vai se encaixar muito rápido – destacou o treinador.

Sobre novas contratações, Flávio Prado afirma que continua de olho no mercado e que nas próximas horas outras atletas podem chegar. Desde o vice-campeonato estadual, há cerca de um mês, o Venceslau perdeu quatro jogadoras: a ala/armadora Maila, a armadora Natália Burian, a lateral Carol e a pivô Barbara.

– Tem uma menina que está bem encaminhada, mas prefiro não falar nomes ainda. Estamos correndo contra o tempo para tentar trazer mais algumas jogadoras e assim fecharmos o nosso grupo. A intenção é trazer jogadoras pontuais, por isso estamos analisando bem o mercado.

O Venceslau estreia na LBF no próximo dia 15, às 20h, contra o Corinthians, em Americana.
 (Fonte: Globo Esporte)

Venceslau Farma, a Farmácia do Yassuo em Venceslau


Encontro termina sem acordo sobre reativação do transporte ferroviário

Evento debateu a necessidade do serviço e a demanda de empresários. Reunião foi realizada nesta quarta-feira (30), em Presidente Prudente

Sem acordo. Foi assim que os representantes da União das Entidades de Presidente Prudente e Região (Uepp) definiram o encontro realizado na manhã desta quarta-feira (30), em um hotel no Centro de Presidente Prudente, com entidades associadas com a empresa Rumo sobre a demanda e a reativação do transporte ferroviário na região. Segundo o diretor de Comunicação da Uepp, Marco Antônio Goulart, a região tem oferta quatro vezes maior do que a necessária para que o serviço seja reativado.

Marco Antônio Goulart, diretor de Comunicação
da Uepp (Foto: Valmir Custódio/G1)
“Não teve acordo, apenas uma promessa de que, até 15 de janeiro, a ALL [América Latina Logística] vai visitar essas empresas, levantar esses números e assim apresentar os preços. Foi uma reunião comercial, onde eles [Rumo] alegam que querem uma especificação da demanda da região, ou seja, que tipo de produtos eles vão transportar. Com isso, apresentar uma tabela de preço. Isso é completamente não condizente com a realidade e beira à má-fé. Eles querem vender um produto que não têm para entregar, que é o transporte ferroviário”, ressaltou o diretor de Comunicação da Uepp, Marco Antônio Goulart.

O diretor também destacou as condições atuais da malha ferroviária na região. “A linha férrea está intransitável. Então, não adianta você especificar o produto se eles não têm a linha férrea trafegável. O que precisam é colocar uma data em que vão reativar a linha férrea e, aí sim, apresentar uma tabela de preço condizente com o mercado”, acrescentou.

Ainda de acordo com Goulart, a região de Presidente Prudente apresenta demanda suficiente para escoar produtos pela ferrovia. “A região tem demanda e isso já está provado e protocolado na Agência Nacional de Transportes Terrestres [ANTT] e no processo judicial que foi ajuizado pelo Ministério Público Federal. As empresas da região visitadas, e ainda aquelas que se propuseram a apresentar a demanda por escrito, já apresentam um número quatro vezes maior do que a demanda que a ALL precisa para colocar a linha em funcionamento”, pontuou Goulart.

“A região de Presidente Prudente tem de ser atendida. É uma concessão pública e eles têm o dever contratual de colocar essa linha férrea em funcionamento, que significa desenvolvimento para a nossa região”, concluiu Goulart.

Rumo
O representante comercial da Rumo, Gabriel Maranhão, participou do encontro, porém, não quis conceder entrevista.

Por meio de nota, a Assessoria de Imprensa da Rumo esclareceu que “vem cumprindo o seu papel de concessionária ferroviária de cargas e se mantém à disposição dos interessados em firmar contratos de transporte de longo prazo. A empresa já participou diversas vezes de seminários em Presidente Prudente, nos quais é explicado o funcionamento da ferrovia e onde é oferecido o transporte buscando a captação de cargas, firmando contratos de longo prazo e analisando possíveis origens, destinos, fluxos e volumes de transporte voltados à contratação”.

Com relação a reunião realizada nesta quarta-feira (30) com empresários e entidades da região, a empresa explicou que, “mais uma vez, demonstrando sua boa-fé, se disponibilizou a realizar reuniões específicas com a comunidade local com vistas a analisar propostas de contratos de transporte de longo prazo, que possam viabilizar o transporte ferroviário”, finalizou a nota.  
(Fonte: G1 Pres. Prudente)

Crédito Sicredi. A gente acredita no seu negócio!


Agência dos Correios é assaltada em Euclides da Cunha Paulista

Roubo ocorreu na tarde desta quarta-feira (30). Segundo a PM, ladrões fugiram em uma moto após pegar cerca de R$ 10 mil

Uma agência dos Correios localizada em Euclides da Cunha Paulistafoi assaltada na tarde desta quarta-feira (30). Segundo a Polícia Militar, dois homens armados entraram no local por volta das 16h e fugiram em uma motocicleta depois de pegar cerca de R$ 10 mil do estabelecimento. Ainda conforme a corporação, os criminosos não foram identificados porque usavam capacetes no momento da abordagem.

Por meio de nota, os Correios confirmaram o assalto ocorrido na tarde desta quarta-feira (30), na agência de Euclides da Cunha Paulista. Ainda segundo a instituição, a unidade estará fechada nesta quinta-feira (1º). A previsão inicial é de que o atendimento ao público seja retomado na sexta-feira (2). No entanto, essa informação só será confirmada após a finalização da perícia no local, segundo os Correios.

Após o registro do Boletim de Ocorrência, é iniciado o processo interno de apuração do delito. Por ser assunto relacionado à segurança e para preservar a integridade dos empregados, dos clientes e dos objetos postais, os Correios não divulgam detalhes a respeito de assaltos e dos itens de segurança existentes ou implantados nas unidades, de acordo com a nota.

“Para investigar e coibir delitos, os Correios vêm adotando diversas ações preventivas em parceria com a Polícia Federal e com órgãos municipais e estaduais. Além disso, a área de segurança da empresa está em constante contato com as autoridades policiais, fornecendo dados, informações e imagens dos elementos que têm praticado assaltos na agências”, finalizou a nota dos Correios.

O caso é investigado pela Polícia Federal.
 (Fonte: G1 Presidente Prudente)

Conheça a XRE 190 CC na Pagé Motos em Venceslau


Aciprev inicia hoje campanha Natal da Sorte em Venceslau

A Associação Comercial e Industrial de Presidente Venceslau (Aciprev) inicia, nesta quinta-feira (1º), a campanha Promoção Natal da Sorte.

Como todo ano, os comerciantes venceslauenses se unem para fomentar o comércio local com campanhas que sorteiam diversos prêmios aos seu clientes.

Neste ano, serão sorteados R$ 30 mil em prêmios em vales compras, sendo 20 de R$ 500, três de R$ 1 mil, um de R$ 2 mil, um de R$ 5 mil e o maior prêmio de R$ 10 mil.

As lojas participantes serão identificadas com panfletos da promoção e disponibilizarão cupons aos clientes no momento da compra. A campanha segue até o dia 07 de janeiro de 2017, diz em que ocorrerão todos os sorteios.

Reeducandos e menores infratores da região farão ENEM em dezembro

Nos dias 13 e 14 de dezembro, reeducandos e menores infratores de todo o estado farão o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). Só no sistema prisional paulista, serão 15.855 pessoas presas que farão as provas em 155 presídios - 93,37% do total de unidades prisionais do estado.

Na região de Presidente Prudente, dezoito unidades prisionais aplicarão provas para um total de 2.010 reeducandos nos municípios de Dracena, Flórida Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Marabá Paulista, Martinópolis, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Prudente,Presidente Venceslau e Tupi Paulista.

Assim como a prova que aconteceu no início deste mês, o Enem PPL é feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). São exigidos os mesmos conteúdos do exame feito para as pessoas que estão em liberdade. A diferença é o local da aplicação da prova, que neste caso é realizada nas unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional de cada unidade federativa do Brasil.

O exame pode servir para obter o certificado de conclusão do ensino médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o antigo supletivo, além de poderem concorrer a uma vaga de curso de ensino superior pelo Sisu ou Prouni.

Para a preparação deste ano, a maioria das unidades prisionais participantes têm grupos de estudo coordenados por monitores da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) e por professores das escolas vinculadas – desde 2013 o ensino nos presídios é oferecido por professores da rede pública, através de parceria com a Secretaria de Estado da Educação. Atualmente, mais de 32 mil presos estudam entre o ensino formal e não formal (cursos profissionalizantes, extracurriculares, atividades complementares) em todo o estado.


Lista completa das unidades onde haverá Enem PPL 2016 na região:

Preços e condições imperdíveis na Liane Veículos em Venceslau


Charge do Dia do Integração Regional News


Prefeitura de PV paga vale alimentação de servidores nesta quinta

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau informa aos servidores municipais que, nesta quinta-feira (01) irá antecipar o vale alimentação no valor de R$ 265,00 referente ao mês de novembro que legalmente seria pago até o 5º dia útil do mês de dezembro.
Segundo a prefeitura, a liberação antecipada aos servidores, deverá injetar aproximadamente R$ 300.000,00 no comércio local, para serem usados nos estabelecimentos credenciados para a compra de produtos alimentícios.

Recebem, o vale alimentação, os servidores ativos que ganham até R$ 3.323,00 e os aposentados com salários de até R$ 1.265,00 mensais.

Quitanda do Mário, todo dia uma surpresa pra você!


Idoso morre após ser atropelado pelo próprio neto em sítio da região

Um idoso de 82 anos morreu após ser atropelado em um sítio, localizado em Presidente Bernardes, nesta terça-feira (29). Conforme consta no Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, o veículo era conduzido pelo neto da vítima.

Ainda segundo o BO, por volta das 18h30, o neto informou que “manobrava sua caminhonete em marcha à ré e em curva” no sítio onde mora com a família. Foi durante a manobra que ele não viu seu avô atrás do veículo e o atropelou.

O condutor disse também que somente constatou que havia atropelado seu avô ao vê-lo caído no chão, “assim como seu chapéu e sua bengala”. Os familiares acionaram rapidamente a ambulância, que socorreu o idoso até o hospital de Presidente Bernardes. Posteriormente, o idoso foi encaminhado para o Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, onde morreu às 20h33. O BO ainda informa que o médico legista do Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a necropsia no HR.

Às 21h40, o condutor da caminhonete procurou a Delegacia Participativa, em Presidente Prudente, para registrar o caso, que será encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Presidente Bernardes. A perícia também foi acionada para comparecer ao local do acidente. O neto da vítima foi convidado a realizar o teste do bafômetro, que não constatou a presença de álcool no organismo. 


“Tendo-se em vista que o condutor do veículo providenciou socorro imediato para a vítima, nos termos do artigo 301 do CTB [Código de Trânsito Brasileiro], este foi liberado após o devido registro”, afirmou a Polícia Civil.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
  (Fonte: G1 Prudente)

Adquira seu apartamento no Ville Conquisttà com documentação grátis

Os moradores de Presidente Venceslau têm a oportunidade única de sair do aluguel e conquistar o sonho da casa própria!

Somente de 28 de novembro a 02 de dezembro, você pode comprar o seu apartamento no novo condomínio Ville Conquisttà com toda a documentação necessária grátis.

Aproveite e faça já uma simulação sem compromisso no Plantão de Vendas, localizado na avenida Carlos Platzeck (pista de caminhada). Corra que restam poucas unidades.

Para mais informações acesse www.villeconquistta.com.br.

É a segunda fase, mas o preço é de primeira: são as últimas unidades com valor de lançamento! Além disso, você ainda terá condições facilitadas de entrada e financiamento, e pode conseguir subsídios de até R$ 11 mil pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Campanha "Faça uma Criança Feliz" da A+ Calçados


Duran e prefeitos da região entram na justiça por valores de multas de repatriação

Duran explica que a ação tem por objetivo ver
repassados ao FPM os valores referentes à multa
Vários prefeitos da região entram na briga pelos direitos dos valores das multas oriundas da repatriação.

Nesta sexta-feira (02), na Vara da Justiça Federal de Presidente Prudente, serão protocolizadas ações dos municípios contra o Governo Federal que deixou de considerar os valores das multas oriundas da repatriação aos Municípios.

Um dos líderes do movimento é o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran (PSD), que durante esta semana buscou apoio de diversos prefeitos e também da UNIPONTAL (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), no sentido de que todos formulem as ações judiciais, com objetivo de receber os recursos que o governo federal recebeu e que pretende partilhar apenas com os Estados. “Os municípios têm que se unir nesse propósito porque se trata de um recurso considerável e que não pode ser partilhado apenas entre União e Estados. Precisamos da fatia desse bolo das multas oriundas da repatriação, até porque isso é nosso direito, pois se trata de imposto de renda e deve compor o FPM, que é o Fundo de Participação dos Municípios”, comentou o prefeito Jorge Duran.

Duran explica que a ação tem por objetivo ver repassados ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) os valores referentes à multa prevista no art. 8º da Lei nº 13.254/16 (Lei de Regularização de Ativos no Exterior). “O objeto da presente Ação Ordinária é a inclusão na base de cálculo do FPM dos valores angariados pela União Federal por meio do Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (RERCT) a título de multa e que não estão sendo repassados às municipalidades”, acrescentou.

O prefeito salienta que a ação é viável para buscar o pleito e justiça ao caso da repatriação, tendo em vista que “é um instrumento a mais de forçar a União alterar seu entendimento e repassar os valores aos Municípios na forma da lei”. A ação tem pedido cautelar, para que o dinheiro seja depositado em juízo ou repassado aos municípios.

O ato de protocolo das ações ficou agendado para ocorrer na próxima sexta-feira (02), às 14h, na Justiça Federal de Presidente Prudente.
 (AI)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br