quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Prefeitura de Bataguassu inaugura campo de futebol "Luiz Martins da Silva" no bairro Jardim São Francisco


Micael Nunes/Assecom
A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) inaugurou no domingo (4), às 16 horas, o campo de futebol municipal do bairro Jardim São Francisco.

Denominado "Luiz Martins da Silva" em homenagem ao líder esportista de Bataguassu nas décadas de 80 e 90 e que por vários anos esteve à frente da presidência da Associação Bataguassuense de Futebol, o campo de futebol possui área de 90 x 50 metros, telas de proteção, alambrados e vestiários com 37,62 metros quadrados para auxiliar os atletas durante a realização das competições locais. A nomenclatura [Luiz Martins da Silva] foi instituída através da Lei nº 2.381/2016, de 21 de novembro de 2016.

Durante a solenidade, que marcou o início da programação alusiva aos 63 anos de emancipação política administrativa do município que será desenvolvida até o dia 11 de dezembro, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Roberto Pereira de Almeida, agradeceu a presença de todos, em especial, dos familiares do homenageado que estiveram presentes no ato e lembrou sobre a dedicação do mesmo em prol do esporte no município.

Almeida destacou ainda os investimentos realizados pela administração municipal nos últimos quatro anos, onde foram implantados novos núcleos esportivos locais e agradeceu ao prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) pelo empenho com as ações na área esportiva do município.

Caravina, por sua vez, salientou que a inauguração marcou oficialmente o ponta pé inicial para que atividades esportivas sejam desenvolvidas no novo espaço, incentivando desta forma, a prática do futebol no município. "O projeto de levar o esporte para os bairros esteve presente no nosso plano de ações do primeiro mandato e estamos entregando essas obras que estão prontas. Entregamos nessa data, esse campo de futebol no bairro Jardim São Francisco e no sábado, dia 10, entregaremos o campo do bairro Jardim América", frisou ele.

Caravina comentou que a intenção é promover a reforma do Estádio Municipal e direcionar os eventos esportivos para os novos campos oficiais. Ele lembrou ainda que no bairro Jardim São João está sendo construído também um Centro Esportivo e de Lazer (CEL), que contará com campo de futebol suíço, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, parque infantil, pátio de uso múltiplo e pista de caminhada.

Ao final, o chefe do Executivo pediu à população que cuide e zelo pelo espaço público inaugurado na ocasião. "Esse campo é de vocês assim como o vestiário. Queremos que a população utilize esse espaço, que competições sejam desenvolvidas aqui, mas queremos que haja zelo e cuidado", finalizou ele. 

Após as falas, foi realizada a entrega de dois quadros com fotos em que o homenageado "Luizinho" como era conhecido no meio esportivo está junto de equipes de futebol da época. As lembranças foram recebidas pela esposa do esportista, Maria Laura Martins da Silva e pelos filhos Carlos Martins da Silva e Luiz Carlos Martins da Silva, que agradeceram a administração municipal pela recordação. Na sequência, houve o descerramento da placa inaugural e realizados jogos amistosos interescolinhas.

Além dos já citados estiveram presentes no evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Alessandro Firmino de Souza, além de membros da equipe da Semel, esportistas locais e alunos das escolinhas das categorias de base gerenciadas pela secretaria.  (AI)

Começa campanha Natal da Sorte em Venceslau


Em Bataguassu, homem é encontrado morto em avançado estado de decomposição

Fotos: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu
Um homem foi encontrado morto, no interior de uma residência, no início da noite desta quarta-feira (8) em um bairro de Bataguassu.

O homem identificado como Agenilson Campos da Silva de 35 anos, foi encontrado enforcado com um pedaço de fio, em uma residência localizada no bairro Jardim Campo Grande. Populares teriam acionado uma equipe do Corpo de Bombeiros, informando que teria ocorrido um suicídio no local, vindo a equipe a encontrar o homem o corpo já em avançado estado de decomposição.

De acordo com a policia, vizinhos teriam informado que a última vez que teriam visto Agenilson, teria sido no último domingo (4). Um patrão da vítima também informou aos policiais, que durante a tarde de domingo, Agenilson teria feito contato e informado que iria para a fazenda com ele, onde iriam prestar serviços, e que ele poderia ir passar em sua residência para pega-lo, pois ele havia brigado com sua namorada.

A policia acredita que a vítima já estava morta no local, há cerca de três dias, pois já se encontrava em avançado estado de decomposição. Ainda próximo ao corpo da vítima, foi encontrado um bilhete com os seguintes dizeres “Devolva o que não é meu, como pode”.

Além do Corpo de Bombeiros, policiais militares e civis também compareceram ao local, isolando a área até a chegada de peritos, do núcleo de perícia de Nova Andradina, que realizaram os levantamentos no local. O caso foi registrado na delegacia de Bataguassu, como morte a esclarecer. (Fonte: Da Hora Bataguassu)

Plantão de Vendas do Ville Conquisttá continua em Venceslau

O plantão de vendas do Residencial Ville Conquisttà continua nesta semana em Presidente Venceslau.

No local, uma equipe da Akytem Caixa Aqui está realizando simulações e tirando dúvidas sobre financiamento do programa Minha Casa, Minha Vida.

O atendimento ocorre na avenida Carlos Platzeck (pista de caminhada).

Aproveite, pois é uma oportunidade única para você sair do aluguel e morar no que é seu. Faça uma simulação sem compromisso. São as últimas unidades à venda do Residencial Ville Conquisttà. Mais informações pelos telefones (18) 3271-3562 e (18) 99668-4325 ou no site www.villeconquistta.com.br.

O plantão de vendas inicia a partir das 9h e segue até a próxima sexta-feira (09).

Suspeito de estuprar criança de 5 anos em Bataguassu, é preso por agentes do SIG

No último dia 2 de dezembro, policiais civis de Bataguassu receberam a denúncia de que uma criança de 5 anos de idade havia sido abusada sexualmente pelo vizinho.
De acordo com informações, o suspeito teria atraído a criança para a sua residência, oferecendo-lhe doces e refrigerantes e em seguida teria cometido o crime.

Os agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) iniciaram as investigações e acabaram identificando o autor do crime, como sendo a pessoa de A.E.S. de 30 anos, que após cometer o crime havia se evadido. Por este motivo foi representado pelo pedido de preventiva do autor, que foi deferida pelo Juíz, sendo então iniciadas as buscas para localizar e prender o autor.

Após uma série de diligência os policiais encontraram o homem em uma fazenda, localizada no município de Anaurilândia. O homem foi preso e encaminhado a delegacia de policia civil de Bataguassu, onde posteriormente foi transferido para o estabelecimento penal de Bataguassu.
 (Fonte: Da Hora Bataguassu)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br