quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Colégio São Paulo - Matrículas Abertas


Escola Shiruca realiza I Mostra de Artes com apresentação de trabalhos

1ª Mostra de Arte ocorreu na manhã desta sexta-feira (02)

Crianças participam de evento na escola Shiruca

Alunos expuseram trabalhos conforme o que foi passado em aula

Trabalhos estão em exposição na escola

Maria José, Zenilda Pinna, Marcília Nobue, Zulene do Nascimento,
Rosineide Vital, Sandra Takaki e Maria Verônica Tortola
Os estudantes da Escola Estadual “Professor Shiruca” realizaram, na manhã de sexta-feira (02), a I Mostra de Artes – Arte Por Toda Partecom apresentação de trabalhos artísticos, teatro (marionetes), música, entre outros.

As apresentações foram preparadas pelos alunos dos 6º, 7º, 8º e 9º anos. O evento foi supervisionado pela Professora de Artes, Marcília Nobue, Professora Coordenadora de Área de Linguagem, Sandra Takaki, e Professora Coordenadora Geral, Maria Verônica Tortola.

Conforme a equipe pedagógica, o objetivo do evento é valorizar a expressão singular do aluno, desenvolvendo sua percepção visual e imaginação criadora, para que ele se sinta como individuo integrante de uma cultura.

O evento também contou com a presença dos alunos de outras salas e da participação da comunidade local, pais e representantes da Diretoria de Ensino de Sando Anastácio.

Ofertas de Natal nos Supermercados Pires de Venceslau


EMEI Maria Augusta promove festa de fim de ano para crianças

Evento foi realizada na manhã desta sexta-feira (02)
Foi realizada, na manhã de sexta-feira (02), uma festa de confraternização de fim de ano na EMEI Maria Augusta Monteiro em Presidente Venceslau.

Na ocasião, os alunos e professores se fantasiaram e realizaram atividades divertidas para se despedir do ano de 2016.

Para as crianças foram servidos algodão doce, salgadinhos, refrigerantes e bolos.

O evento foi promovido pelas professoras da unidade e de colaboradores como Miro, Serafim Gomes, Doces Valéria, Luciano, Palito Porto Pajé e Pneu Car.

Grana Cred / Banco BMG - Crédito Consignado INSS


Duran se reúne com dirigentes para tratar de campeonato de futebol que ocorre em PV

Reunião ocorreu no gabinete do prefeito na quinta-feira (1º)
Na tarde de quinta-feira (1º), o prefeito Jorge Duran recebeu no gabinete da Prefeitura dirigentes da Secretaria Estadual de Esportes para tratar 45° edição do Campeonato Estadual de Futebol do Estado de São Paulo, das categorias fraldinha sub-14 e dentinho sub-13.

A abertura oficial do evento esportivo será no dia 9 de dezembro, uma sexta-feira, prevista para às 19h, no Estádio Municipal José Francisco Abegão. As informações são da Secretaria de Esportes, Recreação e Turismo de Presidente Venceslau.

Para o prefeito Jorge Duran "é uma alegria muito grande sediar este importante evento esportivo na cidade pois movimenta o comercio local principalmente da questão de alimentação pois são muitos atletas que vem acompanhados de seus familiares e também de seus dirigentes".

Durante as competições os atletas ficarão alojados nas escolas da cidade, com a competição o comércio venceslauense ficará ainda mais movimentado com a presenças dos atletas, dirigentes e seus familiares que acompanham seus filhos durante as competições. Participarão da competição as delegações campeãs de cada região do Estado. As disputas vão do dia 10 a 17 de dezembro, com as finais sendo realizadas no período da manhã.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau através da SERT Secretaria de Esportes Recreação e Turismo.  (AI)

Charge do Dia do Integração Regional News


Campeonato de futevôlei reúne atletas em Venceslau

Premiação categoria Master

Premiação categoria Iniciantes

Campeonato ocorreu no sábado (03) no CTP Matheusão em Venceslau

Atletas em oração em às vítimas do acidente da Chapecoense

Campeonato reuniu atletas de diversas cidades da região
Foram realizados, no último sábado (03), o 2º Circuito Master de Futevôlei e o Torneio Iniciantes de Futevôlei Amigos do Ratto no Centro de Treinamento Poliesportivo (CTP) Matheusão em Presidente Venceslau.

O evento contou com a participação de atletas das cidades de Araçatuba, Birigui, Presidente Prudente, Presidente Epitácio, Santo Anastácio, Tupã, Lins e Presidente Venceslau e foi um grande sucesso.

Na ocasião, ocorreu um momento muito forte na competição quando todos os atletas reuniram-se no centro da quadra onde fizeram um minuto de silêncio em memória das vítimas do trágico acidente aéreo da Chapecoense.

O resultado final da categoria Master foi em terceiro lugar a dupla Tato e Matheusão, em segundo ficaram China e Sakamoto e a grande campeã foi a dupla Gilmar e Techuco. á na categoria Inniciantes, em terceiro ficaram Cafú e Wellington, em segundo lugar a dupla Cockinho e Kleber e os campeões foram Juninho e China.

O organizador do evento, Matheusão, agradeceu a todos que compareceram e participaram da competição. “Agradeço primeiramente à Deus e a todos que de forma direta e indiretamente contribuíram para a realização de mais este evento esportivo em nossa cidade”, disse.

Decore sua casa com a Casa das Cortinas


Duran anuncia que PV terá 100% do esgoto coletado e tratado

Reunião ocorreu em PP na última sexta-feira (02) (Foto: AI)
Na última sexta-feira (02), o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, esteve em Presidente Prudente para participar da 42ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema (CBH-PP).

O órgão colegiado regional tem caráter consultivo e deliberativo do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo através do FEHIDRO.

Durante a reunião o prefeito Jorge Duran falou sobre o tratamento de esgoto da cidade. “É muito importante compartilhar com todos sobre o tratamento de esgoto de Presidente Venceslau. Cem por cento do esgoto era coletado, mas não era tratado. Concluímos a construção de Estação de Tratamento (ETE – Norte) que é responsável tratar 40% do esgoto da nossa cidade e já esta em andamento as obras de construção da ETE-Sul, que será responsável por tratar os outros 60% do esgoto da cidade e com isso a cidade terá cem por cento de seu esgoto coletado e tratado”, disse.  (AI)

Preços e condições imperdíveis na Liane Veículos em Venceslau


Atleta de Venceslau é vice campeão em competição de Jiu Jitsu


Igor ao lado do instrutor Maycon Santos
O atleta venceslauense Igor Carrion Andrade, de 16 anos, conquistou o vice campeonato Sul Americano IBJJF Jiu Jitsu que ocorreu na cidade de Barueri (SP), nos dias 25, 26 e 27 de novembro. O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu e reuniu atletas de diversos países.

Igor pratica o esporte há cerca de dois anos e é aluno da academia Almeida JJ Oeste Paulista de Presidente Prudente. Em Venceslau, ele é orientado pelo instrutor Maycon Santos.

Na competição, o atleta competiu na categoria Juvenil até 69 kg. Em setembro deste ano, Igor também foi vice campeão da 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu, também em Barueri.

Participe da campanha Natal da Sorte da Aciprev


Prefeitura abre licitação para utilização de quiosque em Venceslau

Licitação de local ocorre no dia 10 de janeiro de 2017 (Foto: AI)
A Prefeitura Municipal de comunica que está aberta licitação para os interessados na utilização de Imóvel Público Municipal, sob o regime de Concessão Onerosa de Uso do Quiosque da Praça da Amizade, localizado na avenida Newton Prado em Presidente Venceslau. 

Abaixo as disposições do edital:

1 - DO OBJETO DA CONCORRÊNCIA PÚBLICA - A presente concorrência pública do tipo maior oferta, tem por finalidade a escolha da melhor proposta, para utilização de Imóvel Público Municipal, sob regime de concessão onerosa de uso.

2 - DO IMÓVEL A SER LICITADO - QUIOSQUE NA PRAÇA DA AMIZADE I – Um Quiosque registrado sob n.º 05 medindo 51,31 m2, localizado na Praça da Amizade, Avenida Newton Prado, s/n, destinado a uso Comercial para atividade de Lanchonete/Petiscaria. 

Os licitantes poderão sanar eventuais dúvidas e obter maiores informações sobre a licitação, junto ao Setor de Compras da Prefeitura, que se situa no Paço Municipal, na Travessa Tenente Osvaldo Barbosa, n.º 180 - Centro, no horário de expediente, compreendido entre as 7h30 às 13h30, ou pelo telefone (18) 3272-9150. 

A licitação ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2017 às 9h mo Paço Municipal.

O processo é regido pela Constituição Federal (Artigo 37, XXI), pela Lei Orgânica do Município, Lei Federal 8.666/93 e suas alterações posteriores e Lei Municipal n. 3.339/2015, bem como pelas disposições do Edital.

Campanha "Faça uma Criança Feliz" da A+ Calçados


CART inicia obras de implantação em alça de acesso no trevo de Venceslau

A Concessionária Auto Raposo Tavares (CART) iniciou, nesta terça-feira (06), as obras de implantação da faixa de aceleração na alça de acesso do dispositivo localizado no km 618+800 da SP-270, em Presidente Venceslau. A intervenção acontece das 8h às 18h, no sentido oeste da Rodovia. O prazo para realização das obras é de 15 dias.
As melhorias do dispositivo localizado no trevo do município estão dentro do prazo estabelecido pela Concessionária no último mês. Para orientar os motoristas, os locais estarão devidamente sinalizados. Em caso de chuva, o serviço será reagendado.

Atenção, motorista!
Trafegar em rodovia em obras exige atenção redobrada, pois para a execução de melhorias são necessárias várias intervenções como desvios, redução da velocidade e estreitamento de pista.

A orientação ao condutor que passar pelo trecho durante o período é redobrar a atenção à movimentação de veículos e não parar sobre a pista para observar o procedimento; a atitude aumenta o risco de acidentes, principalmente de colisão traseira.
 (AI)

Plantão de Vendas do Ville Conquisttá continua em Venceslau

O plantão de vendas do Residencial Ville Conquisttà continua nesta semana em Presidente Venceslau.

No local, uma equipe da Akytem Caixa Aqui está realizando simulações e tirando dúvidas sobre financiamento do programa Minha Casa, Minha Vida.

O atendimento ocorre na avenida Carlos Platzeck (pista de caminhada).

Aproveite, pois é uma oportunidade única para você sair do aluguel e morar no que é seu. Faça uma simulação sem compromisso. São as últimas unidades à venda do Residencial Ville Conquisttà. Mais informações pelos telefones (18) 3271-3562 e (18) 99668-4325 ou no site www.villeconquistta.com.br.

O plantão de vendas inicia a partir das 9h e segue até a próxima sexta-feira (09).

Bayer apresenta Moção de Aplausos pelo dia da Bíblia

Vereador apresentou Moção em sessão
realizada nesta segunda-feira (05) (AI)

Na sessão dessa segunda-feira (05), na Câmara Municipal de Presidente Venceslau, o vereador e presidente Eliseu Bayer apresentou Moção de Aplauso pelo Dia da Bíblia, que se comemora no segundo domingo de dezembro.

No texto, Bayer ressalta que a Bíblia é a genuína e verdadeira Palavra de Deus, destacando ainda que na historia já foram impressos mais de 4,7 bilhões de exemplares da Escritura, isso representa mais de cinco vezes o número de exemplares do livro que ocupa a segunda posição de maior distribuição e publicação. Recentemente, mais de 50 milhões de exemplares da Bíblia, completa ou em parte, foram distribuídos em apenas um ano. De acordo com um relatório na revista The New Yorker, “todos os anos a Bíblia é o livro mais vendido do ano”.

Bayer ainda frisou que a Bíblia inteira ou em parte já foi traduzida para mais de 2.400 idiomas e em pelo menos algumas partes da Bíblia estão disponíveis nos idiomas falados por mais de 90% da família humana. Ela tem exercido profunda influência nas artes, incluindo algumas das mais famosas obras de pintura, música e literatura do mundo.

Uma informação relevante destacada pelo vereador é que a Bíblia já foi proibida por governos, queimada por opositores religiosos e atacada por críticos, mas sobreviveu apesar de tudo isso e que nenhum outro livro na história já enfrentou tanta oposição e sobreviveu, e que nos últimos 50 anos, a Bíblia ocupa o primeiro lugar entre os livros mais vendidos do mundo. “E o mais interessante é a transformação que a Palavra de Deus pode causar na vida das pessoas. Basta conhecer o conteúdo da Bíblia através de um estudo sistemático e aplicar às orientações nela contidas que sua vida nunca mais será a mesma”, completou Eliseu Bayer.  (AI)

Scalon Presentes - A magia do natal está aqui!


Prefeito Jorge Duran vistoria obras de pavimentação do bairro Nico Moré

Pedras já foram implantadas em diversas ruas do bairro (AI)

Obras seguem janeiro após confecção do restante das pedras (AI)
Na última semana, o prefeito Jorge Duran esteve no bairro Nico Moré para acompanhar as obras de pavimentação com pedras sextavadas que estão sendo feitas no local. Nesta semana a empresa responsável realizou o calçamento da rua Carlos Alberto Sachi, no trecho que compreende da rua Antônio Roque dos Santos até a rua José Carromeo.

Segundo o prefeito Jorge Duran, as melhorias no bairro são visíveis, pois já foi realizado o calçamento em quase todas as ruas do bairro além da construção de galerias e ramificações para que haja o escoamento correto das águas pluviais em dias de chuva. 

“Com o calçamento das ruas, aos poucos o bairro está ficando cada vez mais bonito e os moradores cada vez mais felizes e satisfeitos ao verem um problema antigo sendo resolvido de forma definitiva o que é um compromisso da nossa administração com os moradores do bairro. Tenho certeza que após concluídas as obras de calçamento do bairro os moradores terão mais conforto principalmente em dias de chuvas,” disse.

Representantes da empresa responsável pela execução das obras de pavimentação informaram que os trabalhos serão retomados em janeiro porque agora será iniciada a confecção do restante das pedras para concluir o calçamento do bairro.  (AI)

GELA GOELA - Serv Festa em Pres. Venceslau


Administração Duran libera mais de R$ 2,7 milhões em salários

Como foi anunciado, o prefeito Jorge Duran determinou que, nesta nesta sexta-feira (9), todos os efetivos e aposentados da prefeitura de Presidente Venceslau vão receber 100% de seu salário. O total a ser liberado é de R$ 1,5 milhão, para os servidores efetivos e R$ 1,2 milhão para os aposentados e pensionistas, totalizando R$ 2,7 milhões.

Na próxima terça-feira (12), recebem os temporários. E na sexta-feira (16), o pagamento será feito aos comissionados e estagiários.

Segundo o prefeito Jorge Duran, os pagamentos dos salários serão liberados integralmente. “Não haverá parcelamento dos vencimentos dos servidores aposentados, efetivos, temporários, estagiários e comissionados”, informou.

Ele ressaltou que o pagamento integral da folha da prefeitura de Presidente Venceslau só foi possível à austeridade e ajuste administrativo financeiro que implantou na atual gestão. “A economia que está sendo proporcionada por várias medidas de contenção de gastos, como a redução do expediente no paço municipal, entre outras, tem se transformado em recursos que estamos direcionando especificamente para o pagamento de servidores ativos, inativos e aposentados”, disse Duran.

Sobre o restante do 13º salário, cuja primeira parcela foi paga em agosto, o prefeito Duran informou que no dia 20 de dezembro estará liberando os outros 50%. “Nada mais do que justo os servidores municipais receberem o salário e o 13º, para comemorarem condignamente os festejos natalinos e de fim de ano junto de seus familiares e com fartura em sua mesa”, justificou.
(Fonte: Integração Regional)

Aproveite as ofertas de hoje da Farmais e RA Fórmulas


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br