segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Polícia apreende mais de 2 mil metros de redes e 98 kg de peixes

Redes e peixes foram enconrados
em acampamento
(Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
A Polícia Militar Ambiental apreendeu 2.445 metros de redes e 98 quilos de peixes de várias espécies, nesta quinta-feira (05), em Presidente Epitácio. Segundo a polícia, os produtos estavam em um acampamento de um homem, que recebeu uma multa no valor de R$ 2.661, por pescar no período da piracema.

De acordo com a polícia, duas equipes de militares realizavam atendimento de denúncia sobre pesca predatória com redes, nas proximidades das ilhas remanescentes pelo lago da usina hidrelétrica de Porto Primavera, no Rio Paraná, em Presidente Epitácio, quando viram o envolvido fugir com sua embarcação ao notar a presença policial. O envolvido foi submetido à busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado, bem como na vistoria na embarcação, onde havia somente galões de demarcação de pontos de redes e tijolos para utilização como lastro para as mesmas.

A polícia fiscalizou o acampamento do envolvido e localizou os 2.445 metros de redes, que estavam com vestígios de terem sido usadas recentemente, inclusive com restos de cabeças de peixes ao lado, segundo a corporação. Também foram localizadas cabeças e vísceras de peixes às margens do rio. A poucos metros, havia uma geladeira “velha” utilizada como caixa térmica para acondicionar o pescado, contendo em seu interior 36 quilos de peixes das espécies piapara, corvina, barbado, piau e curimba. Em outra geladeira “velha”, também utilizada como caixa térmica, havia mais 62 quilos de peixes das espécies piranha, armal filetado, pintado, traíra e tilápia em filés.

O homem recebeu um auto de infração ambiental no valor de R$ 2.661 por pescar no período no qual a atividade está proibida. Os pescados foram periciados e, após laudo, foram doados ao Abrigo de Idosos "Lar do Vovô", de Presidente Epitácio. As redes permaneceram apreendidas na Base Operacional de Presidente Epitácio à disposição da Justiça.  (Fonte: G1 Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br