sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Prefeita de Epitácio se manifesta sobre ação de bloqueio de bens

A prefeita de Presidente Epitácio, Cásia Furlan, enviou, nesta quinta-feira (19), nota à imprensa referente a uma ação publicada no site do Ministério Público Estadual, e reproduzida pelo Integração Regional News e site G1 Prudente, sobre uma ação civil pública movida em face dela e de seu esposo, o ex-prefeito José Antonio Furlan.

Sobre matéria, que se refere a uma ação civil pública, Cássia alega “Desconheço os pormenores do pedido da promotoria, primeiro, porque nunca fui ouvida pelo promotor sobre os fatos e depois porque ainda não fui citada da ação, ou seja, se não fosse a matéria, eu sequer saberia da existência da ação. Não tive ainda acesso aos documentos à que se refere o texto publicado no site do MP e tampouco à denúncia feita pelo promotor. Esclareço ainda que, pelo que se pode depreender da notícia publicada, a ação não se refere a qualquer ato meu praticado na condição de prefeita, visto que tomei posse em janeiro de 2017 e a suposta irregularidade apontada pelo promotor teria ocorrido há cerca de quatro ou cinco anos atrás.

Assim, somente após ser citada e tomar conhecimento efetivo de tudo o que há no processo é que poderei me manifestar plenamente, com conhecimento de causa, exercendo o contraditório. Até lá, infelizmente, a divulgação dos fatos se dá por uma narrativa unilateral, onde somente uma versão é reproduzida, situação que, sabemos, dá margem ao sensacionalismo.

Mas isso é da democracia e minha consciência, e tenho a certeza, também a do meu esposo, está tranquila e temos a confiança de que a justiça, ao final desse processo que se iniciou agora em janeiro de 2017 e trata de fatos ocorridos em 2012, demonstrará que não houve qualquer ato irregular e nem dano ao erário”.

A ação civil proposta se refere à locação de um imóvel comercial por oito meses, pelo valor mensal de R$ 700 no ano de 2012 e foi protocolada pelo Ministério Público em 16 de janeiro de 2017.
(A.I Prefeitura de Presidente Epitácio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br