sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Epitácio desenvolve ação em combate a Leishmaniose

Equipes se unem para ação no município (AI)
A prefeitura de Presidente Epitácio iniciou, na manhã desta terça-feira (24), uma ação em combate a Leishmaniose em diversas localidades do município. 

Em função do registro de uma suspeita do caso de leishmaniose em uma moradora do Jardim Santa Rosa, a ação teve início naquela localidade e envolveu servidores municipais da Secretaria Municipal de Obras, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Controle de Vetores de Presidente Epitácio (Covepe), Agentes Comunitários de Saúde, todos atuando em suas competências em combate ao vetor.

Na segunda-feira (23), os agentes estiveram realizando o trabalho de comunicação aos moradores para que todos os materiais inservíveis que pudessem se tornar criadouros fossem descartados.

De acordo com o secretário Agnaldo Wilson de Souza Cruz, da Secretaria Municipal de Saúde, nessa ação o Covepe e a Vigilância Sanitária atuam no levantamento canino com a coleta de sangue para testagem. Já a Secretaria Municipal de Obras realiza o recolhimento dos materiais inservíveis além de orientação aos munícipes. Conforme o secretário, a ação conjunta deverá percorrer diversos bairros do município visando o combate a proliferação do mosquito.  (AI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br