quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Menina de 11 anos é internada no HR após ser picada por escorpião

Hospital Regional de Presidente Prudente (Foto: Assessoria HR)
Uma menina de 11 anos, moradora em Panorama, está em tratamento no Hospital Regional de Presidente Prudente, após ser picada por um escorpião. Em entrevista na manhã desta quarta-feira (4), a mãe da garota, a professora Deise Paduan Crebendio Luciano informou que aguarda resultados de exames para que a equipe médica avalie a situação e conceda a alta.

Deise informou ao G1 que Yasmin Crebendio Luciano estava dormindo e acordou por volta das 3h30 desta terça-feira (3), após perceber que havia sido picada. “Ela foi até o meu quarto e falou para mim e para meu marido que algum bicho havia picado seu 'dedinho' da mão esquerda. Meu esposo correu até o quarto dela e encontrou o escorpião em cima da cama. Ele matou o bicho e o colocou em um recipiente”, informou a professora.

A menina foi levada pelos pais ao Pronto-Socorro de Panorama, onde recebeu os primeiros socorros, mas devido à gravidade do caso, precisou ser transferida para o HR. “A médica do Pronto-socorro foi bem clara comigo dizendo que minha filha corria risco de morte. Como em Panorama não existe soro específico para o tratamento de picada de escorpião, a médica nos informou que realizaria a transferência para Presidente Prudente”, explicou Deise .

A professora relatou que enquanto Yasmin ainda estava em Panorama, seu quadro de saúde piorou muito apresentando queda na temperatura, além de muito vômito. A menina foi transferida para o HR na manhã desta terça-feira (3), em uma ambulância acompanhada pelo pai, enquanto a mãe seguia em um veículo particular.

Após chegar ao hospital e receber a medicação específica, o quadro de saúde da garota já apresentou melhora. “Ela só vomitou uma vez no HR e foi melhorando. Ela está conversando bem e agora aguardamos o resultado dos exames para que possamos ir para casa”, afirmou Deise.

A mãe da garota explicou que após perceber a gravidade do caso ficou muito preocupada. “Foi muito difícil. É complicado ouvir que sua filha pode morrer. Entreguei a vida dela nas mãos de Deus e pedi para que ele realizasse sua vontade. Graças a Deus a Yasmin está bem e fora de risco”, pontuou Deise.

Deise ainda relatou que a Vigilância Epidemiológica de Panorama foi até a casa da família, localizada no Centro da cidade, para realizar uma vistoria. A mãe da menina informou que os agentes afirmaram que o local não possui focos para proliferação de escorpiões e que o animal pode ter entrado no imóvel através de algum ralo.

Estado de saúde
Por meio de nota, o Hospital Regional informou que a paciente está fora de risco e deve receber alta da unidade ainda nesta quarta-feira (4).  (Fonte: G1 Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br