segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Prefeitura de Bataguassu faz chamamento público para parceria com Organizações da Sociedade Civil

A Prefeitura de Bataguassu publicou na quinta-feira (15), um edital de chamamento público para formalização de parcerias, através de Termo de Fomento, com Organizações da Sociedade Civil para execução de atividades em regime de mútua cooperação com a administração pública no exercício de 2017.

Para participar da seleção, é preciso que as entidades apresentem Plano de Trabalho e Projeto Técnico que melhor se adeque ao objeto a ser pactuado. O edital completo pode ser acessado pelo link http://bataguassu.ms.gov.br/chamadapublica.php.

Mais informações podem ser obtidas no setor de convênios ou através do telefone (67) 3541-3078. (Bianca Lima - Assecom Prefeitura de Bataguassu)

Super ofertas de Natal nos Supermercados Pires de PV


Charge do Dia do Integração Regional News


Quitanda do Mário, uma supresa cada dia!


Para treinador, derrota do Venceslau se deve à falta de sistema tático

"O nosso time ainda não encontrou um sistema tático por conta dos novos nomes que temos", diz treinador Flávio Prado sobre partida contra Corinthians/Americana

Para técnico, falta de entrosamento foi crucial
para a derrota (Foto: Caio Lanziani / Cedida)
Pela segunda vez consecutiva, o Presidente Venceslau não conseguiu a vitória no duelo contra o Corinthians/Americana, pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2016/2017, e perdeu por 87 a 49. Apesar da derrota, o técnico Flávio Prado reconhece o bom desempenho das jogadoras e diz que ainda falta entrosamento para encontrar um sistema tático, já que a equipe estreou o campeonato com novos nomes.

– O jogo mostrou uma situação diferente, pois começamos distantes no primeiro quarto, mas nos aproximamos no placar em todos os outros períodos. A gente sabe que as americanenses não perdoam e o nosso time ainda não encontrou um sistema tático por conta dos novos nomes que temos. A gente precisa tentar equilibrar as coisas na força física e na força de vontade, e faltou isso para fazermos novos movimentos dentro do jogo deste sábado (17).

– Nós sabíamos que começar com uma nova equipe, em uma liga nacional, seria uma situação difícil e esse jogo serviu para entendermos como trabalharemos o time daqui pra frente. Tiraremos todas as lições possíveis dos dois jogos que realizamos, pois temos que saber entender os momentos e sabermos lidar com as condições, para assim projetamos um grande crescimento dentro do campeonato – concluiu Flávio.

Próximo confronto
O Venceslau é o mandante da próxima partida em disputa na LBF. A equipe recebe o Santo André na partida que será realizada no dia 10 de janeiro, no Colégio Ideal, a partir das 20h.  (Fonte: Globo Esporte)

A XRE 190 CC já está na Pajé Motos de Venceslau


Prefeitura de Estrela do Norte é alvo de nova fase da Operação Tanque Cheio

Desdobramento ocorreu após análises de documentos. Casa do prefeito Hélio Lima dos Santos também foi vistoriada pelos policiais

Polícia Civil e MPE fazem desdobramento da Operação Tanque Cheio
em Estrela do Norte (Foto: Grissia Bueno/TV Fronteira)
A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual (MPE) deram início na manhã desta segunda-feira (19) a buscas de documentos, na Prefeitura de Estrela do Norte e na casa do prefeito Hélio Lima dos Santos (PTB), com o objetivo de comprovar suspeitas de envolvimento no esquema de fraude em combustíveis, apuradas durante a Operação Tanque Cheio, realizada em Sandovalina. Além dos dois locais, também foram realizadas buscas no Almoxarifado Municipal e na residência de um assessor da Prefeitura.

De acordo com informações do delegado Rodrigo Moreira Sanches, a ação foi realizada após as análises nos materiais apreendidos na primeira fase da operação, em outubro deste ano. “Os documentos apresentaram uma suposta ramificação do esquema na cidade de Estrela do Norte. Mediante a isso, nos organizamos para apreender novos materiais, principalmente os de movimentação financeira, para comprovar a suspeita de fraude”, explicou Sanches ao G1.

O delegado afirmou que as buscas tiveram início nas casas do prefeito e do assessor. Em seguida, os trabalhos foram concentrados na Prefeitura e no Almoxarifado Municipal.

Ainda segundo o delegado, Hélio Lima dos Santos (PTB) ocupa o comando do Poder Executivo após ser beneficiado com liminares da Justiça, que o reconduziram ao cargo, depois de ser afastado pela Câmara Municipal por duas vezes. A liminar mais recente a favor de Santos foi concedida em 5 de dezembro pelo juiz da 2ª Vara Judicial da Comarca de Pirapozinho, Francisco José Dias Gomes, três dias após a decisão dos vereadores de afastar o prefeito do cargo.

Outro lado
A reportagem tentou contato com o prefeito Hélio Lima dos Santos na manhã desta segunda-feira (19), mas as ligações não foram atendidas. O advogado Sidney Duran Gonçalez, que atua na defesa do chefe do Executivo, alegou que foi informado pela Promotoria que o procedimento não faz parte de um processo criminal, mas, sim, civil.

O advogado informou que o prefeito levou os policiais até sua residência para verificar documentos e também acompanhou a ação no Paço Municipal. Conforme Gonçalez, a situação é referente a licitação de combustível realizada com o posto, em Sandovalina, envolvido na investigação da Operação Tanque Cheio, porém, não há indício de irregularidades.

A defesa ainda pontuou que, para ter acesso aos documentos, a polícia poderia tê-los solicitado à Prefeitura, que "prontamente atenderia o pedido".

Tanque Cheio
A Operação Tanque Cheio foi deflagrada pela Polícia Civil e pelo MPE, no início do mês de outubro, para apurar delitos relacionados a lavagem de dinheiro, peculato, concussão e favorecimento pessoal, entre outros, praticados na Prefeitura de Sandovalina.

No dia da operação, quatro funcionários da Prefeitura tinham sido presos. Posteriormente, no dia 17 de outubro, um casal, contra quem também havia mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, também foi preso em Regente Feijó.

Na ocasião, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e diversos documentos foram recolhidos, além de uma arma de fogo. Foram vistoriados a Prefeitura de Sandovalina e as secretarias de Administração, Finanças e Transportes do município, além de outros locais relacionados com a investigação. Os agentes também estiveram no Posto de Saúde da cidade.  (Fonte: G1 Presidente Prudente)

Faça uma criança feliz na a+Calçados de Venceslau e Epitácio


Feiras de domingo em PV serão antecipadas por conta do Natal e Ano Novo

Natal e Anovo antecipam realização de feiras livres em Venceslau
A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau comunica toda a população que a tradicional feira de domingo, realizada próxima a rodoviária, será antecipada por causa do Natal e do Ano Novo.

A feira do dia 25 será antecipada para o sábado (24) e a do dia 1º ocorrerá na sexta-feira (30). O horário de atendimento é o habitual das 6h ás 12h.

Supemercados Pinheirão - Cheque prá 07/03/2016


Varejo fecha 62 postos de trabalho formal na região do Pontal do Paranapanema

 O varejo do Pontal encerrou o mês com 5.646 trabalhadores ativos,
sendo o setor de supermercados e de outras atividades os que mais empregam
O comércio varejista da região do Pontal do Paranapanema fechou 62 postos de trabalho formal em setembro. O saldo negativo é resultado de 142 admissões e 204 desligamentos. Com isso, já são 78 vagas a menos em 2016. Nesses nove meses foram 1.498 admissões e 1.576 desligamentos.

No acumulado em doze meses, considerando os saldos de outubro/15 a setembro/16, há uma perda de 138 empregos formais, neste caso com 2.003 admitidos, porém outros 2.141 desligados. O varejo do Pontal do Paranapanema encerrou o mês com 5.646 trabalhadores ativos, sendo o setor de supermercados e de outras atividades os que mais empregam.

Em setembro, apenas dois entre os nove setores analisados abriram novas vagas formais. No acumulado em doze meses, em termos absolutos, a redução do mercado de trabalho do comércio varejista da região afetou mais fortemente o setor de supermercados. Nesse período juntas fecharam 116 postos de trabalho com carteira assinada.

Avaliando a movimentação da mão de obra nos 10 municípios da base de representação do Sincomércio/Pontal, apenas o varejo de Piquerobi apresentou saldo positivo, de 01 vaga em setembro.  (Orquídea Comunicação)

Participe da campanha Natal da Sorte da Aciprev


Prefeitura de PV notifica proprietários para limpeza de terrenos

Proprietários tem prazo de 15 dias para realizar limpezas
A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau informa que a partir do dia 15 de dezembro os proprietários de terrenos (com ou sem melhoramentos) localizados no perímetro urbano da cidade têm o prazo de 15 dias contínuos para realizar a limpeza e a retirada de todo o material procedente do mesmo, mantendo a conservação periódica em cumprimento ao que dispõe o Artigo 317, da Lei 838/69 do Código de Obras do Município.

O não atendimento da medida implicará no serviço pela Divisão de Obras, com multa e a cobrança de preço público equivalente ao metro quadrado, sendo que, em caso de reincidência a multa será cominada em dobro.

O valor da multa é de 50 UFMs (Unidade Fiscal do Município) e o valor da roçada em vigência é de 0,1500 UFM por metro quadrado.

Esta notificação editalícia não ilide o direito da fiscalização de obras e posturas da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, a “proceder auto de infração”, culminando com a aplicação de multa especifica na legislação vigente, prevalecendo neste caso, o prazo concedido pelo órgão supra referido, conforme disposto na Lei (código de posturas do município e código de obras do município)

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau também torna público que, em caso da data da publicação deste, a limpeza já tenha sido efetuada, que os senhores proprietários desconsiderem este edital de notificação.

Notificação: terreno com Inscrição Municipal 1-2-058-0337-01 Q 04 L 19.

Ótica Nacional - óculos Ray Ban até 12x no cartão

e

Homem é multado em R$ 16 mil por manter aves sob maus-tratos em cativeiro

Aves estão ameaçadas de extinção
Foto: Reprodução/Polícia Ambiental)
A Polícia Militar Ambiental resgatou nesta quinta-feira (15) dois papagaios-verdadeiros e dois filhotes de arara-canindé que eram mantidos em cativeiro em uma residência em Euclides da Cunha Paulista. De acordo com a corporação, o morador foi multado em R$ 16 mil, em dois autos de infração ambiental.

Uma das multas, de R$ 10 mil, foi por ter em cativeiro sem autorização do órgão competente os dois filhotes de arara-canindé, pássaros que constam na relação de espécies ameaçadas de extinção. A outra multa, de R$ 6 mil, foi lavrada por maus-tratos, pois os dois filhotes estavam sem água e comida e acondicionados em local impróprio, segundo a polícia.

Um outro auto de infração ambiental tratou-se de uma advertência por ter em cativeiro sem autorização do órgão competente os dois papagaios-verdadeiros que estavam em local adequado, com água e alimentação disponíveis, e não apresentavam sinais de maus-tratos.

As quatro aves foram encaminhadas à Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (Apass), onde passaram por assistência de médico veterinário e, assim que estiverem em condições, serão reintroduzidas em seu habitat natural.   (Fonte: G1 Prudente)

Neste Natal o presente ideal está no Lojão 10


Idosa é atacada por enxame de abelhas em Venceslau

Um enxame de abelhas da espécie Europa atacou uma idosa de 79 anos em Presidente Venceslau na tarde deste sábado (17). Adelina Beira Navarro estava sozinha em sua casa localizada no Parque São Francisco quando as abelhas iniciaram o ataque por volta das 17 horas. Ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e estava inconsciente. “Quando chegamos na casa a vitima estava caída na varanda. Tivemos que pular o portão que estava trancado, e os profissionais utilizando os equipamentos de EPI para esse tipo de ocorrência, retiraram as abelhas que atacavam a idosa e encaminhamos ela para o Pronto Socorro. Ela estava inconsciente”,disse o sargento Takaki.

Colmeia estava em assoalho da casa
(Fotos cedidas pelo Corpo de Bombeiros)

Adelina recebeu o atendimento na Santa Casa de Presidente Venceslau e já está consciente, apesar de ter levado centenas de picadas. De acordo com o hospital ela não corre riscos. Para se ter ideia da quantidade de abelhas que atacaram a idosa, quando ela chegou na Santa Casa ainda haviam 50 abelhas por dentre a roupa da vitima. Dois cachorros foram atacados e um deles morreu.Segundo relatos de testemunhas, aves também foram atacadas e morreram.

Após prestar o atendimento a vitima, os bombeiros isolaram toda a região afetada e os vizinhos fecharam portas e janelas para evitar novos ataques. “Detectamos que as abelhas estavam em um assoalho da casa, e iniciamos o extermínio com o uso de fogo, e seguindo as técnicas que temos para esse tipo de ocorrência”, falou Takaki.

Para garantir a segurança dos moradores da região atingida, os bombeiros permaneceram no local por mais de duas horas. “Retiramos a colmeia e exterminamos as abelhas do local”, afirmou o sargento.

Um enxame é composto por cerca de 60 a 80 mil abelhas, e estima-se que essa tenha sido a quantidade que provocou ataque. “Recebemos rapidamente o pedido de socorro, e esse atendimento evitou uma tragédia”, destacou Takaki. 

De acordo com informações de moradores da região, ela tinha uma colmeia de abelhas na residência, e um apicultor tirava o mel esporadicamente. Já o filho de Adelina, Dado Navarro, disse que as abelhas se alojaram em um porão de uma casinha abandonada no fundo do quintal. "Já havíamos solicitado ajuda dos bombeiros para tirar as abelhas de lá", disse Dado.  (Fonte: Portal Bueno)

Colégio São Paulo e WIZARD, essa parceria vai dar o que falar


Venceslau perde segundo jogo consecutivo pela LBF

Corinthians bateu time venceslauense por 87 a 49
(Foto: Cedida/LBF)
O Presidente Venceslau perdeu, neste sábado (17), o segundo jogo contra o Corinthians/Americana pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2016/2017. 

No jogo realizado no Ginásio Centro Cívico, em Americana, as donas da casa dominaram o marcador do início ao fim da partida, e superaram as venceslauenses por 87 a 49 (46 a 22 no primeiro tempo).

A ala americanense, Karla Costa, foi a maior Qpontuadora do duelo. Com 18 pontos, a jogadora terminou como cestinha da partida. Pelo lado da equipe visitante, o destaque ficou por conta da pivô Flávia Luíza, que marcou 10 pontos durante o jogo.

Próximos jogos
Novamente em casa, o Corinthians/Americana enfrenta o Blumenau, no dia 9 de janeiro, às 20h (horário de Brasília). Também como mandante, o Venceslau recebe o Santo André no dia seguinte. A partida será realizada no Colégio Ideal, a partir das 20h.

A partida
O Corinthians/Americana foi arrasador no primeiro quarto da partida e finalizou o placar em 26 a 5. No segundo período, o Venceslau conseguiu equilibrar o duelo, porém o time mandante terminou na frente com apenas três pontos de vantagem: 20 a 17.

No terceiro quarto, o Corinthians/Americana continuou no comando do jogo. Com passes precisos, o time da casa fechou o marcador em 19 a 12. O último período não foi diferente. Apesar de tentarem uma recuperação no placar, as visitantes ficaram novamente atrás das americanenses, que venceram o quarto por 22 a 15 e concluíram o duelo em 87 a 49 na pontuação final.

Preços e condições imperdíveis na Liane Veículos em Venceslau


Após acidente, motorista abandona carro e mulher ferida em rodovia

Batida aconteceu na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Venceslau. Conforme a Polícia Rodoviária, condutor colidiu na defensa metálica

Acidente foi registrado por volta das 8h deste sábado (17), em P. Venceslau
(Foto: Tiago Rodrigo dos Santos Meira/Cedida)

Mulher foi socorrida com ferimentos leves pelo Corpo de Bombeiros
(Foto: Tiago Rodrigo dos Santos Meira/Cedida)
A Polícia Militar Rodoviária registrou um acidente na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), no km 621,8, no trecho de Presidente Venceslau, por volta das 8h deste sábado (17).

Conforme a corporação, o veículo, um GM Celta seguia no sentido Venceslau-Presidente Prudente quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu na defensa metálica da rodovia.

Após a colisão, o condutor fugiu. Quando a corporação chegou ao local, somente a passageira, uma mulher de 32 anos, estava no veículo. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves e levada para a Santa Casa de Venceslau.

Ainda segundo a polícia, a mulher não soube informar o motivo da fuga do motorista. A corporação não sabe dizer se ela tem algum parentesco ou ligação com o condutor.

A perícia foi acionada e vai apurar as causas do acidente. Como o carro, que tem placas de Venceslau, parou no acostamento, o trânsito não foi prejudicado.

O automóvel já foi removido da pista e, também conforme a Polícia Rodoviária, o documento estava vencido.  (Fonte: G1 Prudente)

Festival Cozinha&Banheiro na Desfrran de Venceslau


Morre Evelina Casari Ribeiro

Faleceu neste domingo, em Presidente Prudente, a venceslauense Evelina Casari Ribeiro, aos 62 anos.

Evelina sofreu um AVC no início da semana, passou por cirurgia e não resistiu, vindo a óbito no começo desta noite.

Ela era irmã de Lourenço, Maria Tereza e Osvaldo Casari(falecido em dezembro de 2015).

Evelina era casada com o professor Antonio Ribeiro Filho (Toninho do Etec) e deixa os filhos Guilherme, Carol e Ana Cândida.

O velório acontecerá na Organização Presidente, a partir das 22h30 deste domingo e o sepultamento está marcado para as 14h desta segunda-feira, dia 19.  
(Fonte: Portal Bueno)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br