quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

IPVA não é pago por boleto, reforça Fazenda Estadual

Como já é sabido, ao mesmo tempo em que a Internet auxilia a população com informações úteis de todo tipo, também pode conter muitas informações inverídicas ou distorcidas, que acabam prejudicando as pessoas. Recentemente, voltaram a circular nas redes sociais mensagens equivocadas sobre os Avisos de Vencimento do IPVA.

Em uma dessas postagens, um cidadão alegava ter recebido cobranças "falsas" do IPVA 2016 em um envelope. De acordo com a Secretaria da Fazenda, no entanto, trata-se de boatos que já circularam em janeiro passado e foram devidamente esclarecidos pela pasta no início de 2016.

À época, uma equipe de fiscais da Fazenda fez contato com o responsável pela gravação e distribuição do vídeo sobre as supostas "cobranças falsas" e verificou que eram Avisos de Vencimento verdadeiros e legítimos. A Secretaria informa que os envios de avisos vencimento transcorrem dentro da normalidade, sem registro de qualquer irregularidade.

Todos os anos, a partir de dezembro, a Secretaria da Fazenda envia aos contribuintes os Avisos de Vencimento, com a finalidade de lembrar o proprietário do veículo sobre o valor do IPVA, seguro obrigatório, taxa de licenciamento e eventuais multas do veículo e indicação da existência ou não débitos de exercícios anteriores.

Não se trata de um boleto e não é possível fazer o pagamento por meio desta correspondência. O imposto deve ser pago na rede bancária credenciada, nos terminais de autoatendimento, pela Internet ou diretamente nas agências, utilizando apenas o número do Renavam do veículo.

Os proprietários que possuem mais de um veículo registrado em seu nome - com CPF e endereço iguais - recebem os informativos juntos dentro de um envelope, medida que busca agilizar a postagem e o recebimento do mesmo.

Para obter mais informações e consultar o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017, os proprietários de veículos registrados no Estado de São Paulo podem acessar o site da Secretaria da Fazenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br