terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Campanha "Faça uma Criança Feliz" da A+ Calçados


Charge do Dia do Integração Regional News


Justiça aceita denúncia e advogados presos em PV se tornam réus por envolvimento com PCC

A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia da promotoria contra 40 advogados, 14 detentos e o vice-presidente do Condepe (Conselho de Defesa da Pessoa Humana), Luis Carlos dos Santos, por envolvimento com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e lavagem de dinheiro, entre outros crimes.

Os advogados e Santos foram presos na Operação Ethos, montada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público. Segundo as investigações, os advogados eram usados para levar recados e ordens da cúpula da facção, presa na Penitenciária de Presidente Venceslau 2, no interior, para os demais criminosos que estão na rua.

Os advogados, ainda segundo a polícia, recrutavam "laranjas" para abrir contas bancárias e receber dinheiro do crime organizado. Santos confessou sua participação no esquema e está colaborando com a Justiça. Os advogados negam as acusações e alguns impetraram pedidos de habeas corpus no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para responder às acusações em liberdade. Todos foram negados.

No seu despacho, o juiz Gabriel Medeiros diz que há "existência de provas do fato e de indícios razoáveis de sua autoria, bem como presentes as condições da ação e os pressupostos processuais". O magistrado decretou a prisão preventiva de todos os réus. No caso dos detentos, entre eles, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, a medida suspende qualquer benefício previsto na lei de execuções penais, como progressão de regime e saídas temporárias.

Plano de saúde
A investigação também descobriu que a cúpula do PCC usufruía de "plano de saúde" com gastos mensais de cerca de R$ 400 mil. Os presos recebiam atendimento de médicos particulares, como dermatologistas, fisioterapeutas, clínicos gerais e até massagistas. Os honorários cobrados, segundo as investigações, eram bem acima do preço de mercado.

Marcola pediu até para colocar botox para tirar pés de galinha, mas a Justiça não autorizou. Só em 2015, foram feitas cerca de 100 cirurgias particulares autorizadas pela cúpula do PCC.  (Fonte: Uol)

Preços e condições imperdíveis na Liane Veículos em Venceslau


Juiz acata pedido de afastamento de Valdirene da diretoria da Santa Casa de PV

O juiz Gabriel Medeiros da 1ª Vara de Justiça do Fórum da Comarca de Presidente Venceslau, acatou, nesta segunda-feira (12), o pedido de afastamento da diretora administrativa da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau, Valdirene Ferreira Penteado Aldá.

A solicitação do afastamento foi feita judicialmente, pela Polícia Civil, através do Delegado da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Presidente Venceslau na semana passada, a despeito do desencadeamento da Operação Sanctorum, deflagrada em junho de 2016.

A direção da unidade havia optado por manter no cargo a investigada e ao que consta dos autos, a mesma foi indicada pela direção da Santa Casa para produzir respostas de todas as requisições de informações às autoridades em que ela mesma é a investigada, o que passou a dificultar as investigações policiais. “O pedido de afastamento de função integra as denominadas medidas diversas da prisão previstas no Código de Processo Penal. Trata-se, em verdade, do uso de uma medida proporcional e adequada, antes de se decidir pela medida extrema de prisão preventiva”, disse o delegado de polícia que coordena a investigação, Everson Aparecido Contelli. 

Na decisão, o juiz Gabriel Medeiros alega em Termo de Conclusão que “conforme consta, em razão de novas informações trazidas pela autoridade policial, há indícios de que Valdirene no exercício de suas funções continua a atuar perante a unidade hospitalar contrariando seu dever legal e moral de zelar pelo patrimônio da entidade. Diante de tal fato torna-e claro o risco de que volte a incorrer em condutas que possam causar prejuízos à entidade ou ainda interfira na instrução criminal, já que pretendeu conferir aparente legalidade aos produtos hospitalares adquiridos. Acresça-se que, por ora, essa medida cautelar, não extrema como, por exemplo, prisão preventiva, mostra-se mais razoável, permitindo boa continuidade das investigações. Feitas essas considerações, acolhendo, ainda, os fundamentos apresentados pela Autoridade policial e Ministério Público como razões de decidir, que ficam fazendo parte integrante desta para todos os efeitos, com fundamento no artigo 319, VI, do Código de Processo Penal, DETERMINO A SUSPENSÃO DO EXERCÍCIO DE ATIVIDADE ECONÔMICA exercida por Valdirene Ferreira Penteado Aldá junto a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau/SP”.

Diante da decisão, o atual provedor Walter de Souza deverá ser intimado para viabilizar o afastamento imediato de Valdirene.  (Fonte: Portal Bueno)

Peça o Chopp Palazzo para a sua festa ou evento

Há quase 20 anos o Chopp Palazzo vem se destacando pela sua qualidade.

O que faz ser tão especial é o fato de respeitar o tempo necessário que a qualidade de um chopp exige.

O mosto resfriado recebe a levedura para a fermentação num processo natural que dura no total cerca de 10 dias.

Tomar o Chopp Palazzo é apreciar uma bebida produzida com rara qualidade e sabor incomparável.

Você pode pedir barril de 10, 15, 20, 30, 50 litros ou mais, com chopeira elétrica, cilindro a gás e instalação tudo incluso. O Rei do Chopp vai até onde você está.

Peça o Chopp Palazzo para a sua festa. Ligue (18) 99134-0985 e peça o melhor do chopp em Presidente Venceslau.

Mutirão de saúde com palestras e exames será realizado em Venceslau

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, através da Secretaria de Saúde, promove nesta quarta-feira (14), um mutirão de saúde na EMEFEI Dalva Ferreira Melo (Assentamento Primavera) visando atender os moradores dos assentamentos Primavera I e II, Radar e Tupãciretan.
O mutirão contará com palestras com a equipe do Núcleo de Controle de Endemias que abordará temas sobre chagas, escorpião, dengue e outras doenças, bem como pesagem, aferição de pressão , acuidade visual, testes rápido de HIV, Hepatites B e C, sífilis, coleta de papanicolau, nutrição, avaliação odontológica, consultas médicas e vacinação.
Haverá ônibus passando nos pontos das estradas principais dos assentamentos, na seguinte ordem: Assentamento Primavera I e II, às 7h30 horas, e às 9h30, a parte da manhã ficará para o atendimento destes assentamentos. Às 12h30 passará o ônibus nos pontos das estradas principais dos assentamentos Radar e Tupãciretan para o atendimento na parte da tarde.

Para receber os atendimentos, é imprescindível a apresentação dos documentos pessoas, cartão SUS e carteira de vacinação.  
(AI)

Aproveite os destaques de hoje na Farmais e RA Fórmulas


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br