segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Pedido de transferência deve ser feito até amanhã nas escolas estaduais de SP

Solicitação é aberta a estudantes já matriculados na rede estadual que têm intenção de mudar de unidade antes da volta às aulas

Estudantes que mudaram de endereço tem prazo para transferência
A rede estadual paulista recebe até amanhã (10) os pedidos de transferência de estudantes que mudaram de endereço no último semestre ou têm preferência por uma unidade diferente da que está matriculado. A solicitação de “deslocamento” deve ser feita em qualquer unidade de Ensino Fundamental e Médio de todo o Estado.

A orientação da Secretaria da Educação é apresentar, no ato do cadastro, o documento de identidade (RG ou certidão de nascimento) e o comprovante de residência atual. Alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A aprovação é condicionada ao número de vagas por classe e ao ciclo atendido.

O resultado final será divulgado no fim do mês. Crianças, jovens e adultos que não estudaram em escolas estaduais em 2016 e querem ingressar na rede neste ano ainda podem efetuar a matrícula até o início das aulas em qualquer unidade de ensino mais próxima.

2 de fevereiro: início do ano letivo
Neste ano, a rede estadual definiu para 2 de fevereiro o início das aulas em todas as unidades do Estado de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos. O encerramento do primeiro semestre está marcado para 28 de junho.  (AI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br