quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Por um ponto, Santo André vence Venceslau e continua invicto na LBF

Venceslau e Santo André se enfrentaram nesta terça-feira (10),
pela LBF (Foto: Katiuscia Reis / TV Fronteira)
Um ponto. Essa foi a diferença no placar que fez com que o Santo André conquistasse a sua terceira vitória consecutiva na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2016/2017 e mantivesse 100% de aproveitamento na competição. Mesmo atuando em casa, e com uma reação surpreendente no último quarto, as venceslauenses não conseguiram evitar que o time do ABC Paulista vencesse por 72 a 71 (34 a 43 no primeiro tempo) na partida realizada na noite desta terça-feira (10), no Ginásio de Esportes do Colégio Ideal. 

Com 25 pontos, a cestinha da partida foi a ala Jaqueline, do Santo André. Pelo lado do Venceslau, a pivô Izabela foi a maior pontuadora (16 pontos). A ala venceslauense Jeanne também foi destaque com 11 rebotes e quatro assistências.

O jogo
O início da partida foi equilibrado, mas o Santo André logo abriu vantagem e fechou o primeiro quarto na frente (14 a 21). As meninas do ABC Paulista ganharam os dois quartos seguintes (20 a 22 e 16 a 17), porém a emoção da partida estava guardada para o último período (21 a 12). Faltando cerca de 40 segundos para o fim da partida, as donas da casa conseguiram passar à frente no placar geral (70 a 69). Daí por diante, cada ponto foi muito disputado e nos últimos segundos a ala Jaqueline converteu uma cesta de 3 pontos e fez o Santo André sair de quadra vitorioso. Esta é a terceira derrota consecutiva do time do Oeste Paulista na competição.

Próximo duelo
O Presidente Venceslau enfrenta novamente o Santo André na quinta-feira (12), às 20h, no Ginásio de Esportes do Colégio Ideal. Este será o segundo confronto consecutivo das equipes da LBF.  (Fonte: Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br