quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Rua precária em Bataguassu revolta moradores e caso ganha repercussão em todo o Estado

Erosões, mato alto e grandes poças de água fazem parte do cenário da rua localizada no Jardim São Francisco

Foto: Alan Deógenes
Moradores e motoristas que passam pela Rua São Luiz, no Jardim São Francisco, em Bataguassu, a 130 quilômetros de Três Lagoas, estão indignados com a situação da via tomada por erosões, mato alto e grandes poças de água. As reclamações foram tantas que o Jornal BTG News fez uma reportagem veiculada no programa Maurício Picarelli, de repercussão em todo o Mato Grosso do Sul.

De acordo com a população, a rua está esquecida pelo poder público. É o que explica na reportagem o morador e empresário da região, Amaro. "Estamos pedindo uma resposta. Queremos um asfalto ou cascalhamento e tubulações de água pluvial. Aqui existem empresas, oficinas e caminhões e carretas fazem manobras, então precisamos muito de uma limpeza", disse ele ao BTG News.

"Depois de 26 anos que a gente trabalha aqui, desde 1990, pagando impostos em dia e hoje está tudo largado", completa Amaro. O empresário tenta amenizar o problema colocando restos de construção civil nos buracos existentes na rua, além de usar o trator da própria empresa para fazer a limpeza.

PREFEITURA

O Perfil News entrou em contato com o prefeito da cidade, Pedro Arlei Caravina (PSDB), que foi reeleito nas eleições deste ano. Ele disse que já está programada a pavimentação da Rua São Luiz, mas que a prefeitura precisa de uma parceria com o Governo do Estado, pois a rua está ligada à MS-395.

"Sabemos da situação da rua onde existem cinco residências. É um problema crônico porque não existe drenagem ali, mas precisamos de autorização do Governo do Estado, porque a via é uma marginal da rodovia, para fazer os reparos. Como foi o caso da BR-267 que precisamos do aval do Governo Federal para fazer obras", finalizou.  (Fonte: Perfil News)

Colégio São Paulo e Wizard, parceria que vai dar o que falar


Caravina, Akira e os vereadores eleitos, serão diplomados amanhã em Bataguassu

Foto: Micael Nunes
A Justiça Eleitoral realizará na manhã desta quinta-feira (15), a diplomação dos candidatos eleitos durante as eleições municipais em Bataguassu.

A cerimônia deverá ter início a partir da 09 horas (horário do Mato Grosso do Sul), nas dependências do tribunal do júri, no Fórum de Bataguassu, onde serão entregues os diplomas aos candidatos eleitos e os considerando aptos a assumirem os seus devidos cargos no próximo dia 1 Janeiro de 2017.

Serão diplomados o prefeito reeleito Pedro Arlei Caravina (PSDB) e seu vice Akira Outsubo (PMDB), além dos onze vereadores eleitos durante as eleições municipais, que ocorreram no último dia 02 de outubro.  (AI)

Venceslau Farma, a Farmácia do Yassuo em Venceslau


Bataguassu adere a “Guerra contra o Mosquito” e inicia trabalho de vistoria em prédios públicos

Foto: Micael Nunes
A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde está participando da campanha “Guerra contra o Mosquito”, alusiva ao combate à dengue. O lançamento das ações foi realizado simultaneamente em todos os municípios do Estado no último dia 2 de dezembro.

Durante a atividade iniciada pelo Paço Municipal que contou com a presença dos servidores municipais, a coordenadora do setor de Vigilância em Saúde, Rita de Cássia Buzinaro destacou que Bataguassu não possui números alarmantes com relação a doença, mas que é preciso prosseguir com o trabalho preventivo. “Temos investido em mutirões rotineiros que já percorreram todos os bairros locais, orientações, vistorias e limpeza dos quintais, além do bloqueio químico em possíveis focos da doença, o que resultou na diminuição da incidência de casos de dengue, trabalho este que necessita da ajuda de todos para assim podermos eliminar os criadouros do mosquito e exterminar os riscos da doença em nosso município”, disse ela.

Rita lembra que além da dengue, o mosquito Aedes Aegypti tem sido associado à causa da zika vírus, febre chikungunya e febre amarela e que essa época do ano, com a chegada do verão, é necessário mais atenção quanto aos possíveis criadouros do mosquito. “A melhor forma de se evitar o vetor é combatendo os locais propícios para sua criação. Para isso, é importante não permitir o acúmulo de água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d` água, tambores, sacos plásticos, lixeiras, entre outros e estar sempre atento aos quintais”, frisou.

Além da vistoria no Paço Municipal, foram realizados mutirões em busca de focos de dengue no Corpo de Bombeiros; e na Escola Municipal “Marechal Rondon”, com a participação dos alunos. Participaram da iniciativa membros do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Endemias.

Segundo a coordenadora, o cronograma com os novos locais a serem percorridos serão divulgados posteriormente.

PALESTRAS
Além dos mutirões já em andamento no município, palestras educativas foram realizadas em todas as escolas do município e também nas instituições educacionais do Distrito de Nova Porto XV, com objetivo de mobilizar toda a população contra a dengue.  (AI)

Crédito Sicredi, A gente acredita no seu negócio!


Charge do Dia do Integração Regional News


Aprovada lei que garante recursos para honorários de assistência judiciária

Com o reconhecimento da relevância do trabalho dos advogados na prestação de assistência judiciária à população carente em todo estado de São Paulo – e isso até mesmo pelos opositores à proposta encaminhada pelo governador Geraldo Alckmin a pedido da OAB SP –, foi aprovado hoje no começo da noite (13/12), na Assembleia Legislativa, o projeto de Lei Complementar (PLC) nº 40/2016 que altera a Lei Complementar nº 988, de 2006, que organiza a Defensoria Pública do Estado.

Foram 70 votos favoráveis, dois contrários e nenhuma abstenção. Dessa forma, 40% dos recursos que compõem o Fundo de Assistência Judiciária (FAJ) passam a ser destinados à prestação de assistência judiciária suplementar. Era uma reivindicação da Secional paulista da Ordem buscando garantir o pagamento dos honorários dos advogados inscritos no convênio de Assistência Judiciária. “Fica agora assegurado que 40 mil advogados conveniados, que de forma séria e competente atendem 1,5 milhão de cidadãos carentes por ano, não serão submetidos a calotes”, comemorou Marcos da Costa, presidente da OAB SP.

Há um ano, Costa atravessou as festividades de fim de ano em intensas negociações com a Defensoria Pública e representantes do governo, na tentativa de regularizar atrasos nesses pagamentos. Uma situação inexplicável e que comprometeu as festas em 2015 de boa parte dos profissionais que atendem à Assistência Judiciária. Nasceu ali a mobilização da instituição com constantes visitas de esclarecimentos aos deputados e à população sobre os prejuízos da falta desses serviços jurídicos prestados pela OAB SP. Ação que resultou na vitória obtida e festejada pelo presidente da Ordem junto com a comitiva de advogados que acompanhou, no plenário da Assembleia, a votação do pleito.

Marcos da Costa já havia exposto no Colégio de Líderes, na semana passada quando houve tentativa de votação do projeto, a importância da aprovação do texto, assim como permaneceu em diálogo com deputados até o final da definitiva sessão de hoje. Dos 94 votos possíveis, foram obtidos 72.

Estiveram na Assembleia acompanhando o presidente da OAB SP, o vice-presidente Fábio Canton, o presidente da Comissão da Assistência Judiciária, Aislan de Queiroga Trigo, e mais os advogados ligados às Subseções da Ordem e vindos de vários pontos do Estado: Ricardo Hiroshi, de Assis; Lúcia Cirilo, de Campinas; Rosana Maria Petrelli e Viviane Maravelli, de Indaiatuba; Maria Paula Rossi Quinones, de Jundiaí; Andrea Regina Gomes, de São Paulo; Edvaldo Luiz da Silva, de São Miguel Paulista; Marcos Antonio David e Raimundo Sousa Santos, de Santo Amaro, e Neusa Peva Gava Otero, de Itapecerica da Serra.  
(AI)

Faça uma criança feliz na a+Calçados de Venceslau e Epitácio


Benefício do PIS será liberado quinta-feira (15) para os nascidos em dezembro

Para quem tem conta na CAIXA, recurso foi depositado nesta terça-feira (13)

Os trabalhadores nascidos no mês de dezembro poderão sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) a partir desta quinta-feira (15). O saque do benefício pode ser feito nos canais de autoatendimento do banco, por meio do Cartão do Cidadão; casas lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui ou nas agências da Caixa Econômica Federal. Para quem tem conta na CAIXA, o dinheiro foi depositado nesta terça-feira (13), desde que haja movimentação com saldo positivo e um único titular. Também serão pagos os rendimentos do saldo de quotas do PIS para os trabalhadores cadastrados no programa até 04/10/1988.


Para saber se tem direito a receber o benefício, que é de até um salário mínimo, o trabalhador pode consultar o site da CAIXA ou ligar no 0800 726 0207, opção 1. No próximo mês, os pagamentos serão realizados a partir do dia 19 para trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro, conforme calendário acima. O calendário deste exercício vai até o dia 30 de junho de 2017.

O abono do PIS é pago ao trabalhador que tem, no mínimo, cinco anos de cadastro no PIS/PASEP, recebeu uma média mensal de dois salários mínimos e trabalhou pelo menos 30 dias no ano de 2015. Os dados do trabalhador precisam ter sido informados corretamente pela empresa ao Ministério do Trabalho, na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base 2015.

Novas regras
Este ano, a principal novidade ficou por conta das novas regras estabelecidas pelo Governo Federal para o valor do benefício, que agora é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Portanto, quem trabalhou um mês no ano-base 2015 receberá 1/12 do salário mínimo. Quem trabalhou dois meses receberá 2/12 e assim por diante. Só receberá o valor total quem tiver trabalhado o ano-base 2015 completo.

Rendimentos do PIS
Quando o saque do rendimento do PIS não é efetuado até 30 de junho, o valor é incorporado ao saldo de quotas para atualização e disponibilidade no próximo calendário. Os rendimentos variam conforme o saldo existente na conta do PIS vinculada ao trabalhador.  (AI)

Confira as ofertas do Barato da Quarta na Farmais


Justiça revoga prisão de prefeito e vice eleitos em Presidente Bernardes

Pedido foi feito pela defesa e a ordem foi concedida nesta terça-feira (13). Luccas Rodrigues (PP) e Reginaldo Cardilo (PP) ficaram quatro dias presos

Luccas Inague Rodrigues e Reginaldo Luiz Ernesto ficaram presos
por quatro dias (Foto: Wellington Roberto/G1
A Justiça revogou, na tarde desta terça-feira (13), a prisão do prefeito e do vice-prefeito eleitos em Presidente Bernardes, Luccas Inague Rodrigues (PP) e Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo (PP), respectivamente. Os dois estavam presos preventivamente desde o último sábado (10) e são acusados de coação de testemunhas durante o transcorrer de um inquérito instaurado para investigar supostos crimes eleitorais na campanha municipal deste ano. A Cadeia de Presidente Vencenslau confirmou a liberação dos dois às 18h25. Na própria decisão com que revogou a prisão, o juiz da 165ª Zona Eleitoral, Vinícius Peretti Giongo, emitiu o alvará de soltura dos presos.

A defesa de Rodrigues e Cardilo protocolou o pedido de revogação da prisão preventiva nesta segunda-feira (12), dia em que também houve a audiência de instrução no Fórum do município. Ao todo, foram ouvidas 11 testemunhas, sendo seis do representante, o Ministério Público Eleitoral, e cinco por parte da defesa.

O caso
Rodrigues e Cardilo são investigados em processos de origem criminal e eleitoral. Conforme a Polícia Civil, ambos são acusados de coação de testemunhas durante o transcorrer de um inquérito instaurado para investigar supostos crimes eleitorais na campanha municipal deste ano.

O pedido de prisão preventiva foi feito pela Polícia Civil, que também contou com parecer favorável do Ministério Público.

Diplomação
A diplomação dos dois está marcada para esta quarta-feira (14), às 14h, na Câmara Municipal de Presidente Bernardes. Mesmo quando estavam presos, a solenidade havia sido mantida, pois a prisão não alterava a situação.

A chapa formada por Luccas Inague Rodrigues, que é médico e tem 33 anos, e Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo, comerciante, de 49 anos, venceu as eleições municipais deste ano para a Prefeitura de Presidente Bernardes com 3.932 votos, o equivalente a 47,96% dos válidos.

Outro lado
A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Luccas Inague Rodrigues e Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo.  (Fonte: G1 Pres. Prudente)

Quitanda do Mário, tudo para as Festas de Fim De Ano


Completo, Venceslau foca no diálogo para encarar o Corinthians na LBF

Com a chegada de três jogadoras, técnico Flávio Prado corre contra o tempo para encaixar esquema tático antes da estreia nesta quinta-feira (15), em Americana

Com 10 jogadoras no elenco, Venceslau está completo para a LBF
 (Foto: Ronaldo Nascimento / GloboEsporte.com)
A poucas horas do início da caminhada na Liga de Basquete Feminino (LBF 2016/2017), o Presidente Venceslau está pronto, ou melhor, quase pronto para mais uma temporada. Isso porque, apesar de estar com o elenco completo, o técnico Flávio Prado corre contra o tempo para encaixar os três novos reforços ao esquema tático da equipe, que enfrenta o Corinthians, nesta quinta-feira (15), às 20h, em Americana (SP). Com a estreia batendo à porta, o comandante aposta no diálogo para entrosar o time antes do primeiro desafio do torneio nacional.

– Essas três peças vêm para compor uma base forte nossa que ficou do Campeonato Paulista e, durante esses dias, nosso objetivo é inserir essas três jogadoras dentro do nosso sistema tático, tanto defensivo, quanto ofensivo. Já queremos contar com elas na partida contra o Corinthians e vamos trabalhar contra o tempo para que isso seja possível. Todas as meninas que estão aqui, as que ficaram e as que chegaram, sabem jogar, então, na base da conversa, elas vão conseguir se entender em quadra e ajudar umas as outras. Não é o ideal, mas é nisso que a gente vai apostar para esse primeiro jogo – disse o treinador.

Após as baixas da armadora Natália Burian, da ala/armadora Maila Ciciardi, da ala Carol e da pivô Bárbara e das chegadas da ala/armadora Yasmim Gonçalves, da ala Joice Coelho e da pivô Mônica Nascimento, o Venceslau tem agora 10 atletas em seu elenco. Mas não foi só na "lista de chamada" que a equipe venceslauense mudou. O grupo também ficou mais alto.

– No que diz respeito às novas contratações, chegamos onde a gente queria. Hoje temos uma equipe mais alta, mais forte fisicamente e com boas peças em todas as posições, e era isso o que a gente buscava. Dentro das condições possíveis, as coisas aconteceram como deveriam acontecer – destacou Flávio Prado, que também falou um pouco sobre as qualidades das três novas aquisições. 

– A Yasmim é uma menina que, apesar de jovem, participa da equipe adulta do Santo André há algum tempo e, o mais importante, é uma atleta que mostra muita vontade. A Mônica também é uma jogadora experiente, inclusive já jogou fora do país e atuou por grandes equipes no Brasil. É uma pivô daquelas que a gente precisava, uma atleta grande e forte. E a Joice Coelho é outra atleta que dispensa comentários. Coleciona títulos pela seleção brasileira, é um sonho antigo nosso e acredito que vai cair muito bem na nossa equipe – ressaltou.

Cheias de vontade

Pivô Mônica e ala Joice Coelho estão confiantes
(Foto: Ronaldo Nascimento / GloboEsporte.com)
Incorporadas ao elenco nesta segunda-feira (12), a pivô Mônica Nascimento e a ala Joice Coelho estão animadas quanto à oportunidade de disputar a LBF por Venceslau e, na opinião delas, o entrosamento não será um problema nas duas primeiras partidas do torneio – após a estreia, Venceslau e Corinthians voltam a se enfrentar no sábado (17).

– Já joguei com a Mônica, com a Karen, com a Iza, e as outras meninas a gente conhece de jogar contra também, não tem tanta intimidade, mas sempre trocamos uma palavrinha ou outra nos jogos. Estou bastante confiante e sentindo uma energia muito boa aqui. Vou me dedicar ao máximo e tenho certeza que será um grande jogo – contou Joice Coelho.

– Estou preparada para a estreia. Cheguei agora, mas venho treinando há algum tempo, com o objetivo de chegar fisicamente bem aqui. Eu me sinto pronta para ajudá-las dentro de quadra e, se precisarem, fora dela também – afirmou Mônica.  (Fonte: Globo Esporte)

Natal da Sorte - R$ 30 mil em prêmios. Participe!


Projeto busca implantação de trem turístico em Presidente Epitácio

Em princípio, itinerário de trem turístico
passaria somente por Presidente Epitácio
(Foto: Reprodução/G1 Prudente)
Há 100 anos, o Oeste Paulista conheceu a Estrada de Ferro Sorocabana. Em 1916, o tronco chegou ao km 648, em Rancharia, cuja data de inauguração da estação ferroviária foi em 10 de setembro, conforme arquivos do acervo do Museu Municipal Manir Haddad.

O município também contou com a instalação da Estação Bartira, na área rural. A chegada da malha ferroviária na região possibilitou o desenvolvimento urbano e econômico das cidades contempladas, além de recordações. Mas a história também foi marcada pela paralisação do transporte, que foi parar na Justiça com uma ação do Ministério Público Federal (MPF). 

Além do transporte de cargas, a reativação da malha ferroviária poderá ser benéfica para o turismo de pessoas em Presidente Epitácio. Isto porque a Secretaria de Turismo e Cultura tem um projeto com o intuito de viabilizar o trem turístico no município. Já foi feito o pedido ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de quatro vagões. A Prefeitura também conseguiu uma locomotiva, que é a antiga "Maria Fumaça", para operar esses quatro vagões e viabilizar a malha ferroviária.

A Prefeitura, desde o primeiro semestre de 2014, tenta desenvolver o transporte turístico sobre trilhos para criar atrativos na cidade. Com isso, foram iniciados estudos para ativar uma linha turística de passageiros em Presidente Epitácio. “Com uma ferrovia com mais de 100 anos de história, a cidade tem a iniciativa de desenvolver um projeto que poderá ser benéfica para a região e que contribuirá com a cadeia produtiva do turismo”, declarou no projeto.

Com a malha viabilizada, o trem turístico seria colocado para operar somente no trecho epitaciano, em princípio, conforme declarou o secretário de Turismo e Cultura, Frank Zocante Duranti. “Porém, quando estiver instalado esse trem turístico, tem a possibilidade futura de fazer esse trajeto daqui [Presidente Epitácio] a Presidente Prudente, passando por Presidente Venceslau, Santo Anastácio e Álvares Machado”, explicou.

Por ora, a “Maria Fumaça”, passaria pelo cais no sentido da Fepasa. Uma faixa de cinco quilômetros de extensão, aproximadamente, e com a possibilidade futura de aumentar o trajeto. “Depende da malha ferroviária e de a concessionária fazer a reforma nas malhas daqui a Presidente Prudente”, reforçou Duranti.

Guarda provisória
O município já possui a guarda provisória dos prédios da Fepasa, tanto o da antiga Estação Ferroviária como o adjacente, que fica ao lado. “Um dos prédios está invadido. O Dnit, que passou a guarda provisória para nós, se comprometeu de que, quando passasse a guarda, o problema estaria resolvido e o local livre”, comentou. No entanto, o secretário ainda salientou que providências estão sendo tomadas para que seja feita a desocupação, por meio de medida judicial.

O próximo passo é conseguir a concessão para poder investir recursos. “Por enquanto, a gente não pode fazer nenhum tipo de reforma no prédio, tendo em vista que a titularidade ainda não é da Prefeitura. Mas, pelo menos, já temos a guarda provisória. Estamos indo a pequenos passos. Já conseguimos os vagões, a guarda provisória e o rumo está seguindo para que dê tudo certo”, disse.

Atualmente, os prédios pertencem ao Dnit, o qual também tem uma “briga” com a Rumo ALL, conforme comentou Frank. “O Dnit devia recepcionar esses prédios da ALL [América Latina Logística] reformados, o que não houve. Então, existe esse entrevero entre a ALL e o Dnit. O que faz demorar um pouco a concessão dos prédios. Por isso, a gente só tem a guarda provisória”, explicou.
(Fonte: G1 Prudente)

Conheça a XRE 190 CC na Pajé Motos de Venceslau


Homens deixam 227 kg de maconha em sítio e são presos em hotel

Polícia Militar apreendeu 227 quilos de maconha
(Foto: Cedida/PM)
A Polícia Militar apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (12), a quantia de 280 tabletes de maconha na zona rural de Rosana. Três homens foram detidos por tráfico de droga. Eles foram localizados em um hotel, em Teodoro Sampaio.

Após uma denúncia apontar que os três indivíduos, utilizando um veículo de cor prata, adentraram um sítio e “deixaram alguns objetos”, a corporação foi até o endereço e localizou a droga que, após pesada, totalizou 227,150 quilos. Conforme a Polícia Militar de Rosana, os tijolos da droga estavam próximos a um buraco, em uma mata.

Posteriormente, informações levaram os militares a localizar os três homens hospedados em um hotel, em Teodoro Sampaio, com as mesmas características narradas, bem como o veículo.

Objetos e documentos pessoais, bem como do veículo Renault Duster, e o entorpecente foram apreendidos e entregues à equipe da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Bauru (SP), que monitorava o trio. Eles permaneceram à disposição da Justiça.
 (Fonte: G1 Pres. Prudente)

Ótica Nacional. Óculos Ray Ban em até 12xno cartão


Sindicato de Epitácio reitera pedido de informações sobre 13º dos servidores

O Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Presidente Epitácio (Sindiserpe), por meio do presidente Claudio Pereira dos Santos, protocolou nesta segunda-feira (12), oficio onde solicita, ao prefeito Sidnei Junqueira, informações quanto ao pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais.

No ofício consta que “o Estatuto dos Servidores Públicos determina o pagamento até o dia 20 de dezembro, mas com os constantes atrasos salariais, causa certa dúvida nos servidores, motivo pela qual solicito tais informações em caráter de urgência”, diz o documento. 

Outra informação importante é a de que alguns servidores, munidos de matérias jornalísticas de algumas cidades onde o sindicato entrou na justiça, solicitaram do Sindserpe a mesma ação, visto que não houve pagamento da primeira parcela do 13º que deveria ter sido pago até junho.

Segundo o diretor jurídico do Sindserpe, Otávio Marinho Ribeiro, as cidades citadas pelos servidores tiveram o décimo parcelado, por decreto, e com parcelas que vencem no próximo ano, sendo janeiro, fevereiro e março.  
(AI)

Lojão 10 em Pres. Venceslau e Pres. Epitácio


Polícia pede transferência de Marcola e mais 13 criminosos para Bernardes

Se deferido pedido, Marcola ficaráem cárcere duro em
Pres. Bernardes (Foto: Divulgação)
A Polícia Civil de Presidente Prudente pediu à Justiça a internação de 14 presos considerados da cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Entre os detentos que tiveram o pedido de transferência para o RDD está Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, considerado chefe da facção criminosa.

Atualmente, a maioria dos acusados cumpre pena na Penitenciária 2 (P2) de Presidente Venceslau e, caso o pedido seja deferido, serão transferidos para Presidente Bernardes – única penitenciária paulista que dispõe desse regime.

O RDD é considerado o regime mais rígido do país. Nele, o preso fica 23 horas trancado na cela, tem direito a uma hora de banho de sol separado dos demais presos, não tem direito a visita íntima e a leitura de livros ou jornais deve ser autorizada pela direção do presídio, que dispõe de bloqueadores de telefone celular.

O pedido será analisado pelo Ministério Público e depois será avaliado pelo juiz responsável. A solicitação faz parte do desdobramento da Operação Ethos, que descobriu um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa, entre advogados e a cúpula do PCC.

O vice-presidente do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Humana (Condepe), Luiz Carlos dos Santos, está entre os investigados. Ele foi preso com 33 advogados ligados ao PCC, quando a operação foi deflagrada, há cerca de 20 dias – sete suspeitos ainda estão foragidos. Santos foi afastado do cargo dias depois das prisões.
  (Fonte: Veja)

GELA GOELA - Serv Festa. Tudo para seu churrasco!


Chegada do Papai Noel reúne grande público em Venceslau

Papai Noel seguiu pelas principais vias da cidade até o centro (AI)

Público recebeu Papai Noel na Praça Nicolino Rondó (AI)

Duran entregou a "chave" da cidade ao bom velhinho (AI)
Cerca de mil pessoas participaram da chegada do Papai Noel, na noite desta segunda-feira (12), em Presidente Venceslau. O bom velhinho chegou no trevo da cidade por volta das 20h e percorreu as principais vias da cidade até a parada na praça Nicolino Rondó.

No local, onde foi instalada a Casa do Papai Noel, famílias e inúmeras crianças aguardavam sua chegada. Na ocasião, o prefeito Jorge Duran juntamente com a presidente da Associação Comercial e Industrial de Presidente Venceslau (Aciprev), Odete Andrade, entregaram a chave da cidade ao Papai Noel.

Após a chegada, as crianças receberam balas e posaram para fotos ao lado do Papai Noel. O evento também contou a presença da Banda Marcial Antonio Zocante de Presidente Epitácio que fez uma apresentação musical. O movimento foi grande no centro da cidade, onde o comércio permaneceu aberto até às 22h.  (AI)

Festival Cozinha&Banheiro na Desfran de Venceslau


Prefeitura promove mutirão da saúde nesta quarta em Venceslau

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, através da Secretaria de Saúde, promove nesta quarta-feira (14), um mutirão de saúde na EMEFEI Dalva Ferreira Melo (Assentamento Primavera) visando atender os moradores dos assentamentos Primavera I e II, Radar e Tupãciretan.

O mutirão contará com palestras com a equipe do Núcleo de Controle de Endemias que abordará temas sobre chagas, escorpião, dengue e outras doenças, bem como pesagem, aferição de pressão , acuidade visual, testes rápido de HIV, Hepatites B e C, sífilis, coleta de papanicolau, nutrição, avaliação odontológica, consultas médicas e vacinação.

Haverá ônibus passando nos pontos das estradas principais dos assentamentos, na seguinte ordem: Assentamento Primavera I e II, às 7h30 horas, e às 9h30, a parte da manhã ficará para o atendimento destes assentamentos. Às 12h30 passará o ônibus nos pontos das estradas principais dos assentamentos Radar e Tupãciretan para o atendimento na parte da tarde.

Para receber os atendimentos, é imprescindível a apresentação dos documentos pessoas, cartão SUS e carteira de vacinação.
 (AI)

Loja Casa das Cortinas em Pres. Venceslau


Definido leiloeiro oficial para iniciar venda do frigorífico Kaiowa

Valor mínimo estipulado pela Justiça é de R$ 21 milhões
(Foto: Arquivo)
Foi aberto, nesta semana, o leiloeiro oficial que irá dar início ao leilão da massa falida do Frigorífico Kaiowa de Presidente Venceslau. Os lances devem ser feito pelo site D1 Lance a partir do dia 24 de janeiro de 2017 e o arremate pode ser acompanhado através do site até o dia 27 do mesmo mês.

No início do mês de novembro, a Justiça da 16ª Vara Cível de São Paulo decidiu que o valor mínimo para a compra do prédio da unidade passaria ser de R$ 21 milhões de reais. Até então, o valor mínimo era de R$ 50 milhões, o que inviabilizou o interesse de investidores no local. 


O prefeito venceslauense disse que esse era um pedido que ele já havia feito há algum tempo para a justiça e que agora foi atendido. “Argumentei junto a 16ª. Vara de Justiça da Capital, que o preço colocado que era de mais de 50 milhões, inviabilizava os negócios. Após tentativas frustradas de venda, finalmente a justiça nos deu razão e reviu o valor, que agora passou a ser 21 milhões”, disse.

Em março deste ano, um comprador de Presidente Prudente havia oferecido o valor de R$ 26 milhões pela unidade e ele tinha 120 dias, a contar da homologação da proposta, para iniciar o pagamento, porém o mesmo solicitou um novo prazo que foi negado pela juíza. “O possível comprador era membro de um grupo que estava interessado na unidade, porém acabaram desistindo após ser negado o pedido de novo prazo, e o grupo acabou descredenciado do processo”, explica o representante do síndico da massa falida do Kaiowa, Luiz Challouts.

Nos últimos anos foram feitas mais de quatro tentativas para vender as dependências onde funcionou o frigorifico que chegou a gerar mais de 1 mil empregos diretos em Presidente Venceslau, porém, em todas as oportunidades a negociação não avançou.  (Fonte: Portal Bueno)

Grana Cred / Banco BMG - Crédito Consignado INSS


13º terceiro dos celetistas deve injetar R$ 42,2 milhões na região, diz Sincomércio

De acordo com o Sincomércio/Pontal (Sindicado do Comércio Varejista do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista), a partir de dados da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) e CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), serão injetados R$ 42,2 milhões com o pagamento do 13º salário no Pontal e Alta Paulista.

A cifra foi calculada a partir da massa salarial média paga aos 26.529 trabalhadores formais (com carteira assinada) ativos que iniciaram o ano de 2016, mais o saldo da massa de salários resultante dos 5.053 admitidos e dos 6.205 desligados no acumulado do período de janeiro a outubro de 2016. Vale ressaltar que, no cálculo, não foram considerados os recursos recebidos pelos aposentados e pensionistas, já que grande parte do 13º foi pago antecipadamente. “Outro ponto a ser destacado é que nem todos os trabalhadores recebem o décimo terceiro salário nos meses de novembro e dezembro, e por esse motivo o valor máximo a ser injetado na economia local é de até R$ 42,2 milhões”, afirmou o presidente do Sincomércio/Pontal, Guido Denippotti.

De acordo com o Sincomércio/Pontal, outra ponderação importante a ser feita é que é praticamente impossível prever com precisão a cifra que deve entrar na economia local, pois é evidente que nem todos os trabalhadores alocarão seus recursos adicionais integralmente na economia do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista. Da mesma forma, é inviável projetar quantos consumidores residentes em outros municípios podem optar por gastar esse recurso extra na região.
 (AI)

Natal da Sorte - R$ 30 mil em prêmios. Participe!


Batalhão da PM realiza solenidade comemorativa ao Dia da Marinha

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (12), uma solenidade comemorativa ao Dia da Marinha, na Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio. 16 (segunda-feira). A cerimônia foi conduzida pelo Comandante do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), Tenente Coronel PM Nuncio Aparecido Chiampi.

A solenidade contou também com a presença de autoridades civis e militares, dentre as quais o Capitão de Corveta da Marinha do Brasil, Hélio Sancler Santos de Menezes, o Major PM André Timachi Madrid, subcomandante do 42º BPM/I e do 1º Tenente PM Silvio de Oliveira Zandonadi, comandante interino da 2ª Companhia PM do 42º BPM/I de Presidente Epitácio.
 (AI)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br